TRATAMENTO ALTERNATIVO P LABRADOR C PROBLEMAS DE LOCOMOÇÃO

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
tariknaomi
Registado: segunda dez 31, 2007 11:31 am

quarta mar 19, 2008 2:08 pm

Temos um retriever do labrador com 11 anos com graves problemas articulares e na coluna (documentados através de vários exames). Não sofre de displasia.
Está medicado com anti-inflamatórios, faz alimentação adequada e protecção articular. No entanto, em Évora, não encontramos tratamentos alternativos como cinesioterapia, acupunctura, ultrasons etc.
Gostaríamos de saber se na zona de Lisboa conhecem alguma infraestrutura capaz de proporcionar tratamentos alernativos a este velhote que continua muito activo mental e afectivamente mas que está preso a umas patas traseiras que se recusam a mexer.
Agradecimentos dos donos muito preocupados,
Última edição por tariknaomi em quarta mar 19, 2008 4:43 pm, editado 1 vez no total.
TitusLivius
Membro Júnior
Registado: segunda mar 17, 2008 10:33 am

quarta mar 19, 2008 2:13 pm

Isso não será displasia da anca?
tariknaomi
Registado: segunda dez 31, 2007 11:31 am

quarta mar 19, 2008 4:35 pm

Não ele já fez o despiste da displasia e não tem... Precisamos de um tratamento onde ele possa fazer exercício sem sobrecarregar articulações , como natação em ambiente controlado para evitar quedas , ou outro tratamento que o liberte dos analgésicos e anti-inflamatórios que acabarão por lhe encurtar a vida.
nannacara
Membro Júnior
Registado: sexta fev 08, 2008 11:13 pm

sexta mar 21, 2008 1:55 pm

Tenho um Labrador (é da minha irmã) que sofre de displasia da anca, há um ano e meio estava dependente de anti-inflamatórios e a pesar 26 kilos (normalmente pesava 34/36 kilos), a conselho da veterinária começou a tomar mexilhão verde da Nova Zelândia liofilizado da Sovex, que compramos nas lojas Celeiro, e ao fim de três meses deixou de tomar os anti-inflamatórios, temos o cuidado com o peso para não forçar a articulação e hoje é um cão com nove anos bastante saudável, as situaçãos clínicas não são as mesmas e deverá sempre aconselhar-se com o veterinário mas pode ser que ajude. Existem rações que já incluem condroprotectores mas não são tão eficazes. As melhoras para o canito.
nannacara
Membro Júnior
Registado: sexta fev 08, 2008 11:13 pm

sexta mar 21, 2008 2:20 pm

Poderá também ler os seguintes artigos:
http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=192
http://www.jasfarma.pt/artigo.php?artig ... licacao=sp

Existe um Hotel para cães em Cascais "Quinta do Monte dos Vendavais" que tem tratamento de fisioterapia e hidroterapia:
http://www.montedosvendavais.com/fisiot ... index.html
Guardiang3l
Membro
Registado: quarta abr 26, 2006 8:52 am

quinta mai 08, 2008 3:07 pm

Lamento o que se está a passar com o seu velhote de 11 anos.

No Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina veterinária de Lisboa, há a especialidade de ortopedia que o pode ajudar melhor com casos destes.

Experimente marcar uma consulta com o Prof. Dr. António Ferreira e aconselhe-se do melhor para o seu cão com ele.

Hospital Veterinário Escolar
Faculdade de Medicina Veterinária
Avenida da Universidade Técnica
1300-477 Lisboa
Telefone: 21 3652800
http://www.fmv.utl.pt/hospital.php
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta mai 08, 2008 3:11 pm

A hidroginastica não seria uma boa opção tambem? Falo um pouco de côr pois não sei ao certo o problema que o se cão tem.

Pedro
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado mai 10, 2008 6:34 pm

ElMariachi Escreveu:A hidroginastica não seria uma boa opção tambem? Falo um pouco de côr pois não sei ao certo o problema que o se cão tem.

Pedro
tariknaomi Escreveu:Não ele já fez o despiste da displasia e não tem... Precisamos de um tratamento onde ele possa fazer exercício sem sobrecarregar articulações , como natação em ambiente controlado para evitar quedas , ou outro tratamento que o liberte dos analgésicos e anti-inflamatórios que acabarão por lhe encurtar a vida.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 12, 2008 11:46 pm

Se o tariknaomi fosse da Área de Lisboa, mais propriamente de Tires, indicava-lhe um local... :wink: De qualquer forma, se estiver interessado na mesma, diga que eu dou-lhe informação por PM.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
canicorte
Membro
Registado: quinta fev 16, 2006 12:41 am

sexta mai 16, 2008 6:28 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sábado mai 17, 2008 10:48 pm

Bracieira
Registado: sexta dez 09, 2005 10:37 pm

terça mai 20, 2008 12:12 am

canicorte Escreveu:[Editado pela moderação (tlopes)]
Boas, amigo, estes tipos de problemas são dificeis para nós quanto mais para eles, habituados ás boas caminhadas, e a divertirem-se á grande, não ?
Bom, sei que em Évora não há praia, mas fazia-lhe bem nadar já que enquanto ele está dentro de água o seu peso é menor e tem menos dificuldade em movimentar-se.
De certo que tem um amigo ou alguém conhecido que tenha um tanque de água ( rega ) ou mesmo numa barragem, lago, em que possa deslocar-se com ele para fazer um pouco de exercicio nada de esforços tudo moderado, e quando fizer isto vai ver que ele vai sentir-se melhor.

Boa sorte

:wink:
tlopes

quarta mai 21, 2008 6:08 pm

O tópico foi editado. A prescrição de medicamentos deve ser feita apenas por médicos veterinários. Questões entre utilizadores devem ser resolvidas em privado.

Melhores cumprimentos,
derf
Membro
Registado: segunda ago 18, 2008 11:44 pm

segunda ago 18, 2008 11:54 pm

nannacara Escreveu:Tenho um Labrador (é da minha irmã) que sofre de displasia da anca, há um ano e meio estava dependente de anti-inflamatórios e a pesar 26 kilos (normalmente pesava 34/36 kilos), a conselho da veterinária começou a tomar mexilhão verde da Nova Zelândia liofilizado da Sovex, que compramos nas lojas Celeiro, e ao fim de três meses deixou de tomar os anti-inflamatórios, temos o cuidado com o peso para não forçar a articulação e hoje é um cão com nove anos bastante saudável, as situaçãos clínicas não são as mesmas e deverá sempre aconselhar-se com o veterinário mas pode ser que ajude. Existem rações que já incluem condroprotectores mas não são tão eficazes. As melhoras para o canito.
tas mesmo a falar a serio ?? se sim PF diz.me aonde posso comprar esses mexilhao, tenho uma labrador com 4 anos e so hoje descubri junto com o meu vetirinario k ela tem displasia ancal, nao keria de todo operar, ja iniciei o tratamento com raçao especifica e suplementos para a cartilagem, mas se hover mais coisas a fazer kero tentar, pf ajuda.me tou desesperado !!
vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

terça ago 19, 2008 11:36 am

derf, se lesse com atenção a resposta da nannacara, já tinha a sua resposta, pois ela indica onde comprar! Mas primeiro informe-se junto do vet!
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”