Chow Chow

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

quinta fev 08, 2007 11:54 am

Olá a todos os que têm ou simplesmente gostam de Chow Chow.

Abri este topico para assim podermos conversar sobre eles, colocar duvidas ou simplesmente comentar as coisas deles.

Então eu começo por apresentar o Chow - chama-se Chumi é um machinho, fez na terça feira 7meses (ainda é um bébé), já mede 50cm, e pesa uns 21/22kg.
Está com nosco á 4meses e nós amamo-lo.
É um cão muito teimoso, tem uma persoladidade muito forte, é um mimalho, brincalhão, um lindão.

Tem tanto de meiguinho como de ruim, para os estranhos .... cuidado... rosna e rosna. Para quem conhece é um amor.

È o bébé da casa.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta fev 09, 2007 4:39 pm

mistik Escreveu:Olá a todos os que têm ou simplesmente gostam de Chow Chow.

Abri este topico para assim podermos conversar sobre eles, colocar duvidas ou simplesmente comentar as coisas deles.

Então eu começo por apresentar o Chow - chama-se Chumi é um machinho, fez na terça feira 7meses (ainda é um bébé), já mede 50cm, e pesa uns 21/22kg.
Está com nosco á 4meses e nós amamo-lo.
É um cão muito teimoso, tem uma persoladidade muito forte, é um mimalho, brincalhão, um lindão.

Tem tanto de meiguinho como de ruim, para os estranhos .... cuidado... rosna e rosna. Para quem conhece é um amor.

È o bébé da casa.
Não será muito positivo para um cão com essa idade rosnar, já ponderou leva-lo para uma escolinha?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
mistik
Membro Veterano

sexta fev 09, 2007 5:01 pm

Mas não é um rosnar de mau, nem se atira a ninguém.

Ele só fz isso dentro de casa e com quem não conhece, é mais para dizer que está ali, há cães que latem com estranhos e com barulhos, o meu é muito raro latir ou quase nunca late, mas rosna, mas não é um cão mau, só que não é um cão de dar logo muita confiança a quem não conhece, quando veio era mais mas entretando ensinamos-lhe. Na rua pode passar toda a gente que ele não faz nada vai atras de toda a gente para brincar troca-me, ele só faz isso em casa se vier alguém de fora que não conheça, preocupavame se ele fosse como o irmão... é mesmo mau a senhora vendeu-o duas vezes e foi devolvido por ser mau e ferrar toda a gente principalmente na rua. A senhora ficou com ele.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta fev 09, 2007 5:04 pm

mistik Escreveu:Mas não é um rosnar de mau, nem se atira a ninguém.

Ele só fz isso dentro de casa e com quem não conhece, é mais para dizer que está ali, há cães que latem com estranhos e com barulhos, o meu é muito raro latir ou quase nunca late, mas rosna, mas não é um cão mau, só que não é um cão de dar logo muita confiança a quem não conhece, quando veio era mais mas entretando ensinamos-lhe. Na rua pode passar toda a gente que ele não faz nada vai atras de toda a gente para brincar troca-me, ele só faz isso em casa se vier alguém de fora que não conheça, preocupavame se ele fosse como o irmão... é mesmo mau a senhora vendeu-o duas vezes e foi devolvido por ser mau e ferrar toda a gente principalmente na rua. A senhora ficou com ele.
Mesmo assim, aconselhava-a a leva-lo a uma escola canina.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
mistik
Membro Veterano

sexta fev 09, 2007 5:06 pm

Tenho de procurar, não tenho conhecimento de nenhuma aqui na minha zona.

Vou seguir o seu conselho.

Obrigada
Lucy
Imagem
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta fev 09, 2007 5:10 pm

mistik Escreveu:Tenho de procurar, não tenho conhecimento de nenhuma aqui na minha zona.

Vou seguir o seu conselho.

Obrigada
Lucy
Em que zona mora?
mistik
Membro Veterano

sexta fev 09, 2007 5:12 pm

Moro entre São Joao da madeira e Santa Maria da Feira
Imagem
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta fev 09, 2007 5:15 pm

sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sábado fev 10, 2007 10:57 pm

mistik Escreveu:...

È o bébé da casa.
A raça Chow Chow é naturalmente desconfiada com estranhos.

Na china eram (e penso que ainda são) comidos, a sua língua azul é um petisco... :?

Também aconselho o recurso a uma escola, se virem que o cão tem atitudes indesejáveis para com a sua família.

A desconfiança para com estranhos é perfeitamente natural, pois é um cão que faz guarda.

Normalmente nunca morde, apenas se houver alguma situação em que se sinta ameaçado.

Se este é o vosso primeiro cão, nunca o mimem em demasia.

O Chow Chow necessita de donos experientes, que lhe mostrem sempre que são eles que mandam e não o cão.

Aos donos de cães nascidos cá em casa, recomendo sempre aos novos donos que tenham cuidados no que respeita à conduta do cão em sociedade.

Se desejarem um cão amável com estranhos, é fundamental que iniciem as apresentações a outras pessoas e outros animais desde cedo.

Nunca, mas nunca sejam violentos com o cão.

Tem uma personalidade muito forte e pode defender-se.

Conquista-se o seu respeito mostrando-lhe quem manda, através do diálogo.

Espero ter ajudado!
<p>Cumprimentos, </p>
mistik
Membro Veterano

segunda fev 12, 2007 10:06 am

Olá!!

Sim é o nosso primeiro cão, admito que lhe damos algum mimo, é raro bater-lhe só o assusto com um jornal.

Mas que é muito teimoso é, ele abusa mais com o meu marido que comigo, eu sou mais rigida com ele, exijo mais dele.

Ele não é agressivo, nem mostra grande agressividade, dentro de casa protege o espaço dele.

Mas tenho pensado na escola de treino seriamente, mas para respeitar as nossas ordens e estar sempre á nossa beira.

Já disseram varias vezes que nos primeiros cães erramos com o mimo que lhes damos.
Imagem
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

segunda fev 12, 2007 10:33 am

mistik Escreveu:Olá!!
....

Mas tenho pensado na escola de treino seriamente, mas para respeitar as nossas ordens e estar sempre á nossa beira.

Já disseram varias vezes que nos primeiros cães erramos com o mimo que lhes damos.
Faz bem em pensar dessa forma ;)

Vai ver que vai ter imensas alegrias com o seu "rapaz"!

Se necessitar de ajuda, é só dizer :)
<p>Cumprimentos, </p>
sms1
Registado: terça jun 12, 2007 1:25 pm

quinta jun 14, 2007 11:54 pm

Olá, somos novas no Vivapets, eu e a minha chow chow com 4 anos, a Ursa.
Concordo com o que disseram sobre a raça, realmente é muito especial e diferente. O que dá mais satisfação é percebermos que eles "escolhem" deixar-nos mandar se no inicio da relação mostrarmos que mandamos mas com "justiça". Acho que é algo que só quem tem cães desta raça entende. Não gostam de nós porque sim, mas porque acham que somos merecedores da sua atenção. O seu carácter independente exige mesmo que no início se tenha capacidade para os ensinar.
A Ursa vai solta na rua e se vê outro cão mais à frente pára e olha para trás porque sabe que não deve ir ter com ele...é o máximo a minha cadela! Estou "apaixonada" por ela :)
cessie
Membro
Registado: quarta nov 22, 2006 11:23 am

terça set 25, 2007 9:59 am

O nosso chow chow, o Puki, infelizmente já faleceu :cry: (faz 2 meses daqui a 2 dias), mas era 1 doce de cão.

Veio lá p casa c 2 anos, os donos iam p fora do país e quiseram deixá-lo c alguém q fosse de confiança e tivesse espaço p ele. Qd lá chegou passou 1 dia inteiro a correr feito louco e a cheirar tudo o q havia na quinta. O Puki morava num apartamento e mudou-se p 1 quinta... Nem sequer sabia ladrar!

Qd aprendeu c os outros cães a ladrar, andou nisso o dia inteiro até ficar rouco.

Tinha a sua personalidade bem vincada, teimoso qb, mas qd nos via chegar fazia festas de meia noite. Qd ñ queria ouvir o q dizíamos, virava a cara e fingia ñ nos ver... Para ver se escapava :lol:

Odiava o carteiro, ladrava a estranhos, mas nunca fez mal a ninguém dentro de casa. Até gatos aprendeu a aceitar, mas tb só os da casa.

Era mto sociável, enconstava o corpo a nós qd queria festas e dáva-se bem, c outros cães, especialmente + novos q ele.

Ficará p sp nos nossos corações e na nossa memória, pq ninguém esqueçe 1 bolinha ruiva e felpudinha, de língua azul e c 1 andar tão engraçado!

:D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 25, 2007 12:13 pm

Olá a todos.

É uma raça interessante, o chow chow.
Só queria deixar uma ideia sobre esta raça de cães: never judge a book by it's cover o que quer dizer trocado por miúdos que normalmente as pessoas tendem a pensar nos chow chows como uma espécie de urso de peluche vivo... Mas o chow chow não é um animal de se deixar afagar. é um cão de um só dono e tem tendência a morder, é reservado e teimoso por natureza, e não é uma boa raça para conviver com crianças.

Mistik, é boa ideia dar-lhe um treino básico.

Cumprimentos a todos.
Lawitah
Membro Veterano
Registado: quarta dez 20, 2006 7:24 pm
Localização: Egua (Paloma);Cão srd (Dino); Cadela srd (Loira) Gato (Zuk)

quinta set 27, 2007 10:56 am

Tinhas de ser tu miga Mistik a fazer um topico como este... :D

Esta rapariga ama mesmo o pet... :D

Sabes k sou amante da raça. :wink:

Em relação aos Chow´s conheço alguns e sublinho o k ja foi dito, k nao sao caes faceis de socializar. Mas graças á sua independencia e personalidade marcante se tornam o animal fantastico k é...

<p>Cump. "Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo." - Thomas Jefferson Lara*</p>
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”