Página 1 de 1

Cachorro Serra da Estrela hiperactivo??

Enviado: sexta mar 09, 2007 11:12 am
por catrod
Olá! Tenho um serrinha com 3 meses e 3 semanas e ele é endiabrado! :-)Tem um jardim grande onde está sempre solto com uma casinha grande só para ele com camarata e refeitório. Optamos por deixa-lo livre porque a vet disse que ele preso em casa seria infeliz... O menino não gosta muito de parar e passa o dia divertido a correr e a exercitar-se no jardim. Parece que nunca se cansa nem a convivencia dentro de casa parece acalmá-lo. No entanto não lhe falta nada (vet, espaço, mimos, brinquedos, ração super premium...) e parece-me um bichinho traquinas mas mesmo muito feliz! (Isso é o mais importante não é?)
Gostaria apenas que alguém mais entendido do que eu me dissesse se ele irá acalmar quando crescer ou se será sempre assim activo. Pessoalmente gosto muito de cães pachorrentos e leais à familia e por isso um criador me aconselhou a investir num serra. Mas se algum dia o quiser habituar a estar em casa (ainda que só para passar algum tempo, tipo um serão com a família ou para brincar com os miúdos), se continuar assim hiperactivo quando crescer vai destruir-me a casa toda:-). Gostava de saber a vossa opinião sobre a maturação comportamental de um serra. Obrigada.

Enviado: sexta mar 09, 2007 12:31 pm
por kitten
O seu cachorro é ainda um bébé e como qualquer bébé seja ele de que espécie for gosta de brincar e de fazer disparates.

Eu tenho uma serra da estrela com 2 anos, também era assim desinquieta e cheia de energia, neste momento é um animal calmo, tranquilo, pachorrento e dedicadissimo à familia. Dividimos um apartamento com ela e mais 3 cadelas de outras raças, como vê se fosse um animal assim tão desinquieto era impensável mantê-la dentro de casa, é que um animal deste porte basta dar à cauda para fazer estragos :D :D

Enviado: sexta mar 09, 2007 10:06 pm
por sanxeri
exacto1 todos os bebés sao assim... isso passa. :lol: