Um Dogue Alemão a precisar ainda de mais ajudas....

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

quinta abr 19, 2007 10:26 am

Bom dia.

Não sei se vou colocar o pedido no local certo mas sei que, se assim não for, alguém mo vai dizer e ajudar.

Esta é a recente história de um dogue alemão: o "Migo" (como o chamamos) é um dogue com cerca de 6/7 anos e que, até ha bem pouco tempo, tinha dono (pelo comportamento dele não é difissil de saber).

O Migo foi encontrado a vaguear pelas ruas do Barreiro a acabou por ser recolhido pelo canil. Embora lá não tenham o costume de eutanaziar os bichinhos, pelo estado do Migo, seria certamente o seu destino.

O Migo tem uma massa enorme e muito feia na perna esquerda:

Imagem

Imagem

Imagem

Durante todo o tempo que o Migo esteve no canil, o seu estado foi piorando e acabou assim:

Imagem

Foram espalhados cartazes em tudo quanto é lado mas ninguém "reclamou" este menino como seu.

No fórum da Companhia dos Animais foi colocado um apelo; alguém que se disponibilizasse a tirá-lo do canil e permitir que fosse devidamente tratado. Eu ofereci-me pois sou uma fã incondicional da raça.

No mesmo dia em que o fui buscar ao canil, levámo-lo ao veterinário para fazer uma primeira avaliação da situação. Estava tudo com tão mau aspecto que não havia como concluir o que quer que fosse. Então, optou-se por fazer um tratamento "bombástico" por forma a diminuir toda a inflamação circundante e permitir uma posterior avaliação válida (com biópsia e raios-x, se tal se verificar necessário).

Como as minhas capacidades financeiras são reduzidas, eu não consigo fazer frente a estas despesas mas a SOS Bicharada está com mais esse cargo às costas.

Este foi o post que foi colocado para qualquer ajuda:
cosmo Escreveu:O Migo, novo nome do menino, já deve estar a esta hora na casa da Ana.
Fomos buscá-lo ao Canil, juntamente com a rita_xaves e fomos directamente para o Vet. Dr. Miguel Carreira, aqui no Barreiro, onde ele vai ser seguido.
A pata do menino estava bem pior, do que a semana passada, foram-lhe feitas análises, cujo resultado não foi mau de todo. Ele é um grande resistente. Pode ser uma furunculose crónica, mas o diagnóstico só vai ser conclusivo após a biópsia e rx.
Para já, há que tratar a grande infecção que ele tem, nem vos passa pela cabeça, como ele tem a pata, se a Ana, achar por bem, ela colocará uma foto, mas é horrível. O importante agora é eliminar a infecção e para isso, o Migo, vai tomar um carregamento de medicamentos:
- Clavamox DT
- Medrol 16mg
- Flagyl
- Dalacin C
- Lasix
- Neo Cystine
- Becozyme C
- Milbemax

Até fiquei roxa, com a conta da farmácia....

Para além disso, comprou-se 2 shampoos Vetiderm, 4 comp. desparasitantes e ampola desparasitante.

Só em medicamentos, shampoos e desparasitantes, atingiu-se os 100€.
Sem contar com a despesa veterinária.

Como podem ver, para tratar deste menino, vamos precisar de tudo e de todos, pois adivinha-se tratamentos prolongados, biópsias, rxs e o que for preciso para recuperar este amigo.

A SOS Bicharada, sózinha, não vai poder suportar esta despesa, pois para além do Migo, temos muitos mais para tratar. Mas com a ajuda de todos, vamos concerteza conseguir fazer face a todas estas despesas.

Como tal, quem quiser dar um pequeno contributo, o NIB da SOS Bicharada é:

NIB – 0036 0122 9910 0025 77623 do Montepio Geral

Ao fazerem o donativo, coloquem uma referência "ajuda para o Migo". E enviem um email ([email protected]) para podermos agradecer o contributo.
Qualquer dúvida que tenham é só ligarem-me para o nº 96 424 29 26.
E pronto... A evolução é lenta mas positiva e há que aguardar melhores resultados.

A alimentação deste piolho eu garanto mas não consigo chegar a mais que isso (eu tenho mais dois dogues meus que ficam mais caros que o meu filho :lol: ).

Por este motivo eu resolvi colocar aqui este post; quem tenha a possibilidade de ajudar um bocadinho (e que o queira fazer, evidentemente!), o Migo agradece com muitas lambidelas!!!

Para quem queira confirmar a veracidade desta historinha triste, tenho as portas de minha casa abertas à disposição. É só avisarem que vêm!!!

Muito obrigada pela vossa atenção!

Lambidelas GRANNNNNDES do Migo para todos!!!

Esqueci-me de colocar o link aqui: http://www.companhiadosanimais.pt/forum ... sc&start=0
Ana Madrugo
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quinta abr 19, 2007 9:37 pm

Aninha vais ver que tudo vai correr bem e nos estamos ca para ajudar muito o Miguinho, pois ele merece tudo de bom, e um cão espetacular..

:D
borboletavti
Membro Veterano
Registado: domingo nov 26, 2006 5:47 pm

domingo abr 22, 2007 4:24 pm

olá ninas tava aqui a ver no forum os bichinhos quando de repente vi o miguito,tadinho como ele está :cry: bem dizias que estava mal ritinha :cry: que pessoas tao más :evil: .agora que já sei como fazer para o ajudar vou contribuir p que este meninão fique bom. :)
bjinhos e as melhoras p miguito.
  se abandonas um animal nao és digno de viver   "Haverá sempre, em algum lugar, um cão abandonado, que me impedirá de ser feliz..." Jean Anouilh
Xaves
Membro Veterano

segunda abr 23, 2007 12:30 am

borboletavti Escreveu:olá ninas tava aqui a ver no forum os bichinhos quando de repente vi o miguito,tadinho como ele está :cry: bem dizias que estava mal ritinha :cry: que pessoas tao más :evil: .agora que já sei como fazer para o ajudar vou contribuir p que este meninão fique bom. :)
bjinhos e as melhoras p miguito.
Sim miga e para veres ate onde as pessoas sao capazes de ir..

Mas agora esta a melhorar muito felizmente, mais ainda temos uma longa caminhada, com muitos exames e medicamentos ..

Mas o Miguito e um fofo e vai melhorar muito em breve

Vamos fazer figas :wink:
Xaves
Membro Veterano

quinta abr 26, 2007 6:55 pm

Sera que ninguem e capaz de ajudar este bebe lindao :(
borboletavti
Membro Veterano

quinta abr 26, 2007 7:50 pm

nina tenhouma duvida :oops:
qual é a referencia que temos de por?
jinhos
  se abandonas um animal nao és digno de viver   "Haverá sempre, em algum lugar, um cão abandonado, que me impedirá de ser feliz..." Jean Anouilh
AnaCenoura
Membro Veterano

quinta abr 26, 2007 8:04 pm

borboletavti Escreveu:nina tenhouma duvida :oops:
qual é a referencia que temos de por?
jinhos
Amiga, basta seguir os seguintes passos:

"...Como tal, quem quiser dar um pequeno contributo, o NIB da SOS Bicharada é:

NIB – 0036 0122 9910 0025 77623 do Montepio Geral

Ao fazerem o donativo, coloquem uma referência "ajuda para o Migo". E enviem um email ([email protected]) para podermos agradecer o contributo.
Qualquer dúvida que tenham é só ligarem-me para o nº 96 424 29 26..."

O Migo agradece mesmo!!!! E a melhor maneira que ele tem de agradecer, é melhorando!!!!

Dêm uma vista de olhos aqui: http://www.companhiadosanimais.pt/forum ... &start=180

É onde vou colocando as últimas notícias e a evolução do Migo; vejam bem a diferença!!!!!

Beijos e lambidelas para todos e muito obrigada por tudo,
Ana Madrugo
borboletavti
Membro Veterano

quinta abr 26, 2007 8:10 pm

ok :D
obrigado.vou hoje contribuir par a ajuda do miguinho.
tou a fazer figas para que tudo corra bem com este meninao.
bjinhos. :)
AnaCenoura
Membro Veterano

quinta abr 26, 2007 8:12 pm

borboletavti Escreveu:ok :D
obrigado.vou hoje contribuir par a ajuda do miguinho.
tou a fazer figas para que tudo corra bem com este meninao.
bjinhos. :)
Muito mas mesmo muito obrigada....

Ha coisas que se fazem que não há nada no mundo que as pague... talvez a amizade de um animal....

Obriigada
Ana Madrugo
borboletavti
Membro Veterano

quinta abr 26, 2007 8:23 pm

nao tens de agradecer,faço do coração acredita nina.(desculpa te chamar nina :oops: mas chamo a todas as meninas) tanta gente que gasta dinheiro mal gasto e nao olham ao seu redor para verem certas situações como a deste meninão.mas infelizmente como vivemos num pais de terceiro mundo onde ninguem dá ajudas muito menos veem as tristezas e as dificuldades que muitas associaçoes passam para salvar vidas e nao só associaçoes mas enfim para que falar??acho que é em vão pois só pensam neles.
ele vai ficar bem tenho fé que vai :D :D
bjinhos
Xaves
Membro Veterano

sábado abr 28, 2007 10:02 am

borboletavti sabia que podia contar contigo miga..

Fico muito contente..

Pois o migo precisa mesmo desse dinheiro principalmente para os tratamento :D
J0aN1Nha
Membro
Registado: quinta fev 17, 2005 11:28 pm

sábado abr 28, 2007 9:23 pm

Tb irei fazer o meu donativo.
O Migo encontra-se em que zona do país?

Como está o menino?

Vai tudo correr bem, ele é forte! :D

Não haverá por aqui neste forum um vet que podesse ajudar? :roll:
borboletavti
Membro Veterano

domingo abr 29, 2007 3:05 am

olá nina entao como tá o meninão?? :) tá melhorzito? já contribui para a ajuda nao foi muito mas espero que tenha ajudado e sei que toda a ajuda é pouca. :cry: mas vai ficar tudo bem e vai sair dai um caozito muito forte e saudável,pq ele é lindo :D
bjinhos
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo abr 29, 2007 7:24 pm

Eu continuo À espera DO SEU contacto...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
AnaCenoura
Membro Veterano

domingo abr 29, 2007 10:55 pm

J0aN1Nha Escreveu:Tb irei fazer o meu donativo.
O Migo encontra-se em que zona do país?

Como está o menino?

Vai tudo correr bem, ele é forte! :D

Não haverá por aqui neste forum um vet que podesse ajudar? :roll:
Olá!!!

O Migo está em minha casa na zona de Leiria!!! E as portas estão abertas para quem queira vir fazer um miminho!!!!
Ana Madrugo
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”