labrador medo de água????

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
weizel
Registado: sexta jul 28, 2006 5:18 pm

sexta jul 20, 2007 1:03 pm

Ola pessoal do Vivapets!!!!
Eu recebi à cerca de 1/2 ano uma cadela (retrivier do labrador) com 3 anos. Se não me engano até essa data a Blink(o nome) estava numa quinta por assim dizer presa, num espaço bastante limitado.
Agora o que eu acho bastante estranho e por quilo que eu vejo pela internet à cerca dos labradores é que eles gostam bastante de água e adora buscar bolas ou coisas assim, mas a minha cadela não é assim, foge quando ligo qualquer coisa relacionada com à agua, como mangueira, torneira, etc...; e Tambem ela não reage quando lhe mando qualquer coisa..... só reage se essa coisa for comida, até chego a dizer que ela tende a fugir só para não estar em contacto com bolas.
Parece-me bastante estranho pois eu vejo em várias praias labradores a brincar na água, a apanhar bolas, mas esta não, parece que tem fobia.

As Minhas questões são: Será que devo colocar a Blink num meio com àgua(como o mar) para ver se ela perde o medo :?: :?:
Como é que posso ensinar-lhe a ir buscar coisas, sem ter medo :?: :?:
Não sei se será dificil já que esses cães têm "no sangue" essas habilidades.

Adeus. Obrigado
miriamcosta
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:39 pm

sexta jul 20, 2007 9:33 pm

É uma situação complicada... Conhecia o anterior dono da cadela? Como ela era tratada?

A minha Ossy (esta no petsite), quando fui busca la tinha 1 ano e meio... Estava presa ha 3 meses num canil de 1m*55cm +/-. Mas o dono batia lhe imenso :( e nos nao sabiamos até uns meses depois ele se ter descaido.
Uma vez bati palmas dentro de casa e ela fugiu para o quarto e escondeu se a tremer de medo, era desconfiada mas nunca foi ma para nos, insegura, eu fazia lhe festas e ela urinava se!!! :o Hoje (cerca de 1 ano depois) é uma cadela linda, confiante e super protectora. :lol:
Com tudo isto quero dizer que a sua cadela pode ter traumas com a agua e/ou com bolas...
Perca um pouco de tempo, nao as atire, de lhe para cheirar e brinque muito com as bolas e com ela. Com o tempo o medo vai se....

Boa sorte.... :wink:
Rottweiler 4 ever!
mimizinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 11:42 am
Localização: 5 caes,1 gato,3 peixes,2 tartarugas,1 canario,1 periquito.

quinta ago 30, 2007 10:46 pm

Porque não dar-lhe um banhinho e enquanto o faz faz-lhe umas festas e massagens,da-lhe depois do banho um bisciotinhos...ela vai amar!!!!!
Quanto ao apanhar objectos pode arranjar um brinquedo que dê para por uns quantos biscoitos lá dentro.Mostre á sua cadela que o brinquedo os contêm e lance-o.Pode se que ela aprenda :wink: !!!
Boa Sorte...Ah se não funcionar porque n contacta um bom treinador???Gasta-se mt dinheiro mas vale mesmo,mas mesmo a pena!!!!!!!! :D
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”