Gato ciumento

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
anarebocho
Registado: segunda out 17, 2005 2:41 pm

quarta mar 14, 2007 2:56 pm

Boa tarde!

Preciso de ajuda, tenho um gato chamado Félix que é muito ciumento em relação a mim com as duas gatas que tenho (Nikita e Inka) se estão sentadas juntos de mim o Félix vem e morde-as :( .
Ontem à noite isso aconteceu, estava deitava na cama a ler um livro e as duas gatas estavam em cima da cama junto aos pés descansadas, o Félix chegou e trincou a Inka, a pobre deu um miau daqueles que nunca a tinha ouvido miar, fui ver o que se passou e não é que ele a mordeu mesmo (tinha sangue no pêlo e tudo). Ele faz isto desde os 5 anos tem agora 7 e começo a desesperar e a pensar se não o devo dar a quem apenas queira um gato. Agradecia que alguém me desse uma dica como resolver esta situação.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mar 14, 2007 3:01 pm

Olá boa tarde,

Ralhe com ele quando ele tiver essa atitude e enxote-o da cama. Ele tem de perceber que não consegue nada com essas atitudes. A minha gata mais novinha não morde, mas por outro lado amassa. Ou seja, começa a amassar os desgraçados dos pais de tal forma que os magoa e os obriga a sair. Optei por agarrar nela, chamá-la de feia e idiota e colocá-la no chão. Quando volta a saltar, já tem o cuidado de não magoar os pais.

Vou pedir para remover para os gatos. Lá terá mais respostas :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta mar 14, 2007 4:33 pm

ai que horror! com as minhas cadelas acontece o mesmo... E quando o Sam vai a Viana os meus gatos tambem tem ciumes. Tento dar-lhes mais atençao e nao lhes dar razao para ciumes. Mas se mordem, levam. Tem de ser.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
anarebocho

quarta mar 14, 2007 5:11 pm

Mas eu ralho e por vezes borrifo-o (nunca lhe bati) até ontem ter visto isto e dei uma chinelada no rabo dele mas nada de o magoar apenas para o repreender.

LuMaria Escreveu:Olá boa tarde,

Ralhe com ele quando ele tiver essa atitude e enxote-o da cama. Ele tem de perceber que não consegue nada com essas atitudes. A minha gata mais novinha não morde, mas por outro lado amassa. Ou seja, começa a amassar os desgraçados dos pais de tal forma que os magoa e os obriga a sair. Optei por agarrar nela, chamá-la de feia e idiota e colocá-la no chão. Quando volta a saltar, já tem o cuidado de não magoar os pais.

Vou pedir para remover para os gatos. Lá terá mais respostas :wink:
anarebocho

quarta mar 14, 2007 5:14 pm

No caso destes três se algum devia de ter ciumes eram as "meninas" que são menos mimadas que ele. Ele quer sempre colinho, beijos etc etc elas são mais independentes, gostam de uma festinha mas preferem estar na delas. Ontem nem estava a fazer nada a nenhuma delas estavamos todas na nossa em que ele chega à cama e zás. :(

sanxeri Escreveu:ai que horror! com as minhas cadelas acontece o mesmo... E quando o Sam vai a Viana os meus gatos tambem tem ciumes. Tento dar-lhes mais atençao e nao lhes dar razao para ciumes. Mas se mordem, levam. Tem de ser.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”