Página 1 de 1
Esterlizar/castrar
Enviado: domingo nov 25, 2007 12:08 pm
por pathysun
Gostaria de saber se um gato somente esterilizado ( e não castrado) tem o mesmo comportamento de que se não o fosse..nomeadamente para o gato, o de marcar território e para a gata na altura do cio de dessarrumar tudo..
Obrigado
Re: Esterlizar/castrar
Enviado: domingo nov 25, 2007 12:34 pm
por ODogueAlemao
Refer-se a uma vasectomia...claro que tem o mesmo comportamento.
Enviado: quinta dez 13, 2007 10:46 pm
por reex
esterelizar só não faz filhos , de resto fica tudo igual ..........castrar perde o apetite sexual
Re: Esterlizar/castrar
Enviado: quarta dez 19, 2007 9:59 am
por Vera_Carlos
pathysun Escreveu:Gostaria de saber se um gato somente esterilizado ( e não castrado) tem o mesmo comportamento de que se não o fosse..nomeadamente para o gato, o de marcar território e para a gata na altura do cio de dessarrumar tudo..
Obrigado
A minha gata está esterilizada... E posso garantir que se ela anda com cio, não o noto. Antes da esterilização, quando chegava a essa altura era insuportavel. Andava sempre a miar por todos os cantos da casa e não comiamos descansados porque estava constantemente a roçar-nos nas pernas. Como vivo no campo, e para evitar ninhadas constantemente (visto que vai para a rua) tomei essa decisão... A única diferença que noto, é que está mais gorda.
Quanto ao gato, uma amiga minha tem um castrado. E desde que o castrou, realmente perdeu o apetite sexual. Já não mia tanto para ir ter com as outras gatas e definitivamente deixou de marcar o território aos cantos das paredes.
Mas lá está... acho que depende muito de gatos para gatos... Cada caso é um caso, lá por os nossos serem assim, não significa que os dos outros também o serão...
Uma ultima coisa... No caso da minha gata, foi retirado os orgãos reprodutores... Talvez (não sei) seja uma das causas porque já não tem o cio.
Um bom natal.
Enviado: quinta dez 20, 2007 4:12 pm
por snasc
O meu gato é castrado, mas antes fiz umas pesquizas e parecem existir mesmo diferenças entre esterilizar e castrar. Pelo que li, esterilização é um procedimento cirúrgico que corresponde a uma vasectomia nos machos ou a uma laqueação de trompas nas fêmeas. Os órgãos sexuais permanecem e o animal continua a entrar no cio porque o processo hormonal mantem-se. Continua portanto a ter necessidade de fugir de casa, marcar território, ficar mais agressivo...
Na castração são removidos os testículos no caso dos machos, no caso das fêmeas são removidos os ovários e o útero. Como o processo hormonal deixa de existir, deixam de entrar no cio e o comportamento dos animais não se altera (por exemplo, se nunca marcaram território, provavelmente nunca vão sentir necessidade de o fazer!).
Foi com base nesta explicação que tomei a minha decisão (espero que tudo o que escrevi esteja correcto, senão por favor corrijam-me).