ainda morde

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
nezitah
Membro Júnior
Registado: segunda fev 12, 2007 1:53 pm

segunda fev 12, 2007 2:01 pm

olá!
eu tenho um pastor alemão que tem 4 meses, só que ainda não deixou de morder. Parece que quando nos vê fica "histérico" então não pára de ganir e saltar à nossa volta a tentar morder-nos, não é que morda com aquela intençao de "arrancar um bocado" (lol) simplesmente tem os dentes aguçados e acaba por magoar.Quando o finalmente o conseguimos acalmar e lhe fazemos festinhas ele lá pára,acabando até por adormecer ou fica muito quietinho.
eu queria saber é se alguem me pode ajudar com conselhos para que ele deixe de morder.
Obrigada!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta fev 14, 2007 4:40 pm

nezitah Escreveu:olá!
eu tenho um pastor alemão que tem 4 meses, só que ainda não deixou de morder. Parece que quando nos vê fica "histérico" então não pára de ganir e saltar à nossa volta a tentar morder-nos, não é que morda com aquela intençao de "arrancar um bocado" (lol) simplesmente tem os dentes aguçados e acaba por magoar.Quando o finalmente o conseguimos acalmar e lhe fazemos festinhas ele lá pára,acabando até por adormecer ou fica muito quietinho.
eu queria saber é se alguem me pode ajudar com conselhos para que ele deixe de morder.
Obrigada!
Quando chegar a casa ignore-o por completo, até ele se acalmar.
Se tiver possibilidades compre o livro Encantadora de Cães de Jan Fennel, certamente irá aprender umas coisas.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta fev 28, 2007 8:14 pm

talvez achem isto ridiculo, mas quando a Yasha me morde e me magoa, eu mordo lhe tb!!! numa hierarquia aconteceria isso mesmo. se o individuo que está mais abaixo na hierarquia se está a portar mal, os outros têm todo o direito de o avisar ou de o castigar! o aviso normalmente é um rosnar seco e momentaneo. o castigo é uma pequena dentada no cachaço!!
vashco
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 4:34 pm

quarta mai 16, 2007 3:14 pm

omega2 Escreveu:talvez achem isto ridiculo, mas quando a Yasha me morde e me magoa, eu mordo lhe tb!!! numa hierarquia aconteceria isso mesmo. se o individuo que está mais abaixo na hierarquia se está a portar mal, os outros têm todo o direito de o avisar ou de o castigar! o aviso normalmente é um rosnar seco e momentaneo. o castigo é uma pequena dentada no cachaço!!
passa-se completamente.
omega2
Membro Veterano
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quinta mai 17, 2007 10:27 am

vou ignorar a provocação e dar uma resposta com pés e cabeça que até pessoas como tu possam entender.

quando um animal ainda bebé é afastado da mãe, o que acontece? passa a ver os novos donos como membros da família.

se tu te portasses mal, o que é que a tua mãe fazia? avisava-te/dava-te um castigo/ mandava-te uma chapada.

se um cão se porta mal no seio da hierarquia familiar, o que lhe acontece?

o aviso(rosnar)/mordida leve no cachaço de maneira que não se possa levantar e seja assim obrigado a submeter-se(o castigo)/ uma mordida mais forte acompanhada de rosnar (a chapada).

como vês não me passo assim tanto ao dizer que mordo aos meus cães quando eles se portam mal, uma vez que ca em casa sou a que está mais acima na hierarquia no que toca a dar educação aos animais.

a prova disso é que cá em casa os meus animais só me obedecem a mim, á menina passada que passa a vida a morder lhes!!! :roll:
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

quinta mai 17, 2007 11:17 am

Omega2

Eu tb faço isso c/ a minha gata, quando ela se excede nas ternuras e abusa. Dou-lhe sempre uma dentadinha sem magoar na ponta da orelha.
É remédio santo, e sempre foi.
Em relação ás unhas sempre que ela arranhava eu pegava na patinha e dizia "unhinha não" e simultâneamente dava uma palmadinha com o meu dedo na mãozinha dela, e, ela deixou de arranhar... :)

Hoje brinca sem magoar ninguém e quando por casualidade ela magoa, foge logo pq sabe q fez mal.

Acho que ao encontrarmos maneira de educar os nossos animais desta ou daquela maneira, não tem mal nenhum. Ninguém é igual logo os animais tb e o que resulta com uns pode não resultar com outros.

Beijinhooos

:D :D :D
 @zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
vashco
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 4:34 pm

quinta mai 17, 2007 11:20 am

omega2 Escreveu:vou ignorar a provocação e dar uma resposta com pés e cabeça que até pessoas como tu possam entender.

quando um animal ainda bebé é afastado da mãe, o que acontece? passa a ver os novos donos como membros da família.

se tu te portasses mal, o que é que a tua mãe fazia? avisava-te/dava-te um castigo/ mandava-te uma chapada.

se um cão se porta mal no seio da hierarquia familiar, o que lhe acontece?

o aviso(rosnar)/mordida leve no cachaço de maneira que não se possa levantar e seja assim obrigado a submeter-se(o castigo)/ uma mordida mais forte acompanhada de rosnar (a chapada).

como vês não me passo assim tanto ao dizer que mordo aos meus cães quando eles se portam mal, uma vez que ca em casa sou a que está mais acima na hierarquia no que toca a dar educação aos animais.

a prova disso é que cá em casa os meus animais só me obedecem a mim, á menina passada que passa a vida a morder lhes!!! :roll:

atençao que nao foi provocaçao,disse aquilo sem qualquer ma intençao.eu ate concordo que possa resultar,mas se faço isso com a minha ,ando uma semana a cuspir pelo,a maggie larga muito.
AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

quinta mai 17, 2007 2:31 pm

Realmente morder resulta mas ficamos cheios de pelo na boca e, certamente, nunca conseguimos "abocanhar" todo o pescoço como aconteceria com um animal mais donimante em alcateia.

Eu utilizo uma técnica canina (como são eles que a usam, a técnica é deles!!! :lol: ) com os meus dogues alemães quando eles se portam mal (ainda o faço com o meu macho de 70 Kg se ele se portar mal!!!): volto-os de patas para o ar (barriga para cima e mostrando a região genital) e obrigo-os a ficar nessa posição (segurando-os pela pele do pescoço) até que se deixem de debater. Quando o fizerem, aceitaram-me, mais uma vez, como líder de matilha e colocaram-se à "minha disposição".

É claro que isto dito assim parece ridículo, mas tentem interpretar isto pelo ponto de vista animal; passa a fazer muito sentido, não?

Boa sorte!!!
Ana Madrugo
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

quinta mai 17, 2007 2:44 pm

AnaCenoura Escreveu:Realmente morder resulta mas ficamos cheios de pelo na boca e, certamente, nunca conseguimos "abocanhar" todo o pescoço como aconteceria com um animal mais donimante em alcateia.

Eu utilizo uma técnica canina (como são eles que a usam, a técnica é deles!!! :lol: ) com os meus dogues alemães quando eles se portam mal (ainda o faço com o meu macho de 70 Kg se ele se portar mal!!!): volto-os de patas para o ar (barriga para cima e mostrando a região genital) e obrigo-os a ficar nessa posição (segurando-os pela pele do pescoço) até que se deixem de debater. Quando o fizerem, aceitaram-me, mais uma vez, como líder de matilha e colocaram-se à "minha disposição".

É claro que isto dito assim parece ridículo, mas tentem interpretar isto pelo ponto de vista animal; passa a fazer muito sentido, não?

Boa sorte!!!
Eu tb mordo nos meus cães, anão tenho boca para todo o cachasso, mas na orelha ou mesmo no focinho resulta lindamente....
Lidar com os animais, é sempre mais facil, quando percebemos como funciona a cabeça deles...o problema muitas vezes é quando os queremos humanizar em vez de nós nos "caninarmos" um bocadinho ... 8)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 17, 2007 5:04 pm

Ai caneco Cold que eu no outro dia dei um dentadão na orelha do Bixas e pensei para comigo "Enlouqueceste de vez", afinal não sou só eu!! LLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLL :lol:
omega2
Membro Veterano

sexta mai 18, 2007 1:45 pm

não dinodane, não és tu a única passada aqui!!! eh eh.

eu mordo nas orelhitas ou na beiça.

ás vezes a yasha fica a olhar para mim como se dissesse: "mas olha lá, tás te a passar ou que? quem morde aqui sou eu!!!"
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 18, 2007 2:27 pm

O que me leva a questionar, dado que eu propria faço o mesmo, no meio disto tudo estamos a deixar-nos "canidear". A expressão não humanize os seus animais corre o risco de se transformar em: Não "canide" o seu humano... Há aqui qualquer coisa que me soa mal no canide e canidear, mas dá para perceber...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
katgirl
Membro Júnior
Registado: terça mai 11, 2004 4:29 pm

sexta mai 18, 2007 2:56 pm

LuMaria Escreveu:O que me leva a questionar, dado que eu propria faço o mesmo, no meio disto tudo estamos a deixar-nos "canidear". A expressão não humanize os seus animais corre o risco de se transformar em: Não "canide" o seu humano... Há aqui qualquer coisa que me soa mal no canide e canidear, mas dá para perceber...
Tá o máximo.... :lol:

Vamos ter que rever o português, com a introdução de novos verbos..eh!eh!eh! :twisted:
omega2
Membro Veterano

sexta mai 18, 2007 8:56 pm

não acho lu, simplesmente ensinamos e educamos os nossos cães da forma mais natural posivel! ou seja. como o fariam os pais deles ou um membro da hierarquia....
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

domingo mai 20, 2007 11:13 pm

a parte de morder no cachaço foi substituida por agarrar no cachaço e abanar ligeiramente, o resultado é o mesmo e não comemos pêlo 8)

A técnica de colocar o cão de barriga para cima é útil para quem consegue, mas nem todos conseguem... uma técnica que aprendi com o César Millan e que resulta com o meu é obigar, verbalmente, o cão a deitar-se de lado. Eu mando o meu deitar e depois dou-lhe um toque para se por de lado caso seja mais teimoso. Essa é a posição de submissão, pois o meu de barriga para cima punha-se a espernear e a brincar :roll:
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”