Estou a ficar desesperada, tenho um cão com 1,750kg que comprei como sendo um caniche anão mas nada disso, mas também não tem problema algum pois ele é a alegria da casa. Tenho um problema é que ele faz xixi nas nossas coisas principalmente nas nossas camas, basta um pequeno descuido de portas abertas e já esta.
Levamos ele á rua mas isso não adianta me ajudem por favor estou a ter muitos problemas com isso.
Preciso de ajuda
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
Vamos por partes:
Idade do cão
Antecedentes tipo: há quanto tempo o tem, outros animais, ração, hábitos anteriores
eu se puder ajudo
já agora esclareça essa de comprar pensando ser caniche
Idade do cão
Antecedentes tipo: há quanto tempo o tem, outros animais, ração, hábitos anteriores
eu se puder ajudo
já agora esclareça essa de comprar pensando ser caniche
Vivendo e aprendendo
O meu Stalone fez um ano no dia 15 de Dezembro.
Não tenho mais animais em casa.
Em relação á compra, foi pela internet que vi um anuncio e fui a aveiro busca-lo a unica coisa que me disseram é que não era puro mas que era um caniche anão. Quando lá cheguei ele era tão pequenino que eu nem me apercebi e tinha muito pelo, inclusive me mostraram a mãe. Com o tempo o pêlo caiu e ficou como um pinsher o mais parecido
Não tenho mais animais em casa.
Em relação á compra, foi pela internet que vi um anuncio e fui a aveiro busca-lo a unica coisa que me disseram é que não era puro mas que era um caniche anão. Quando lá cheguei ele era tão pequenino que eu nem me apercebi e tinha muito pelo, inclusive me mostraram a mãe. Com o tempo o pêlo caiu e ficou como um pinsher o mais parecido
-
- Membro Veterano
Bom, o seu cão é um SRD, é natural que não mantenha a pelagem do caniche.
Se já tem um ano, já deveria estar treinado, mas não está perdido.
Esperemos que o que lhe corre no sangue de caniche abone na sua inteligência.
Ele costuma passear quantas vezes e que periodos passa em casa?
É que em casa, convem treiná-lo a fazer xixi sempre no mesmo sitio, já se vai à rua, o treino deve incidir sobre fazer na rua.
Se já tem um ano, já deveria estar treinado, mas não está perdido.
Esperemos que o que lhe corre no sangue de caniche abone na sua inteligência.
Ele costuma passear quantas vezes e que periodos passa em casa?
É que em casa, convem treiná-lo a fazer xixi sempre no mesmo sitio, já se vai à rua, o treino deve incidir sobre fazer na rua.
Vivendo e aprendendo
-
- Membro Veterano
Pequenos xixis, estão relacionados com marcação de território.
Seja firme e ralhe com ele quando o apanha em flagrante. Sem festas e muiiita paciência.
Se adoptou fazer em determinado sitio, há sprays à venda para ele não gostar do sitio ( também há o contrário)
Ele é lindo. Parece ter traços de chiauhaua.
Seja firme e ralhe com ele quando o apanha em flagrante. Sem festas e muiiita paciência.
Se adoptou fazer em determinado sitio, há sprays à venda para ele não gostar do sitio ( também há o contrário)
Ele é lindo. Parece ter traços de chiauhaua.

Vivendo e aprendendo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm
O meu fazia isso na cama da minha filha, fiz a experiencia de o colocar na minha e nada, deduzi que o que como lhe cortamos o acesso aos quartos ele ficou com ciumes da minha filha. Quando fazia isso ralhava e punha-o de castigo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm
Bem castigo, mas não sei se ele o interpretava ralhava apontava o terraço e não lhe dava golusimas. Mas resultou
se ele está habituado a ir à rua e fazer as suas necessidades na mesma, então as unicas explicações que eu acho possíveis é por nervosismo ou felicidade!
conselho: vá ao vet , porque ele pode ter algum problema a nível urinário, ou de rins, apenas para ficar mais descansada e para por de lado esta hipótese
conselho: vá ao vet , porque ele pode ter algum problema a nível urinário, ou de rins, apenas para ficar mais descansada e para por de lado esta hipótese