Labrador medo de agua??

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
weizel
Registado: sexta jul 28, 2006 5:18 pm

sexta jul 20, 2007 1:03 pm

Ola pessoal do Vivapets!!!!
Eu recebi à cerca de 1/2 ano uma cadela (retrivier do labrador) com 3 anos. Se não me engano até essa data a Blink(o nome) estava numa quinta por assim dizer presa, num espaço bastante limitado.
Agora o que eu acho bastante estranho e por quilo que eu vejo pela internet à cerca dos labradores é que eles gostam bastante de água e adora buscar bolas ou coisas assim, mas a minha cadela não é assim, foge quando ligo qualquer coisa relacionada com à agua, como mangueira, torneira, etc...; e Tambem ela não reage quando lhe mando qualquer coisa..... só reage se essa coisa for comida, até chego a dizer que ela tende a fugir só para não estar em contacto com bolas.
Parece-me bastante estranho pois eu vejo em várias praias labradores a brincar na água, a apanhar bolas, mas esta não, parece que tem fobia.

As Minhas questões são: Será que devo colocar a Blink num meio com àgua(como o mar) para ver se ela perde o medo :?: :?:
Como é que posso ensinar-lhe a ir buscar coisas, sem ter medo :?: :?:
Não sei se será dificil já que esses cães têm "no sangue" essas habilidades.

Adeus. Obrigado
mimizinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 11:42 am
Localização: 5 caes,1 gato,3 peixes,2 tartarugas,1 canario,1 periquito.

sexta ago 03, 2007 12:04 am

sabe isso é normal.a sua cadela podia não estár abituada a tomar banho.sendo assim aquele liquido é novo para ela.tente dar-lhe banho uma vez por mês e fassa-lhe umas festas ou até umas massagens enquanto o faz.dê-lhe uma recompensa quando se portar bem no banho.Pode ser que repetindo este acto a sua cadela fique até a adorar tomar banho. :wink:
mimizinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 11:42 am
Localização: 5 caes,1 gato,3 peixes,2 tartarugas,1 canario,1 periquito.

sexta ago 03, 2007 12:11 am

Já agora em relação em ir buscar coisas fassa o seguite:arranje um brinquedo que tenha um furo,se nao encontrar fassa-o voce mesmo.coloque la dentro comida ou biscoitos.mostre-lhe que o brinquedo os contêm.lance-o.fassa isto várias vezes até a sua cadela perder o medo.se não resultar consulte um profissional em treinar cães.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta ago 03, 2007 10:06 am

Bem ela nao é obrigada a gostar de agua. Se nao foi habituada, naturalmente estranha.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”