O meu cão tem um "papo" no lado esquerdo do anus.

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
MORIMALMEIDA
Registado: quinta jul 10, 2008 10:24 am

quinta jul 10, 2008 10:34 am

Após cortar o pelo ao meu cão reparei que ele tinha um "papo" no lado esquerdo do anus. Eu já tinha reparado que ele andava a raspar muito o anus pelo chão, por isso fui ao vet e comprei desparasitante, mas ontem quando o fui ver ele tinha sangue no cesto onde dorme. Ele tem 11 anos. alguém conhece alguma situação identica? Ainda não estou preparado para o perder, mas tou com receio que isso venha a acontecer....
hss
Membro
Registado: quinta fev 26, 2004 12:23 pm

quinta jul 10, 2008 11:19 am

Não se assuste.
Pode tratar-se apenas de as glândulas anais se encontrarem cheias, por entupimento do canal por onde saem as secreções e precisarem de ser esvaziadas com a ajuda do vet.
Pelo incómodo que isso dá, os cães roçam o ânus no chão e tanto basta para se ferirem e sangrarem.

Mas tanto esse esvaziamento como a verificação se é só isso, justifica uma urgente ida ao vet.
Até porque uma simples ferida, essa sim, pode ter um desenvolvimento mais grave.

Tudo de bom.
nel1123
Membro Veterano
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm

quinta jul 10, 2008 6:59 pm

faço minhas as palavras de hss. é provável que seja falta de drenagem das perianais.
<p><a href="http://universidadedosbichos.blogspot.com">
</a></p>
<p>&nbsp;</p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sexta jul 11, 2008 10:39 pm

POde igualmente ser um tumor... o melhor é ir JÁ ao médico
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Witch_Girl
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2004 7:06 pm

quarta jul 16, 2008 7:13 pm

Ao meu Ben aconteceu o mesmo esta semana. Fui na segunda feira ao veterinário que lhe espremeu as glandulas e lhe deu uma injecção de antibiotico. Neste momento está já muito melhor!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 17, 2008 7:08 pm

MORIMALMEIDA,

Já agora, de que se tratava o tal "papo", afinal?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
In35
Membro Veterano
Registado: segunda jul 30, 2007 3:38 pm

quarta jul 23, 2008 12:46 pm

É melhor ir ao vet com o animal, pode ser uma coisa banal que se resolve com uma simples injecção, ou pode ser algo menos agradavel...
Eu tinha um boxer com 14 anos e também lhe apareceu um papo, mas mais para a zona dos testículos, fomos logo ao vet e era o intestino que tava fora do sitio, foi logo operado!

Vá ao vet com o bicharoco! :)
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”