Viajar com animais em Aviões
Bom dia,
Gostava que me informa-se como fazemos para viajar com animais em aviões. Eu estou a ponderar ir viver para Australia mais a minha familia e a familia inclui 2 gatos e uma cadela. Os gatos já são adultos e a cadela tem a volta de 8 meses pesa uns 10kg. Já estive a tentar procurar informações na internet. Pelo que li quando são animais de pequeno porte podem ir junto dos donos ate 7kg. Maiores já tem de ir no porão. Mas isso é muito pouca informação para mim. Pois viajar daqui para a Australia é uma viajem bem longa e em relação a saude deles não sei o que me aconselha. Eles tem de ir sedados ou não? O que obrigam os animais a ter Chipe e livro de vacinas actualizado?
Pedia todas as informações que me podem-sem dar. Pois se isto realmente acontecer eu não queria por nada ter de encontrar novos donos para estes animais porque eu amos muito e eles fazem parte da nossa familia.
Gostava que me informa-se como fazemos para viajar com animais em aviões. Eu estou a ponderar ir viver para Australia mais a minha familia e a familia inclui 2 gatos e uma cadela. Os gatos já são adultos e a cadela tem a volta de 8 meses pesa uns 10kg. Já estive a tentar procurar informações na internet. Pelo que li quando são animais de pequeno porte podem ir junto dos donos ate 7kg. Maiores já tem de ir no porão. Mas isso é muito pouca informação para mim. Pois viajar daqui para a Australia é uma viajem bem longa e em relação a saude deles não sei o que me aconselha. Eles tem de ir sedados ou não? O que obrigam os animais a ter Chipe e livro de vacinas actualizado?
Pedia todas as informações que me podem-sem dar. Pois se isto realmente acontecer eu não queria por nada ter de encontrar novos donos para estes animais porque eu amos muito e eles fazem parte da nossa familia.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
Ei ei, não comece já a desesperar e a pensar que vai ter de dar os seus animais, tudo tem solução
Para viagens de avião para fora da Europa você precisa de saber as cpnsições de entrada para o país-destino
Aqui não sei bem onde ver, mas talvez o vet saiba alguma coisa. Tem de ver quais as vacinas que pedem, se é preciso quarentena cá ou lá e, claro, os animais terem Chip, é uma forma de provar que eles são seus e serem mais facilmente identificados. Quando chegar lá (ou antes, se tiver acesso a tal informação) pergunte como se processam os dados do chip, para que você possa ser facilmente identificado caso o animal fuja
Depois de saber essas informações todas investigue as companhias que fazem a ligação entre os países, pessoalmente preferia uma com menos escalas, preços, condições etc. Tem de avisar a companhia com antecedência, pois há um número limite de animais por avião. Se for acompanhada pode ser que possa levar os dois gatos consigo, mas a cadela terá de ir no porão. Veja tabém as dimensões das caixas assim como os pesos por causa das taxas.
Os animais não vão sedados, não convém. Pode falar com o seu vet para lhes dar algo para não enjoarem, mas as companhias penso que desaconselham calmantes.
Em tom de aviso, na Austrália tome muito cuidado com os seus animais
Isso já deve saber, mas nunca é demais prevenir pois a fauna autócne australiana tem sofrido muito por causa dos cães e gatos domésticos.
Já agora, aproveite bem esse belo país para onde vai
Sempre foi o meu sonho visitá-lo. Viver lá não, é mortal demais 

Para viagens de avião para fora da Europa você precisa de saber as cpnsições de entrada para o país-destino

Depois de saber essas informações todas investigue as companhias que fazem a ligação entre os países, pessoalmente preferia uma com menos escalas, preços, condições etc. Tem de avisar a companhia com antecedência, pois há um número limite de animais por avião. Se for acompanhada pode ser que possa levar os dois gatos consigo, mas a cadela terá de ir no porão. Veja tabém as dimensões das caixas assim como os pesos por causa das taxas.
Os animais não vão sedados, não convém. Pode falar com o seu vet para lhes dar algo para não enjoarem, mas as companhias penso que desaconselham calmantes.

Isso já deve saber, mas nunca é demais prevenir pois a fauna autócne australiana tem sofrido muito por causa dos cães e gatos domésticos.
Sempre foi o meu sonho visitá-lo. Viver lá não, é mortal demais
[/quote]
Não precebi. O que acontece aos animais domesticos lá e Viver lá é mortal Porque?

Não precebi. O que acontece aos animais domesticos lá e Viver lá é mortal Porque?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Deve precisar da sorologia da raiva, das vacinas todas em dia, do chip, e não sei se na Austrália os animais têm de ficar de quarentena como na Inglaterra...
-
- Membro Veterano
Sim, para ver se desenvolvem sinais clínicos de alguma doença, enquanto que o senhor/a paga uma fortuna por dia.
Isso já acabou. A quarentena passou a ser feita no País de origem. Pelo menos para a União Europeia.leoa_nova_ Escreveu:têm de ficar de quarentena como na Inglaterra...
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Veja com atenção estes sites do ministério da agricultura português e australiano sobre a exportação e importação de animais domésticos.
Deve contactar a embaixada australiana e a companhia de aviação para dispôr de todas as informações.
A entrada de cães e gatos na Australia, vindos de Portugal, está sujeita a um mínimo de 30 dias de quarentena na Australia.
http://www2.dgv.min-agricultura.pt/Publ ... )?OpenForm
http://www.daffa.gov.au/aqis/cat-dogs
Deve contactar a embaixada australiana e a companhia de aviação para dispôr de todas as informações.
A entrada de cães e gatos na Australia, vindos de Portugal, está sujeita a um mínimo de 30 dias de quarentena na Australia.
http://www2.dgv.min-agricultura.pt/Publ ... )?OpenForm
http://www.daffa.gov.au/aqis/cat-dogs
Cumps,
Teresa e Óscar
Teresa e Óscar

-
- Membro Veterano
Vai para a Austrália e não sabe?margsilva Escreveu:Não precebi. O que acontece aos animais domesticos lá e Viver lá é mortal Porque?Em tom de aviso, na Austrália tome muito cuidado com os seus animaisIsso já deve saber, mas nunca é demais prevenir pois a fauna autócne australiana tem sofrido muito por causa dos cães e gatos domésticos.
Já agora, aproveite bem esse belo país para onde vaiSempre foi o meu sonho visitá-lo. Viver lá não, é mortal demais

Quanto aos animais, são caçadores

Pois tenho mesmo de ver tudo isto muito bem? Pois uma das principais razões de eu ir para Australia é para tentar melhorar de vida e se os meus animais tiverem de facto de ficar lá de quarentena e se for caro não sei se consiguo suportar essa despesa. Também ainda não é certo eu ir para lá estou a ponderar a situação. Porque eu nasci lá ou seja tenho facilidades em ir para lá e tenho lá familiares. Em relação a esses animais perigosos que lá existem sim eu já tenho conhecimento mas também nada é assim tão aterrados vivi lá ate aos 4 anos e nunca foi atacada nem mordida por nenhum animal dito perigoso. Mas de facto faz-me um pouco de confusão a enorme variadade de animai que lá existem e ainda mais muitos deles poderem ser fatais.
-
- Membro Veterano
Mesmo assim, podem ser meses, e nós a pagar...LuMaria Escreveu:Isso já acabou. A quarentena passou a ser feita no País de origem. Pelo menos para a União Europeia.leoa_nova_ Escreveu:têm de ficar de quarentena como na Inglaterra...

No país de origem? No entanto os animais de produção continuam a fazer quarentena no país de destino, disso tenho quase a certeza.
Isso não sei. Não tenho animais de produção. Quanto a cães e gatos fazem no país de origem, 6 meses, sem qualquer despesa. A quarentena é feita em casa. A não ser as de saúde como análises, vacinação etc...etc... Isto em relação a Inglaterra.leoa_nova_ Escreveu:Mesmo assim, podem ser meses, e nós a pagar...LuMaria Escreveu:Isso já acabou. A quarentena passou a ser feita no País de origem. Pelo menos para a União Europeia.leoa_nova_ Escreveu:têm de ficar de quarentena como na Inglaterra...
No país de origem? No entanto os animais de produção continuam a fazer quarentena no país de destino, disso tenho quase a certeza.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
se já lá viveu, melhor aindamargsilva Escreveu:Pois tenho mesmo de ver tudo isto muito bem? Pois uma das principais razões de eu ir para Australia é para tentar melhorar de vida e se os meus animais tiverem de facto de ficar lá de quarentena e se for caro não sei se consiguo suportar essa despesa. Também ainda não é certo eu ir para lá estou a ponderar a situação. Porque eu nasci lá ou seja tenho facilidades em ir para lá e tenho lá familiares. Em relação a esses animais perigosos que lá existem sim eu já tenho conhecimento mas também nada é assim tão aterrados vivi lá ate aos 4 anos e nunca foi atacada nem mordida por nenhum animal dito perigoso. Mas de facto faz-me um pouco de confusão a enorme variadade de animai que lá existem e ainda mais muitos deles poderem ser fatais.

Falei nas criaturinhas amorosas

Quanto à quarentena, nada melhor que falar com a embaixada ou algo do género para saber esses details todos

Eu nasci na Australia os meus pais eram imigrantes. Tenho facilidade de lá entrar porque ainda sou considerada cidadã Australiana. E de facto o que mais me assusto naquele pais é quantidade de animais não muito simpaticos que lá existe. Mas em todos os paises existem as suas coisas boas e más.