Pedido de ajuda

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
matebial
Registado: sexta mai 16, 2003 2:12 pm

sábado jun 30, 2007 12:53 pm

Há uns meses, adoptei um cão, cruzado de pointer, adulto, lindo e extremamente meigo- até de mais.
Deve ter sido criado com todas as mordomias (cama dos donos,sofás,colinho a toda a hora), que de repente lhe foram retiradas e, posteriormente, foi abandonado ou fugiu, não sei bem.
Tem-se dado muito bem com a família mas, tenho um grave problema: por duas vezes atacou duas crianças da família, sem que nada o fizesse prever. Estava com o ar mais ternurento para elas, "cumprimentou-as" à chegada com uma lambildela, como tem por hábito e, no momento seguinte atirou-se literalmente à cara das crianças.Não foi grande estrago, porque estávamos junto, mas passei a ter medo dele.Não posso ter os meus pequenitos de visita,por causa do cão; mas custa-me pensar entregá-lo para...Além de que tenho vizinhos pequenos e temo por eles.
Acham que haverá alguma forma de melhorar o comportamento do animal?
nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

sábado jun 30, 2007 2:38 pm

Deve ser ciúmes :roll:

Mas não sei como ajudá-lo..mas antes de pensar em entregá-lo, informe-se e tente arranjar soluções pf ;)
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

terça jul 03, 2007 12:20 am

E que tal um treinador ou um daqueles profissionais especializados em comportamento canino?
-xana-
Membro Veterano
Registado: quinta abr 27, 2006 6:24 pm

terça jul 03, 2007 11:03 am

elecktra Escreveu:E que tal um treinador ou um daqueles profissionais especializados em comportamento canino?
é muito boa ideia uma amigo meu também teve esse problema e foi a um treinador de comportamento essax cenax e resultou
pcstmorais
Membro Júnior
Registado: quinta jul 27, 2006 3:28 pm

terça jul 03, 2007 4:06 pm

Olá a todos,

Eu peço desculpa por aproveitar um pouco deste tópico, mas eu por acaso também tenho o mesmo problema com a minha Ruca. Ela é extremamente meiga com adultos, mas não pode ver crianças á frente, se calhar já teve más experiências :(

Vçs estavam a falar em "psicólogos" para animais certo? será que resulta? Alguém me pode dar uma referência?

Obrigada
Paula
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”