1º companheiro para criança de 4 anos

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
bettyy
Registado: segunda mar 31, 2008 10:13 am

segunda mar 31, 2008 10:26 am

Olá a todos!
Gostaria que alguém me ajudasse a "encontrar" o animal de estimação "adequado" para a minha filha que está prestes a fazer os 4 anos. É que a acho muito "assustadiça" com tudo o que é animal!!! Por ex. vê um gato ou um cachorro, acha-os mto lindos, mas mal nos aproximamos, chora imenso, grita e quer o colo ou mesmo fugir! :( (mas pronto, como foi mordida por um cão, ficou com trauma, apesar da m/ insistência em contactar com animais oops.
Infelizmente não tenho condições para gato ou cão, vivemos em apartamento. Fui habituada a ter sempre algum animal de companhia, acho muito estimulante para uma criança e sendo filha única... acho que melhor lhe faria ter "um companheiro".
Ajudem-me por favor! Qual será o mais indicado?! pássaro? peixe? - este, por sinal, nunca achei grde piada, desculpem a franqueza, mas é o que penso :? ? roedores, como chinchila, coelho da índia, hamster.....etc... NÃO SEI MESMO!!!
Agradeço as v/ sugestões e experiências... pois não quero traumatizar a menina.
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

segunda mar 31, 2008 10:28 am

E porque não um porquinho da india? Parece-me uma boa opção! :wink:
puggy
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 10:31 pm

segunda mar 31, 2008 11:34 am

Olá bom dia!
Eu tenho um cão,um Pug,e vou-lhe dar um exemplo,o meu irmão tem 4 anos,e tb era exactamnte igual,por mais pequenino q fosse o cão mal lhe chegasse e se lhe ladrasse,ele entrava em pânico,aos gritos,desde q tenho ao cão,na segunda vez q esteve com ele já não teve medo nenhum,até só queria brincar c ele,e tá sempre a pedir para lho levar para estar c ele,inclusive a minha avó,devido a idade,não gosta q o cão esteja mto perto das pernas dela, e o meu irmão goza c ela,porque diz como é q ela tem medo de um cão tão pequeno.O Pug é um cão fantástico,mto meigo,mas principalmente c crianças.vá ver o fórum dos pugs e conheça melhor a raça.
<p>Adoro o meu Puggy</p>
SuzanaDias
Membro
Registado: quinta mar 27, 2008 11:13 am

segunda mar 31, 2008 5:01 pm

Se não quer um gato(mas olhe que os gatos são muito satizfatorios para uma criança de 4 anos assustadiça),então arranje um hamster é optimo!
bettyy
Registado: segunda mar 31, 2008 10:13 am

quarta abr 02, 2008 10:49 am

Obrigada p/ v/ participação e sugestões. Hummmmm, que indecisão a minha!
Estou mais "inclinada" para os roedores, de facto, tenho é receio de uma valente mordidela :oops: Estou a pesquisar os coelhos anões, pois acho mais "piada" ao bichinho poder andar um bocadinho pela casa e sempre há então outro contacto, propriamente dito com a criança... ou não :roll: Vou continuar a procurar....
rubenV
Membro Júnior
Registado: quinta set 21, 2006 12:59 pm

quarta abr 02, 2008 11:49 am

boas... já tive um coelho anão e na minha opinião devido à experiência que adquiri, o coelho anão é muito solitário e não é nada bom para companhia porque não gosta de muitas confusões e foge sempre das pessoas... não gosta de colo também... :?

eu aconselharia, caso tivesse disponibilidade seria mesmo um cão de porte pequeno (pug,caniche) porque só assim o seu filho ia vencer o trauma de ter sido mordido... Ao principio poderia ter medo mas passado pouco tempo, já não o largava...

Cumprimentos... :lol: :D
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

quinta abr 03, 2008 2:11 pm

Aqui tem uma página com dois cãezinhos para adoptação ao qual todas as crianças não vão resistir, será melhor ter um cão são mais meigos, leais

http://www.petnet.pt/index.php/page,Pet ... ID,1010086
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

quinta abr 03, 2008 2:14 pm

se pensar em adoptar um cao, visto que a criança tem trauma, primeiro é melhor tratar disso p nao ter em casa um cao e uma criança que nao se dao e com medo
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
wordup
Membro
Registado: segunda fev 25, 2008 5:52 pm
Localização: Neste momento tenho a Puma (gata) e 2 bebes porquinhos da india. Os meus outros amiguinhos já partir

quinta abr 03, 2008 2:19 pm

A minha irmã tinha pavor a cães mas desde que o Xunga foi lá para casa ela foi perdendo o medo aos poucos. Agora não vive sem ele :-)

A minha sugestão, um coelho ou um porquinho da india.

São animais excelentes para crianças :wink:
wordup
Membro
Registado: segunda fev 25, 2008 5:52 pm
Localização: Neste momento tenho a Puma (gata) e 2 bebes porquinhos da india. Os meus outros amiguinhos já partir

quinta abr 03, 2008 2:22 pm

rubenV Escreveu:boas... já tive um coelho anão e na minha opinião devido à experiência que adquiri, o coelho anão é muito solitário e não é nada bom para companhia porque não gosta de muitas confusões e foge sempre das pessoas... não gosta de colo também... :?

eu aconselharia, caso tivesse disponibilidade seria mesmo um cão de porte pequeno (pug,caniche) porque só assim o seu filho ia vencer o trauma de ter sido mordido... Ao principio poderia ter medo mas passado pouco tempo, já não o largava...

Acho que depende... o meu coelho adora colo e só quer companhia. Detesta tar sozinho
AnaRolhas
Membro Júnior
Registado: quinta jan 10, 2008 3:12 pm

sexta abr 04, 2008 8:08 am

wordup Escreveu:
rubenV Escreveu:boas... já tive um coelho anão e na minha opinião devido à experiência que adquiri, o coelho anão é muito solitário e não é nada bom para companhia porque não gosta de muitas confusões e foge sempre das pessoas... não gosta de colo também... :?

Acho que depende... o meu coelho adora colo e só quer companhia. Detesta tar sozinho
Pois, Deve depender do animal. O meu adora colo, festas, e sempre que pode salta para cima da cama da minha filha para "miminhos". É claro que não convem apertar muito :roll: , mas seria a minha escolha para companhia de uma criança.

Ana
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta abr 04, 2008 11:55 am

Um gato seria a minha opção primaria... São sociaveis, são limpos, não é preciso leva-lo a rua, dão-se bem a passar algum tempo sozinhos e não teem gastos elevados :wink:

Pedro
MargaridaL
Membro
Registado: quarta ago 22, 2007 3:30 pm

sexta abr 04, 2008 5:11 pm

E porque não pergunta à sua filha o que ela gostaria de ter ?

Pode estar aí a sua ... vossa decisão !!
carlatt
Registado: sábado mar 29, 2008 2:07 pm

quarta abr 16, 2008 9:30 pm

Boa noite Betyy,
Passei por essa situação com o meu filho mais novo, que tem agora 3 anos e muito receio de cães e gatos e acabei por encontrar uma solução prática - periquitos!!!
Optei pelas aves porque podem ser facilmente observadas sem criar medo ao pequeno, ao mesmo tempo as crias são facilmente domesticaveis e ele já superou o receio de tocar-lhes e adora ver os ''bébes''. Felicidades.
pitwoman
Membro
Registado: domingo ago 05, 2007 9:58 am

quarta abr 16, 2008 9:37 pm

Eu ia para o porquinho da india doceis e pacientes!

Penso que seja o mais indicado. :D

Espero ter sido de alguma ajuda,
Abraços
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”