Há uns meses, adoptei um cão, cruzado de pointer, adulto, lindo e extremamente meigo- até de mais.
Deve ter sido criado com todas as mordomias (cama dos donos,sofás,colinho a toda a hora), que de repente lhe foram retiradas e, posteriormente, foi abandonado ou fugiu, não sei bem.
Tem-se dado muito bem com a família mas, tenho um grave problema: por duas vezes atacou duas crianças da família, sem que nada o fizesse prever. Estava com o ar mais ternurento para elas, "cumprimentou-as" à chegada com uma lambildela, como tem por hábito e, no momento seguinte atirou-se literalmente à cara das crianças.Não foi grande estrago, porque estávamos junto, mas passei a ter medo dele.Não posso ter os meus pequenitos de visita,por causa do cão; mas custa-me pensar entregá-lo para...Além de que tenho vizinhos pequenos e temo por eles.
Acham que haverá alguma forma de melhorar o comportamento do animal?
Pedido de ajuda
E que tal um treinador ou um daqueles profissionais especializados em comportamento canino?
é muito boa ideia uma amigo meu também teve esse problema e foi a um treinador de comportamento essax cenax e resultouelecktra Escreveu:E que tal um treinador ou um daqueles profissionais especializados em comportamento canino?
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 27, 2006 3:28 pm
Olá a todos,
Eu peço desculpa por aproveitar um pouco deste tópico, mas eu por acaso também tenho o mesmo problema com a minha Ruca. Ela é extremamente meiga com adultos, mas não pode ver crianças á frente, se calhar já teve más experiências
Vçs estavam a falar em "psicólogos" para animais certo? será que resulta? Alguém me pode dar uma referência?
Obrigada
Paula
Eu peço desculpa por aproveitar um pouco deste tópico, mas eu por acaso também tenho o mesmo problema com a minha Ruca. Ela é extremamente meiga com adultos, mas não pode ver crianças á frente, se calhar já teve más experiências

Vçs estavam a falar em "psicólogos" para animais certo? será que resulta? Alguém me pode dar uma referência?
Obrigada
Paula