Ferias com animais.. como fazer?

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
Minau
Registado: terça set 25, 2007 8:28 pm

quinta nov 29, 2007 11:47 am

Antes de mais ola a todos!..

Estamos ca em casa com um grande problema...

Este ano vamos a Portugal passar as ferias de natal (uns 15 dias) mas nao sabemos onde deixar o Minau (o nosso gatinho querido), nao o podemos levar connosco porque o sitio para onde vamos nao aceitam animais. Ja pensamos em deixa-lo num hotel para gatos, mas o problema e que ele e um gato cheio de tiques e muito especial, tipo tem horas para sair, para comer (muitas vezes temos que nos levantar a meio da noite para abrir-lhe a porta) e tambem e um gato que nao abdica da sua vida nocturna por nada...

Tambem ja pensamos pedir a vizinha para lhe abrir a porta e dar de comer, mas a primeira coisa que ela disse quando viu o minau foi : "nao gosto nada de animais..."

Ou seja, ja estamos desesperados a procura de uma solucao, mas ainda nao chegamos a conclusao nenhuma..

Se alguem tiver ideias Por Favor diga..

Beijinhos pa todos..

PS. Desculpem a falta de acentuacao mas o teclado nao permite :?
nolimits
Membro
Registado: quinta nov 08, 2007 2:32 pm
2 Tartarugas do mississipi
6 Molly preta
2 Botia Palhaço
3 Néon

quinta nov 29, 2007 12:09 pm

Podem sempre procurar um hotel para animais perto da zona para onde vão assim podem-no visitar e ver como está.
Lawitah
Membro Veterano
Registado: quarta dez 20, 2006 7:24 pm
Localização: Egua (Paloma);Cão srd (Dino); Cadela srd (Loira) Gato (Zuk)

quinta nov 29, 2007 12:11 pm

Ola boa tarde.
Bem se o seu gatito tem tiques e horarios nada melhor que pedir a um amigo que tenha confiança para satisfazer as necessidades a que o gato esta habituado.
Visto ser so 15 dias...
Deve encontrar alguem que o ajude... :wink:

Um resto de bom dia**
<p>Cump. "Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo." - Thomas Jefferson Lara*</p>
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

quinta nov 29, 2007 11:13 pm

Bem se isso fosse comigo e se não arranjasse mais opções... Tinha grande remédio.. Ou ficava em casa ou arranjava um hotel onde aceitassem animais e levava a malta toda :wink:
Se precisar de nomes de hoteis/casas onde aceitem animais é só dizer 8)
Lawitah
Membro Veterano
Registado: quarta dez 20, 2006 7:24 pm
Localização: Egua (Paloma);Cão srd (Dino); Cadela srd (Loira) Gato (Zuk)

sexta nov 30, 2007 8:52 am

o "problema" ta nos tiques do bixito...

Se calhar um hotel era complicadito. nao sei. apenas opinei. :wink:
<p>Cump. "Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo." - Thomas Jefferson Lara*</p>
Minau
Registado: terça set 25, 2007 8:28 pm

sexta nov 30, 2007 11:07 am

Tambem achamos que um hotel para ele nao sera a mehor opcao, ele gosta de vadiar, e por outro lado odeia ficar fechado onde quer que seja..

Outro problema e o sitio para onde vamos... Moramos na zona norte, naqueles sitios onde e quase impossivel encontrar sitio para ficar, do poucos que ha, metade nem abertos estao no dia de Natal... Ainda por cima temos medo que ele se assuste e fuja (o que seria muito chato para o encontrar depois (se ë que o voltariamos a encontrar)).

Tenho tambem a ligeira impressao que vamos mesmo ter que implorar a vizinha para que nos faca esse jeitinho, com a promessa que lhe trazemos um presunto hihihi.. Porque os amigos que temos moram relativamente longe para ir a casa todos os dias dar de comer e abrir a porta ao gato....
..
..
ou seja.. nao sabemos ainda o que vamos fazer... :?
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sexta dez 07, 2007 1:08 am

Os hábitos põem-se e tiram-se tanto nos humanos como nos animais.
Se ele está habituado ás voltinhas, a vadiar, pode começar a reduzir-lhe essas voltas.
Deixe-o miar a implorar para o deixar sair, brinque com ele, faça tudo para que distraia e se esqueça das voltinhas. Agora até está frio por isso não será muito dificil.
Só assim o consegue preparar para quando vier. Quer esteja habituado quer não se não o puder trazer, deixe-o num hotel para gatos onde ficará fechado. Ele não precisa das voltinhas para ser feliz. É capaz de estranhar mais a ausência dos donos o que a falta das voltinhas, pense nisso.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”