Magnifico, com capacidades magnificas..
As varias pelagens
A cor do pelo dos cavalos é determinada por uma combinação de 39 genes, sendo por isso possíveis imensos tons de pelagem.
Negro - Apesar de ser atraente, muitas pessoas sentem-se predispostas contra ele por causa de sua fama de ser indigno de confiança. Outro motivo para a prevenção, possivelmente, reside no fato de os cavalos negros terem sido sempre usados nos funerais, antes do aparecimento do carro funerário motorizado, e nos filmes os cavalos dos ditos "maus da fita" são igualmente negros.

Alazão - pode variar sua tonalidade entre uma extensa gama de tons castanho-avermelhados. O mais escuro possui um tom quase arroxeado, enquanto que o mais claro é brilhante, possuindo um profundo tom ouro-avermelhado. Os alazões normalmente possuem marcas de tonalidades diversas. Podrem apresentar crina, cauda e pintas castanhas, ou ainda, ter crina e cauda cor de palha dourada.

Tordilho - pode possuir círculos de pêlo negro pelo corpo, especialmente na parte traseira, dando-lhe o aspecto de um antigo cavalinho de balanço. Os tordilhos negros têm grande quantidade de pêlo negro espalhado pelo corpo, geralmente escurecendo sua pelagem. Há tordilhos claros, nos quais o pêlo branco predomina sobre o negro, produzindo um efeito quase totalmente branco.

Baio - o cavalo baio não é muito comum. Um bom baio deve apresentar cauda e crina negras e o corpo com uma tonalidade clara.

Rosilho - é o termo usado para denominar os animais com duas ou mais pelagens misturadas, que podem possuir diversas tonalidades dependendo da proporção dos vários pêlos que as compõem. O rosilho avermelhado é constituído por pêlo vermelho, amarelo e branco; o rosilho-azulado, por pêlo negro, amerelo e branco; o rosilho-alazão, por pêlo castanho, amarelo e branco.

Branco - os cavalos brancos podem ser tordilhos muito velhos, cuja pelagem tente a embranquecer com a idade, ou albinos, caso em que possuem olhos rosados e pele sem pigmentação. Os cavalos conhecidos como brancos são, de fato, tordilhos na maioria dos casos. Pois nao existem cavalos completamente brancos.

Palomino ou baio branco - os palominos têm uma coloração dourado-clara, não apresentam marcas em seu pêlo e suas crinas e caudas são abundantes e soltas, quase brancas. A tonalidade varia de acordo com as estações do ano. A pelagem se torna mais clara, quase branca, durante o inverno, voltando a aparecer o tom dourado com o renascimento da pelagem de verão.

Pintado - os cavalos pintados spotted podem possuir manchas de qualquer tonalidade e dispostas da maneira mais variada possível. Como são raros, seu preço é muito alto. Existe uma raça que todos os cavalos tem assim a sua pelagem, a essa raça da-se o nome de appaloosa.

Castanho escuro - Estes tem o corpo com uma tonalidade castanho escuro e as crinas negras, podem ser calçados eu terem cara aberta.

Isabel - Tem no corpo uma tonalidade cor-de-rosa mais para o tom de pele, com crinas da mesmo tonalidade, estas podem ir do quase branco ao rosa, e tem olhos azuis claros..

Em relaçao a raças existem enumeras..
Todas elas com caracteristicas diferentes..
Eu gostava de saber o que acham deste magnifico animal..