Página 1 de 1
Viajar com animais em Aviões
Enviado: segunda mai 07, 2007 11:22 am
por margsilva
Bom dia,
Gostava que me informa-se como fazemos para viajar com animais em aviões. Eu estou a ponderar ir viver para Australia mais a minha familia e a familia inclui 2 gatos e uma cadela. Os gatos já são adultos e a cadela tem a volta de 8 meses pesa uns 10kg. Já estive a tentar procurar informações na internet. Pelo que li quando são animais de pequeno porte podem ir junto dos donos ate 7kg. Maiores já tem de ir no porão. Mas isso é muito pouca informação para mim. Pois viajar daqui para a Australia é uma viajem bem longa e em relação a saude deles não sei o que me aconselha. Eles tem de ir sedados ou não? O que obrigam os animais a ter Chipe e livro de vacinas actualizado?
Pedia todas as informações que me podem-sem dar. Pois se isto realmente acontecer eu não queria por nada ter de encontrar novos donos para estes animais porque eu amos muito e eles fazem parte da nossa familia.
Enviado: segunda mai 07, 2007 1:02 pm
por sportinguista
Ei ei, não comece já a desesperar e a pensar que vai ter de dar os seus animais, tudo tem solução
Para viagens de avião para fora da Europa você precisa de saber as cpnsições de entrada para o país-destino

Aqui não sei bem onde ver, mas talvez o vet saiba alguma coisa. Tem de ver quais as vacinas que pedem, se é preciso quarentena cá ou lá e, claro, os animais terem Chip, é uma forma de provar que eles são seus e serem mais facilmente identificados. Quando chegar lá (ou antes, se tiver acesso a tal informação) pergunte como se processam os dados do chip, para que você possa ser facilmente identificado caso o animal fuja
Depois de saber essas informações todas investigue as companhias que fazem a ligação entre os países, pessoalmente preferia uma com menos escalas, preços, condições etc. Tem de avisar a companhia com antecedência, pois há um número limite de animais por avião. Se for acompanhada pode ser que possa levar os dois gatos consigo, mas a cadela terá de ir no porão. Veja tabém as dimensões das caixas assim como os pesos por causa das taxas.
Os animais não vão sedados, não convém. Pode falar com o seu vet para lhes dar algo para não enjoarem, mas as companhias penso que desaconselham calmantes.
Em tom de aviso, na Austrália tome muito cuidado com os seus animais

Isso já deve saber, mas nunca é demais prevenir pois a fauna autócne australiana tem sofrido muito por causa dos cães e gatos domésticos.
Já agora, aproveite bem esse belo país para onde vai

Sempre foi o meu sonho visitá-lo. Viver lá não, é mortal demais

Enviado: segunda mai 07, 2007 3:17 pm
por margsilva
Enviado: segunda mai 07, 2007 5:34 pm
por leoa_nova_
Deve precisar da sorologia da raiva, das vacinas todas em dia, do chip, e não sei se na Austrália os animais têm de ficar de quarentena como na Inglaterra...
Enviado: segunda mai 07, 2007 5:53 pm
por margsilva
Desculpem a minha burrisse mas os animais ficarem de quarentena o que é isso exactamente? Tem de ficar fechados em algum sitio durante um tempo?
Enviado: segunda mai 07, 2007 6:01 pm
por leoa_nova_
Sim, para ver se desenvolvem sinais clínicos de alguma doença, enquanto que o senhor/a paga uma fortuna por dia.
Enviado: segunda mai 07, 2007 6:18 pm
por LuMaria
leoa_nova_ Escreveu:têm de ficar de quarentena como na Inglaterra...
Isso já acabou. A quarentena passou a ser feita no País de origem. Pelo menos para a União Europeia.
Enviado: segunda mai 07, 2007 9:16 pm
por teresavc
Veja com atenção estes sites do ministério da agricultura português e australiano sobre a exportação e importação de animais domésticos.
Deve contactar a embaixada australiana e a companhia de aviação para dispôr de todas as informações.
A entrada de cães e gatos na Australia, vindos de Portugal, está sujeita a um mínimo de 30 dias de quarentena na Australia.
http://www2.dgv.min-agricultura.pt/Publ ... )?OpenForm
http://www.daffa.gov.au/aqis/cat-dogs
Enviado: terça mai 08, 2007 1:27 am
por sportinguista
margsilva Escreveu:Em tom de aviso, na Austrália tome muito cuidado com os seus animais

Isso já deve saber, mas nunca é demais prevenir pois a fauna autócne australiana tem sofrido muito por causa dos cães e gatos domésticos.
Já agora, aproveite bem esse belo país para onde vai

Sempre foi o meu sonho visitá-lo. Viver lá não, é mortal demais

Não precebi. O que acontece aos animais domesticos lá e Viver lá é mortal Porque?
Vai para a Austrália e não sabe?

Ora bem, tem cobras, aranhas, lagartos, tubarões, raias, dingos, canguros e vários outros marsúpiais. Os primeiros 5 mortais par quem se atravessa no seu caminho e os restantes também não são pêra doce

Fale com os autócnes para se prevenir e conhecer melhor a linda terra para onde vai
Quanto aos animais, são caçadores

Há vários marsúpiais em vias de extinção por serem caçados por cães e gatos soltos... agora, se eles apanharem os coelhos o pessoal agradece

Além de que os animais acima citados também são perigosos para eles. Atenção às carraças que também vagueiam por lá

[/quote]
Enviado: terça mai 08, 2007 10:07 am
por margsilva
Pois tenho mesmo de ver tudo isto muito bem? Pois uma das principais razões de eu ir para Australia é para tentar melhorar de vida e se os meus animais tiverem de facto de ficar lá de quarentena e se for caro não sei se consiguo suportar essa despesa. Também ainda não é certo eu ir para lá estou a ponderar a situação. Porque eu nasci lá ou seja tenho facilidades em ir para lá e tenho lá familiares. Em relação a esses animais perigosos que lá existem sim eu já tenho conhecimento mas também nada é assim tão aterrados vivi lá ate aos 4 anos e nunca foi atacada nem mordida por nenhum animal dito perigoso. Mas de facto faz-me um pouco de confusão a enorme variadade de animai que lá existem e ainda mais muitos deles poderem ser fatais.
Enviado: quinta mai 10, 2007 11:39 am
por leoa_nova_
LuMaria Escreveu:leoa_nova_ Escreveu:têm de ficar de quarentena como na Inglaterra...
Isso já acabou. A quarentena passou a ser feita no País de origem. Pelo menos para a União Europeia.
Mesmo assim, podem ser meses, e nós a pagar...
No país de origem? No entanto os animais de produção continuam a fazer quarentena no país de destino, disso tenho quase a certeza.
Enviado: quinta mai 10, 2007 1:00 pm
por LuMaria
leoa_nova_ Escreveu:LuMaria Escreveu:leoa_nova_ Escreveu:têm de ficar de quarentena como na Inglaterra...
Isso já acabou. A quarentena passou a ser feita no País de origem. Pelo menos para a União Europeia.
Mesmo assim, podem ser meses, e nós a pagar...
No país de origem? No entanto os animais de produção continuam a fazer quarentena no país de destino, disso tenho quase a certeza.
Isso não sei. Não tenho animais de produção. Quanto a cães e gatos fazem no país de origem, 6 meses, sem qualquer despesa. A quarentena é feita em casa. A não ser as de saúde como análises, vacinação etc...etc... Isto em relação a Inglaterra.
Enviado: sexta mai 11, 2007 7:27 pm
por sportinguista
margsilva Escreveu:Pois tenho mesmo de ver tudo isto muito bem? Pois uma das principais razões de eu ir para Australia é para tentar melhorar de vida e se os meus animais tiverem de facto de ficar lá de quarentena e se for caro não sei se consiguo suportar essa despesa. Também ainda não é certo eu ir para lá estou a ponderar a situação. Porque eu nasci lá ou seja tenho facilidades em ir para lá e tenho lá familiares. Em relação a esses animais perigosos que lá existem sim eu já tenho conhecimento mas também nada é assim tão aterrados vivi lá ate aos 4 anos e nunca foi atacada nem mordida por nenhum animal dito perigoso. Mas de facto faz-me um pouco de confusão a enorme variadade de animai que lá existem e ainda mais muitos deles poderem ser fatais.
se já lá viveu, melhor ainda
Falei nas criaturinhas amorosas

porque muita gente não sabe e pensa que Austrália é Sydney e é como Lisboa e o "mato" é como o Alentejo, o que está longe da verdade, e ainda bem. É um continente que mete respeito, mas que eu admiro imenso pela evolução que os animais tiveram (ou "falta" dela), é um mundo à parte. Mas eu podia ficar aqui o tempo todo a sonhar com a Austrália
Quanto à quarentena, nada melhor que falar com a embaixada ou algo do género para saber esses details todos

Enviado: sábado mai 12, 2007 10:05 am
por margsilva
Eu nasci na Australia os meus pais eram imigrantes. Tenho facilidade de lá entrar porque ainda sou considerada cidadã Australiana. E de facto o que mais me assusto naquele pais é quantidade de animais não muito simpaticos que lá existe. Mas em todos os paises existem as suas coisas boas e más.