Viajar com animais em Aviões

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
margsilva
Membro
Registado: segunda set 18, 2006 9:24 am

segunda mai 07, 2007 11:22 am

Bom dia,
Gostava que me informa-se como fazemos para viajar com animais em aviões. Eu estou a ponderar ir viver para Australia mais a minha familia e a familia inclui 2 gatos e uma cadela. Os gatos já são adultos e a cadela tem a volta de 8 meses pesa uns 10kg. Já estive a tentar procurar informações na internet. Pelo que li quando são animais de pequeno porte podem ir junto dos donos ate 7kg. Maiores já tem de ir no porão. Mas isso é muito pouca informação para mim. Pois viajar daqui para a Australia é uma viajem bem longa e em relação a saude deles não sei o que me aconselha. Eles tem de ir sedados ou não? O que obrigam os animais a ter Chipe e livro de vacinas actualizado?
Pedia todas as informações que me podem-sem dar. Pois se isto realmente acontecer eu não queria por nada ter de encontrar novos donos para estes animais porque eu amos muito e eles fazem parte da nossa familia.
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda mai 07, 2007 1:02 pm

Ei ei, não comece já a desesperar e a pensar que vai ter de dar os seus animais, tudo tem solução :wink:

Para viagens de avião para fora da Europa você precisa de saber as cpnsições de entrada para o país-destino :wink: Aqui não sei bem onde ver, mas talvez o vet saiba alguma coisa. Tem de ver quais as vacinas que pedem, se é preciso quarentena cá ou lá e, claro, os animais terem Chip, é uma forma de provar que eles são seus e serem mais facilmente identificados. Quando chegar lá (ou antes, se tiver acesso a tal informação) pergunte como se processam os dados do chip, para que você possa ser facilmente identificado caso o animal fuja :wink:
Depois de saber essas informações todas investigue as companhias que fazem a ligação entre os países, pessoalmente preferia uma com menos escalas, preços, condições etc. Tem de avisar a companhia com antecedência, pois há um número limite de animais por avião. Se for acompanhada pode ser que possa levar os dois gatos consigo, mas a cadela terá de ir no porão. Veja tabém as dimensões das caixas assim como os pesos por causa das taxas.
Os animais não vão sedados, não convém. Pode falar com o seu vet para lhes dar algo para não enjoarem, mas as companhias penso que desaconselham calmantes.

Em tom de aviso, na Austrália tome muito cuidado com os seus animais :wink: Isso já deve saber, mas nunca é demais prevenir pois a fauna autócne australiana tem sofrido muito por causa dos cães e gatos domésticos.

Já agora, aproveite bem esse belo país para onde vai :wink: Sempre foi o meu sonho visitá-lo. Viver lá não, é mortal demais 8)
margsilva
Membro

segunda mai 07, 2007 3:17 pm

Em tom de aviso, na Austrália tome muito cuidado com os seus animais :wink: Isso já deve saber, mas nunca é demais prevenir pois a fauna autócne australiana tem sofrido muito por causa dos cães e gatos domésticos.

Já agora, aproveite bem esse belo país para onde vai :wink: Sempre foi o meu sonho visitá-lo. Viver lá não, é mortal demais 8)[/quote]

Não precebi. O que acontece aos animais domesticos lá e Viver lá é mortal Porque?
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda mai 07, 2007 5:34 pm

Deve precisar da sorologia da raiva, das vacinas todas em dia, do chip, e não sei se na Austrália os animais têm de ficar de quarentena como na Inglaterra...
margsilva
Membro

segunda mai 07, 2007 5:53 pm

Desculpem a minha burrisse mas os animais ficarem de quarentena o que é isso exactamente? Tem de ficar fechados em algum sitio durante um tempo?
leoa_nova_
Membro Veterano

segunda mai 07, 2007 6:01 pm

Sim, para ver se desenvolvem sinais clínicos de alguma doença, enquanto que o senhor/a paga uma fortuna por dia.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 07, 2007 6:18 pm

leoa_nova_ Escreveu:têm de ficar de quarentena como na Inglaterra...
Isso já acabou. A quarentena passou a ser feita no País de origem. Pelo menos para a União Europeia.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
teresavc
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 4:24 pm

segunda mai 07, 2007 9:16 pm

Veja com atenção estes sites do ministério da agricultura português e australiano sobre a exportação e importação de animais domésticos.
Deve contactar a embaixada australiana e a companhia de aviação para dispôr de todas as informações.

A entrada de cães e gatos na Australia, vindos de Portugal, está sujeita a um mínimo de 30 dias de quarentena na Australia.

http://www2.dgv.min-agricultura.pt/Publ ... )?OpenForm

http://www.daffa.gov.au/aqis/cat-dogs
Cumps,
Teresa e &Oacute;scar :-P
sportinguista
Membro Veterano

terça mai 08, 2007 1:27 am

margsilva Escreveu:

Já agora, aproveite bem esse belo país para onde vai :wink: Sempre foi o meu sonho visitá-lo. Viver lá não, é mortal demais 8)
Não precebi. O que acontece aos animais domesticos lá e Viver lá é mortal Porque?
Vai para a Austrália e não sabe? :o Ora bem, tem cobras, aranhas, lagartos, tubarões, raias, dingos, canguros e vários outros marsúpiais. Os primeiros 5 mortais par quem se atravessa no seu caminho e os restantes também não são pêra doce :wink: Fale com os autócnes para se prevenir e conhecer melhor a linda terra para onde vai :wink:

Quanto aos animais, são caçadores :wink: Há vários marsúpiais em vias de extinção por serem caçados por cães e gatos soltos... agora, se eles apanharem os coelhos o pessoal agradece 8) Além de que os animais acima citados também são perigosos para eles. Atenção às carraças que também vagueiam por lá :wink: [/quote]
margsilva
Membro

terça mai 08, 2007 10:07 am

Pois tenho mesmo de ver tudo isto muito bem? Pois uma das principais razões de eu ir para Australia é para tentar melhorar de vida e se os meus animais tiverem de facto de ficar lá de quarentena e se for caro não sei se consiguo suportar essa despesa. Também ainda não é certo eu ir para lá estou a ponderar a situação. Porque eu nasci lá ou seja tenho facilidades em ir para lá e tenho lá familiares. Em relação a esses animais perigosos que lá existem sim eu já tenho conhecimento mas também nada é assim tão aterrados vivi lá ate aos 4 anos e nunca foi atacada nem mordida por nenhum animal dito perigoso. Mas de facto faz-me um pouco de confusão a enorme variadade de animai que lá existem e ainda mais muitos deles poderem ser fatais.
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta mai 10, 2007 11:39 am

LuMaria Escreveu:
Isso já acabou. A quarentena passou a ser feita no País de origem. Pelo menos para a União Europeia.
Mesmo assim, podem ser meses, e nós a pagar... :?

No país de origem? No entanto os animais de produção continuam a fazer quarentena no país de destino, disso tenho quase a certeza.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mai 10, 2007 1:00 pm

leoa_nova_ Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Mesmo assim, podem ser meses, e nós a pagar... :?

No país de origem? No entanto os animais de produção continuam a fazer quarentena no país de destino, disso tenho quase a certeza.
Isso não sei. Não tenho animais de produção. Quanto a cães e gatos fazem no país de origem, 6 meses, sem qualquer despesa. A quarentena é feita em casa. A não ser as de saúde como análises, vacinação etc...etc... Isto em relação a Inglaterra.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sportinguista
Membro Veterano

sexta mai 11, 2007 7:27 pm

margsilva Escreveu:Pois tenho mesmo de ver tudo isto muito bem? Pois uma das principais razões de eu ir para Australia é para tentar melhorar de vida e se os meus animais tiverem de facto de ficar lá de quarentena e se for caro não sei se consiguo suportar essa despesa. Também ainda não é certo eu ir para lá estou a ponderar a situação. Porque eu nasci lá ou seja tenho facilidades em ir para lá e tenho lá familiares. Em relação a esses animais perigosos que lá existem sim eu já tenho conhecimento mas também nada é assim tão aterrados vivi lá ate aos 4 anos e nunca foi atacada nem mordida por nenhum animal dito perigoso. Mas de facto faz-me um pouco de confusão a enorme variadade de animai que lá existem e ainda mais muitos deles poderem ser fatais.
se já lá viveu, melhor ainda :wink:

Falei nas criaturinhas amorosas :twisted: porque muita gente não sabe e pensa que Austrália é Sydney e é como Lisboa e o "mato" é como o Alentejo, o que está longe da verdade, e ainda bem. É um continente que mete respeito, mas que eu admiro imenso pela evolução que os animais tiveram (ou "falta" dela), é um mundo à parte. Mas eu podia ficar aqui o tempo todo a sonhar com a Austrália :oops:

Quanto à quarentena, nada melhor que falar com a embaixada ou algo do género para saber esses details todos :wink:
margsilva
Membro

sábado mai 12, 2007 10:05 am

Eu nasci na Australia os meus pais eram imigrantes. Tenho facilidade de lá entrar porque ainda sou considerada cidadã Australiana. E de facto o que mais me assusto naquele pais é quantidade de animais não muito simpaticos que lá existe. Mas em todos os paises existem as suas coisas boas e más.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”