Gostaria de partilhar a história do Fred Astaire: um gato abandonado, adulto. Este gato apareceu no meu jardim em Maio. Apareceu muito desnutrido, com a cauda partida, muito débil. Comecei por tratar dele, alimentá-lo e dar-lhe todo o carinho e conforto que me foi possível. Não consegui que ele ficasse em minha casa, pois tenho dois gatinhos e um deles não tolerava a presença do Fred. Ele foi ficando no jardim e dormia numa caminha na garagem, todos os dias. Passei muitas horas com ele e a sua dignidade, meiguice e persistência marcaram-me para sempre. Procurei de todas as formas que este gatinho fosse adoptado.
Hoje foi o dia dele. A minha mãe e a minha irmã, que nunca tiveram animais, ficaram com ele. A doçura deste gatinho conquistou-as. Hoje o Fred passou a ser o Desty (Destiny), pois a minha mãe acredita que foi o destino que o fez aparecer nas nossas vidas. Estou muito feliz porque sei que hoje o Desty está a "amassar pão" numa caminha quentinha, protegido e feliz. O Desty ganhou um lar e a minha mãe e irmã ganharam um amigo para sempre. Eu acredito que o destino somos nós que o fazemos. Vale a pena não desistir!