Página 1 de 1
Gato preto perdeu-se ( zona Montemor - Évora ) - Encontrado
Enviado: quarta set 26, 2007 8:36 pm
por Peleve
Perdeu-se gato preto com +/- 4 ou 5 meses, olhos castanhos, pelo um nadinha mais comprido que o normal mas muito fininho.
Perdeu-se na zona do Monte das Pedras - Guadalupe ( zona Montemor- Évora ). Não é mau mas pode não se deixar apanhar fácilmente.
Quem o encontrar pode contactar:
Lena - 966338782

Enviado: quarta set 26, 2007 10:51 pm
por kim_haha
Então o que aconteceu?
Este menino já não esteve aqui para ser adoptado?
Enviado: quarta set 26, 2007 11:53 pm
por Peleve
Sim este gatinho esteve aqui para adopção. A senhora que o adoptou, tem um que estava habituado a 40 e tais gatos e desde que o adoptou começando a sentir-se triste. Ela pensou arranjar-lhe companhia e como gosta muito de gatos pretos pensou adoptá-lo para fazer companhia ao gato dela. Esteve uma semana em casa dela e os cuidados não foram seguidos como devia. Abriu a janela do quarto para a casa tomar ar mas nem lhe passou pela cabeça que podia lá estar um gato. Ele estava debaixo da cama e fugiu. Só depois de insistência com mensagens é que ela hoje disse que ele desaparceu há dois dias. Eu e a Mª João fomos procurá-lo, chegámos á pouco mas não o encontramos. Tivemos sempre 2 cães a proteger-nos dos restantes e 3 gatos que nos acompanharam em todo o monte mas nem vistas dele.
As pessoas insistem em fazer tudo ao contrário e depois dá nisto.
Se ela tivesse dito no dia, poderia ter sido mais fácil procurar.

Enviado: quinta set 27, 2007 10:43 am
por sanxeri
E ainda p+or cima é preto, é tao dificil encontrar. existem tantos.

Enviado: quinta set 27, 2007 6:00 pm
por kim_haha
Pois pela irreponsabilidade de alguns os outros pagam e nós que fazemos tudo para ajudar é que nos sentimos mal. Eu sei bem o que é isso
Se pensa que ele pode ainda estar no monte, lembresse de tomar atenção especial ás arvores. Por vezes os gatinhos são dificeis de ouvir miar, e quando se assustam sobem ao sitio mais alto não conseguindo depois sair.
Boa sorte
Enviado: quinta set 27, 2007 7:35 pm
por Peleve
Nós procurámos nas árvores, no campo, nos telhados, numa casa abandonada, nos quintais e nada. Logo á chegava fomos recebidas com um pretinho do mesmo tamanho dele mas não era ele, andava a mãe e os dois filhotes sempre atrás da gente. Á procura de comida claro já que os donos pelos vistos só aparecem ao fim de semana. Eu não era capaz de deixar um animal assim na rua ainda por cima a semana toda.
Enviado: sábado set 29, 2007 10:33 pm
por Peleve
Já tenho o Pêpê comigo

consegui encontrá-lo hoje, muito dificil de apanhar mas já cá está e já me fez montes de ronrons.
Enviado: sábado set 29, 2007 10:43 pm
por leonildecarvalho
Peleve Escreveu:Já tenho o Pêpê comigo

consegui encontrá-lo hoje, muito dificil de apanhar mas já cá está e já me fez montes de ronrons.
A melhor sorte do Mundo para esse pretinho lindo. Ele tem uns "farois" de encantar

qualquer pessoa.
Parabéns pela "caçada"
Leo
Enviado: sábado set 29, 2007 11:20 pm
por kim_haha
Peleve Escreveu:Já tenho o Pêpê comigo

consegui encontrá-lo hoje, muito dificil de apanhar mas já cá está e já me fez montes de ronrons.
UAU! onde estava?
Enviado: domingo set 30, 2007 12:38 pm
por Peleve
Por incrivel que pareça ele nem estava longe, estava no quintal da vizinha e depois escondia-se no meio das silvas. Vizinha essa que tinha sido descrita como se fosse um monstro que fica com os gatos dos vizinhos e a verdade é que foi um casal 5 estrelas que me colocou o quintal á disposição para o apanhar e até ajudaram. Foi preciso a tarde toda e ele não entrava na armadilha, comeu a latinha de sardinhas de Whiskas toda cá fora e nas de dentro não tocou. Ele tinha fome mas conheceu-me embora não se deixasse apanhar. Tinha uma vontade enorme de entrar no gatil da senhora e ficava coladinho á rede a observá-los. A senhora dava-lhe de comer pensando ser um pretinho do trio que nos seguiu quando o procurámos que é dos vizinhos. Depois de uma tarde de buscas falhádas e sem puder chegar perto porque ele fugia, eis que aparece um cão que não saía de perto dele e estava louco com o cheiro das latas.
Ele acabou por entrar pela rede do gatil de tão magro que estava e foi lá dentro que foi apanhado pois o rapaz correu atrás dele para não lhe dar tempo dele fugir outra vez e ele foi esconder-se dentro da casinha onde os gatos dormem. Ficou todo arranhado mas conseguiu agarrá-lo. Só não lhes disse que foi precisamente a vizinha do lado que o deixou fugir e não lhes perguntou nada.
Assim que soltei o Pêpê junto dos amiguinhos dele, reconheceu o local e ainda fez montes de ronrons ao meu colo como se sentisse aliviado. E aliviada fiquei eu de o ter encontrado pois ele está com metade do tamanho de tão magro que está e com os ouvidos péssimos, amanhã terei de o levar ao vet. Foi graças aos faróis dele que o conseguimos distinguir ao longe. Tem um olhar diferente, de gatinho curioso e como gatos pretos há muitos tornava-se mais dificil encontrá-lo se não fosse o promenor dos olhinhos e do pelo ser mais compridinho.
estive aqui a fazer contas e ele foi adoptado dia 20 a pessoa deixou-o fugir dia 24 e por sorte encontrei-o dia 29.
Porque é que as pessoas continuam a insistir no raio das janelas abertas sem a mínima protecção???
Um gato que nasce na rua, depois de adoptado se o deixarem sair á rua, provavelmente ele não volta ou não se deixa apanhar se ainda não estiverem totalmente á vontade para o fazer.
é por isso que anda tanto animal perdido.
Enviado: domingo set 30, 2007 8:13 pm
por kim_haha
Que bom
Agora é so ter mais cuidado com as janelas

Enviado: domingo set 30, 2007 8:44 pm
por Peleve
Espero que a senhora agora tenha cuidado com as janelas para que não lhe fuja o outro que já tinha.
Enviado: segunda out 01, 2007 9:34 pm
por leonildecarvalho
Mas este vai para ela novamente?
Beeeeeeeeeeeeeeem, nem me falem em gatos quando estão em pânico...

Ontem às 2 da manhã andava eu por cima de telhados a montar "rampas de lançamento" para um gato sair do meu quintal já que ele não conseguia por este estar demasiado vedado para protecção dos meus gatos, para não se evadirem... entrar, entrou mas, sair, népia...
O gato até era meigo só que quando se cansou de tentar sair e ver que não conseguia, entrou em pânico e virou fera

. saí desta com sorte...mas... foi um risco que não o desejo a ninguém
Leo
Enviado: quarta out 03, 2007 9:23 pm
por Peleve
Claro que não vai para a senhora que o tinha adoptado. Nem ela sabe que o encontrei. Saberá no dia que tiver coragem de perguntar aos vizinhos ou caso calhe em conversa.
Até hoje nunca mais me disse nada e eu que lhe pedi que falasse com os vizinhos e me dissesse algo.