Página 1 de 1

2 Gatinhos um apartamento e um futuro bébe

Enviado: sábado jul 19, 2008 8:57 pm
por rijo
Olá a todos do forúm, depois do desgosto que tive com o Tostas adoptei 2 pestinhas lindos têm 2 meses e são manos. Estou a pensar em ter bébe houve pessoas que me disseram que não era boa ideia agora visto estar a pensar em ter bébe. Gostava de saber se alguém tem mais de 1 gato num apartamento, se eram os dois pequenos, como foi para os educar e como foi com a chegada do bébe :) . Confesso que tenho algum receio que eles não se venham a dar em adultos e que estranhem a chegada de mais um membro cá a casa. É preciso 7 olhos para estes 2 traquinitas, são asseados dorminhocos e quando acordam viram uns verdadeiros diabinhos da tansmania. Desde já agradeço os conselhos que me possam dar

Enviado: segunda jul 21, 2008 4:49 pm
por vandoxa
Peça à moderação para mudar o seu tópico para o fórum dos Gatos, onde a poderão esclarecer melhor! :)

Enviado: segunda jul 21, 2008 9:41 pm
por dianasousa
eu não tenho bebés mas tenho duas gatas com cerca de um ano e meio que vieram ca para casa com 2meses e 2 meses e meio. eram de maes diferentes e foi uma aventura na 1º semana para se darem uma com a outra, hoje em dia foi a melhor caoisa que fiz foi ter duas

Enviado: quarta jul 23, 2008 12:58 am
por Peleve
Em relação aos gatos serem irmãos e como se darão em adultos, como são criados juntos, de certeza se irão dar sempre bem.
As traquinices agora são normais. Estão mesmo na idade disso, é aproveitar que esse tempo passa rápido.
Quanto a gatos e bebés, aconselho. Não só se darão bem como um bebé começa a ganhar mais defesas evitando mais tarde certas alergias. Além disso, aprenderá desde pequenino a respeitar os animais se for ensinado para isso e os gatinhos poderão ser os seus companheiros de brincadeiras como por exemplo roubando um brinquedo e ficando sentado á espera da reacção. :D
Não vá atrás de comentários negativos.
Fez bem em adoptar esses 2 gatinhos e não se preocupe com o resto.

Enviado: quinta jul 24, 2008 8:29 am
por rijo
:D
Muito obrigado pelos conselhos. Eu estou habituada a gatinhos desde muito pequena sei lidar com eles muito bem. Adoro as traquinices deles, prefiro que sejam traquinas. São o máximo.
Eu quando fiquei com os dois sabia como ia ser não estou arrependida de nada.

Enviado: segunda set 01, 2008 4:30 pm
por Almera
Olá!

Eu tb passei por essa situação, tenho 3 gatas e quando fiquei grávida até os próprios médicos me disseram que devia dá-las! Nunca coloquei essa hipótese, NEM PENSAR!
Mas tive de começar a ter imensos cuidados: 1º era o meu marido que tratava de limpar o tabuleiro delas, deixei de dormir com elas, lavava sempre as mãos quando lhes fazia festas... E não estava imune á toxoplasmose!
Por isso não tem qualquer problema!
Nunca tive receio sequer do futuro contacto que elas teriam depois com a minha filhota! Se ela pudesse ia atrás delas, mas como ainda não anda :D
Aliás, está comprovado que só faz bem ás crianças desde cedo terem contacto com animais.
Por isso siga em frente, e verá que nunca se irá arrepender!

Enviado: segunda set 01, 2008 7:07 pm
por LuMaria
Qando eu nasci a minha mãe tinha 20 gatos aproximadamente. Acho que o resultado foi esta minha adoração por gatos :wink: