Valor Total: 357, 35 €
Donativos: 45,20 €
Em falta: 312,15 €
Um grande bem haja a:
Donativos anónimos Pé ante Pata, Tânia P.
Nem sempre conseguimos ganhar algumas batalhas nesta grande guerra de salvar animais. Por mais que se lute alguns acabam por desistir ou não
resistem.
Foi o caso da Rafa. Foi tirada da rua, onde corria o risco de ter o mesmo
destino dos seus irmãos: esmagada por camiões. Até já tínhamos dono para ela, mas as coisas não correram como estávamos à espera. Começou a ficar muito paradinha, a vomitar e com uma grande diarreia, de um momento para o outro. Até pensámos que seria parvovirose, dado que só tinha cerca de 5 meses.
Seguiu para o HVC, onde ficou de imediato internada. O diagnóstico inicial
foi de uma gastroenterite crónica, mas infelizmente havia mais para além
disso: esgana. Entrou numa depressão e sofrimentos profundos, em que
entrava e saía de coma, ganindo e sofrendo imenso. Não havia melhoras,
muito pelo contrário, piorava cada vez mais. Já não era humano mantê-la
naquela dor. Ligaram-me do HVC dizendo que ela já não passaria daquela
noite, mas que teria pela frente mais horas daquela agonia. Tivemos de
tomar uma atitude humana para com este ser. Não fazia sentido prolongar a angústia sabendo que ela não reagia e que só sofria cada vez mais.
Tivemos de nos despedir desta bebé, deixando-a partir para um sítio
melhor, um local onde a dor não lhe chegue nunca mais, um lugar onde não há abandono, não há ninhadas a nascer de forma indiscriminada na rua, um local onde os humanos não podem estender as suas garras de maldade. É onde sei que esta fofinha está agora. Antes de entrar em coma, agarrou-se ao meu braço e deu-me um beijinho e sei que essa já foi a sua despedida. Só posso agora pedir-lhe perdão por não poder ter feito mais. Sei que pelo menos não agonizou na rua, sozinha, pôde partir de forma rápida e ainda digna. Ainda assim é mais um espinho no caminho, é mais uma sombra no meu coração, onde estão todos aqueles que não pudemos salvar.
Embora saibamos que os esforços conjuntos vão muito mais para casos de sucesso, atitude que compreendemos perfeitamente, precisamos de ajuda para pagar a conta da Rafa.
Se puderem ajudar, podem fazê-lo através de cheque endossado ao HVC
(Hospital Veterinário Central), enviando-o ao cuidado do Pé ante Pata para o nosso apartado 9056 1900-998 Lisboa
Ou então para a nossa conta NIB 0010 0000 3798136000 192, indicando que é para ajudar a Rafa. É muito importante que ponham esse descritivo (ou que nos enviem um e-mail), dado que estamos a ajudar outras situações.
Podem confirmar o que se passou com a Rafa ligando para o HVC para o
número 21 297 77 20.