Ajudem-me
Recentemente (3 meses), trouxe uma gata abandonada (agora baptizada de Ophelia) grávida para casa. A Ophelia foi mãe corajosa de 5 crias. Comecei a dar os filhos da Ophelia recentemente (Já foram 3).
Como inicialmente tinha muita gente a quem dar, aceitei uma gatinha (agora baptizado de Tangerina) com a mesma idade dos filhos da Ophelia, para incorporar na minha bolsa de adopções.
A questão é a seguinte:
Quando trouxe a Tangerina para casa (após dar três gatinhos da Ophelia) a Ophelia rejeitou-a, e aliás estraçalhou-me uma perna em forma de punição. Os donos que supostamente deveriam ficar com a Tangerina e o restante filho da Ophelia já não os podem adoptar.
Neste momento tenho a casa dividida em dois, com divisões barricadas entre a Tangerina e a “Ophelia e sua prol”, ou seja o caos instalado!
A situação não esta boa para nem para a Tangerina, para a “Ophelia e sua prol” e para os restantes habitantes da casa (eu e a minha companheira).
Tenho o problema acrescido de nos termos afeiçoado a Tangerina (cujo seu lado da casa e o nosso quarto) e de a ver muito apegada e dependente de nós.
Busco sugestões e alguém de confiança (que de forma alguma abandone animais) para me ajudar a trazer paz e ordem ao sítio onde vivo, que já percebi não me pertencer (metade é da “Ophelia e sua prol” e metade é da Tangerina)
Por favor ajudem-me neste conflito!
Muito Obrigado pela atenção.
Ajuda! Urgente! Gatos!
que idade têm as crias da ophelia?
Bem se a Tangerina tivesse sido introduzinda antes da ophelia ter filhotes a adaptação era capaz de ser difícil...mas se ainda por cima agora temos a "prol" da ophelia o caso ainda se torna mais dificil :/
O comportamento de rejeição a uma cria estranha é normal (excepto casos mais raros), e com a "prol" é normal que ainda fique mais protectora e consequentemente mais agressiva para outros gatos.
Bem se a Tangerina tivesse sido introduzinda antes da ophelia ter filhotes a adaptação era capaz de ser difícil...mas se ainda por cima agora temos a "prol" da ophelia o caso ainda se torna mais dificil :/
O comportamento de rejeição a uma cria estranha é normal (excepto casos mais raros), e com a "prol" é normal que ainda fique mais protectora e consequentemente mais agressiva para outros gatos.
Mas tem cada sempre na mesma divisão? Se fosse possível podia tentar alternar...por exemplo um dia tinha a tangerina numa sala enquanto a ophelia podia ter acesso às outras divisões e dpois fazia o contrário para a ophelia se ir habituando ao cheiro da tangerina e vice-versa...e quando a agressividade diminuir vá tentando uma aproximação cuidadosa.Neste momento tenho a casa dividida em dois, com divisões barricadas entre a Tangerina e a “Ophelia e sua prol”, ou seja o caos instalado!