Boa tarde!
Venho aqui sobretudo para actualizar este tópico, até porque muitas têm sido as pessoas que têm tentado ajudar-me a resolver este problema.
A Klein (a mais nova) foi entretanto castrada, tal como referi que iria fazer. Teve algumas complicações na recuperação pois a costura abriu por duas vezes e chegou mesmo a fazer infecções. Bom, passado este susto posso garantir que ficou bem de saúde ... ufhhh
Entretanto a Mies (a gata mais velha e mais agressiva) foi para casa da minha sogra para que a Klein pudesse recuperar calmamente da cirurgia. Deu-se bem durante uns tempos... mas agora (sim porque ainda lá está) começou a tornar-se agressiva com um dos gatos da minha sogra. Resta dizer-vos que os três gatos da minha sogra são machos e estão todos castrados. Mais uma vez ninguém entende porque é que faz estas coisas. A minha sogra tem que se fechar com ela no quarto de noite ou acorda em sobressalto tal é a gritaria da Mies para com esse gato - e apenas com esse gato.
Os gatos da minha sogra sã muito doceis e estão habituados a que outros gatos entrem e saiam da sua casa. Toda a família deixa lá os seus gatos durante as férias e sempre correu tudo bem. Mas com a pequena Mies as coisas são sempre diferentes e, apesar da minha sogra a deixar a solta durante o dia, o que e certo é que a pequena não se acostuma ao dito gato. Quando a minha sogra chega das suas saídas, lá encontra um arranhão no nariz do seu gatito, umas bolas de pelo espalhadas na casa ou unhas cravas no seu dorso...um horror
Entretanto a Klein foi visitar a Mies e os outros gatos para ver o que acontecia. Assim que entramos em casa a Mies mal a deixou sair da caixa e atacou-a de tal forma que até metia dó. Durante o tempo que tivemos na casa da minha sogra, tivemos sempre que as separar em quartos diferentes e até voltar a dormir separados porque ambas queriam estar por perto.
A Klein tem pesadelos desde estes episódios. Acorda de noite a chorar e tem muito medo de outros gatos... Devo dizer-vos que nunca foi assim, mas parece que aprendeu com a Mies :S Por estes motivos a Klein vive agora sozinha connosco e a Mies mantém-se em casa da minha sogra onde, pelo menos, ainda vai sendo enfrentada pelo outro gato - sim porque ele não se deixa ficar como a Klein.
Bem, é tudo... desculpem o exagero nas palavras, mas queria mesmo deixar-vos coma ideia acerca do que se passa. Não sei bem como irá terminar esta história e sinto muita mas muita falta da minha pequenita Mies
Cumprimentos a todos