desaparecimneto de um cão em COIMBRA

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
anabarbara
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: quinta set 06, 2007 4:32 pm

quinta out 04, 2007 11:38 am

bom dia, venho junto de vós pedir ajuda, pois desaparecereu em Coimbra um cãozinho, de nome franjinhas de raça indefinida , mas pequeno, com cerca de 15 anos, muito doente do coração.Andava a passar e desprendeu-se da coleira, estamos em panico, pelo que agradeço a alguem de Coimbra que viu,ou veja um animal nessas caracteristicas, o favor de nos informar. Muito e muito gratos pela atenção. bem hajam.
ana barbara
princesanini
Membro Veterano
Mensagens: 234
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

quinta out 04, 2007 12:00 pm

Ana, espero que o Franjinhas apareça rápido, concerteza sem medicação vai ser difícil para ele.
Vamos pessoal aí de cima, ajudem a procurar o Franjinhas!
Muitos ronrons e ão-ãos
kim_haha
Membro Veterano
Mensagens: 947
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

quinta out 04, 2007 6:43 pm

Dicas:

Fonte: http://canilsintra.no.sapo.pt/perdido.html
A perda de um animal é sempre doloroso. Mas quando eles desaparecem é um desespero.

Existem métodos para procurar o seu amigo de 4 patas que podem ser aplicados com organização e que, actuando rapidamente, podem garantir o êxito da busca.

Em primeiro lugar, há que manter toda a calma possível. Lembre-se que isso é essencial!


Faça um folheto onde contenha: uma ou duas fotos do seu animal, o nome, a descrição completa (pelagem, sexo, cor, sinais particulares), onde o perdeu ou viu pela última vez, características especiais (se está esterilizado/a, tem chip, coleira identificativa, etc.), contactos telefónicos e/ou email.


NOTA: - Nunca coloque a sua morada ou uma promessa de recompensa, infelizmente há sempre quem se aproveite destas situações.

Distribua os folhetos não só na zona onde ele desapareceu, como em toda a área em volta num perímetro de 15/20 Km e na zona da sua residência (se o local não for o mesmo).

Distribua em: Clínicas Veterinárias. Lojas de Animais. Câmaras Municipais ou Juntas de Freguesia. Canis Municipais. Bombeiros e Postos de GNR. Hotéis Caninos, Associações de Animais e similares. Farmácias (por vezes há quem recolha um animal doente e não o leve logo ao veterinário, optando por medicar o animal). Cafés, Centros, Papelarias e outras lojas. Caixotes de lixo e árvores à beira da estrada.

Divulgue junto do máximo de amigos e conhecidos possíveis, por telefone ou email

Distribua também o seu apelo em caixas de correio e junto dos seus vizinhos.

Telefone para jornais e rádios locais. Por vezes são quem mais divulga estes apelos.

Coloque apelos em sites e fóruns de animais. Pode utilizar os seguintes links:

http://encontra-me.org/

http://www.perdidos-e-achados.org/

Procure também nos sites de animais em "achados" e em para adoptar. Quem recolhe um animal muitas vezes tenta encontrar o dono, mas não verifica nos classificados de "perdidos".

Imprima o seu apelo e cole nos vidros laterais do carro de modo visível, mas que não atrapalhe a sua condução. Pergunte aos amigos e familiares mais próximos se não se importam de fazer o mesmo.

Envie o seu apelo para rádios e jornais locais das zonas abrangidas pela busca, por email. E, principalmente, não desistia nunca!

Se tiver sido roubado o seu animal, procure logo na altura do seu desaparecimento e volte a procurar na altura dos meses de férias, volte a procurar nos canis municipais deixe a foto do animal desaparecido e os seus dados.

Mesmo passado um ano, tem aparecido animais roubados.


<p><u></u></p>
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”