Ensinar a cadela!

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
rpms
Registado: quinta jul 24, 2008 6:13 pm

quinta jul 24, 2008 6:21 pm

olá a todos!
gostava que me ajudassem a resolver um pequeno problema.
tenho uma cadelita com cerca de 3 meses e meio que foi abandonada ainda bebé.
Moro numa moradia que tem uma grande area relvada e um pomar nao relvado.
e o problema reside no facto da pequenita só fazer as necessidades na relva, o que me está a deixar areas de relva queimadas...

como posso fazer para ensina-la a fazer as necessidades na zona do pomar e nao na relva?

obrigado a todos!
leopalma
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 5:35 pm

domingo jul 27, 2008 12:47 pm

Desde já deixe-me felecita-lo por ter adoptado essa cadelinha.

Pela minha experiência de cerca de 15 anos com cães,penso que com 3 meses ainda é muito bébé para tentar compreender alguma coisa,a partir dos 6 meses é que eles realmente começam a a tentar entender algumas coisas,e nem sempre é assim.
Também tenho os meus animais em espaço aberto e tb dentro de casa,mas no meu caso tenho a tarefa de ensinar a fazer o chichi mais facilitada porque quando é um cachorrinho eles fazem por imitação,ou seja os mais velhos tendo hábitos de higiene de ir fazer as necessidades a um certo sitio os mais novos acabem por fazer nos mesmos sitios.

De qualquer maneira quando se aperceber que ela quer fazer as necessidades tente leva-la ao sitio que quer que as faça e dar-lhe um miminho.Mas isto só lá vai com muita persistência da sua parte e vai ser uma tarefa demorada,mas não vale a pena ralhar e muito menos bater,eles não entendem.

Assim que a vir a fazer na relva deite logo água para a relva não ficar queimada.

Não desista ,ela vai acabar por entender,mas vai levar um certo tempo.E muita paciência :D
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

segunda jul 28, 2008 3:24 pm

Boa tarde,

eu também encontrei uma cadelinha abandonada e quando a encontrei não sabia bem quantos meses tinha, o vet dizia q ela tinha cerca de 2/3 meses, mas com a continuação de crescimento e vacinas verificámos com a queda dos dentes que a cadelinha tinha apenas cerca de um mês quando a encontrámos.

Desde cedo começámos a ensiná-la a fazer no jornal. O que fazimos era sempre que ela começava a fazer o xixi pegávamos nela rapidamente e punhamos em cima do jornal e diziamos "o xixi é aqui!", bem não sei se resulta dizer o que quer que seja, mas faziamos isto sempre que ela fazia xixi ou coco e la foi-se habituando a fazer no jornal, isto desde que a apanhamos, ou seja com um mes de idade... não sei se foi sorte ou se ela aprendeu rapido, o que é certo é que ela habituou-se sempre a fazer as necessidades no jornal. assim que ela começou a fazer por ela começamos a dar-lhe um biscioto de recompensa e diziamos"linda menina" e faziamos festinhas.

Entretanto com a chegada do tempo bom, começámos a por os jornais na varanda e ela continua a fazer as necessidades empre na varanda em cima do jornal. ao inicio sempre que ela fazia davamos-lhe um biscoito, ela ate já sabia que fazia xixi e vinha logo sentar se ao pé de nós para receber o biscoito. Com a continuação deixámos de dar a dita recompensa e ela faz sempre as necessidades na varanda... Tem agora cerca de 5 meses e já lhe cairam os dentitos... Vamos agora proceder à esterelização!!! Não sei se a idade tem ou não a ver, mas estou a relatar o que aconteceu com a minha cadelinha e o que é certo é que resultou!

Espero ter ajudado!!! Boa sorte para o ensinamento... é preciso realmente paciência e tempo...apesar de só fazer isto ao fim de semana e final do dia, porque durante o dia ela estava sozinha visto que ia trabalhar....
Última edição por estrelinhaaa em segunda jul 28, 2008 3:27 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”