troca de experiencias

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
acas1089
Membro Júnior
Registado: quinta ago 14, 2008 12:29 am

sexta ago 15, 2008 12:08 pm

Não consigo ultrapassar uma perda de um amigo.
monicabarbosa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 04, 2006 3:22 am

sexta ago 15, 2008 9:03 pm

A perda de um animal é sempre uma situação dolorosa não sei em que circunstancia o perdeu, mas pense que em vida conheceu o conforto de um lar e que foi feliz com o amor que lhe dedicou!!!os meus sinceros sentimentos :(
"No olhar do animal mudo, está um discurso que só os sábios podem verdadeiramente compreender"

Estaras sempre no meu pensamento....no meu coração....1997-2010
acas1089
Membro Júnior

sexta ago 15, 2008 9:30 pm

tive um labrador que adquiri aqui de uma criadora eu ja sabia que ele estava doente mas sempre pensei que com toda a força de vontade e mt amor ele fosse ficar bom, sinto mt a falta dele.
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

sexta ago 15, 2008 9:30 pm

acas1089 Escreveu:Não consigo ultrapassar uma perda de um amigo.

Nao se ultrapassa... vai se vivendo um dia de cada vez... a dor nao esmorece... infelizmente sei o que isso é :(
As lagrimas nao a vao deixar... com tempo vai deixar de se culpar (pq seja la como o perdeu... culpa se de certeza!aina q saiba q fez tudo o que pode)
Nenhum animal substitui outro... mas quando temos mais animais... temos de seguir em frente e dar todo o amor que eles merecem... ainda que no inicio isso nos custe... Se nao temos mais nenhum... e tivermos capacidade para isso... arranjar um e dar tudo o que ele merece e que o amiguinho que partiu mereceu tb... Os que partem, certamente ficarao mt contentes por continuarmos a dedicarmo-nos a sua raça... e mais contentes ficarao se nao nos deixarmos abater em demasia... temos de nos lembrar que enquanto viveram deram nos todo o seu amor e lealdade e que gostavam de nos ver felizes... e nós somos felizes é na companhi deles...por isso temos de ter força para seguir o nosso caminho... ainda q por vezes nos pareça impossivel faze-lo...

Lamento muito a sua perda... a sua e a de todos os que sofrem pelos amigos que perdem...
...sem mais palavras :(
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
acas1089
Membro Júnior

sexta ago 15, 2008 9:43 pm

Sinto culpa pois acho que ele me deu mais a mim do que eu a ele, em determinada altura estive a fazer tratamentos muito complicados e ele foi o meu companheiro leal, que so com aquela ternura aquele simples olhar ao lado da minha cama, (era o sofa dele mesmo ao meu lado). Sinto mt a falta de agarrar aquela carita laroca enorme e abraçar, abraçar mt forte.
...Sinto mt a tua falta..............
mathilde393
Membro Veterano
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

domingo ago 17, 2008 11:36 am

acas1089 Escreveu:Sinto culpa pois acho que ele me deu mais a mim do que eu a ele, em determinada altura estive a fazer tratamentos muito complicados e ele foi o meu companheiro leal, que so com aquela ternura aquele simples olhar ao lado da minha cama, (era o sofa dele mesmo ao meu lado). Sinto mt a falta de agarrar aquela carita laroca enorme e abraçar, abraçar mt forte.
...Sinto mt a tua falta..............
Com eu a compreendo!
(Sem palavras)

Quando estiver preparada... adopte um que precise muito de si... sera certamente um que lhe dara muito tambem... e uma bonita homenagem ao seu que partiu... Os animais sentem... sem ser necessario falar e o seu garantidamente soube o quanto lhe queria bem... por isso lhe deu mt tambem!
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

domingo ago 17, 2008 12:16 pm

acas1089 Escreveu:tive um labrador que adquiri aqui de uma criadora eu ja sabia que ele estava doente mas sempre pensei que com toda a força de vontade e mt amor ele fosse ficar bom, sinto mt a falta dele.
:o :o :o
mathilde393
Membro Veterano

domingo ago 17, 2008 8:14 pm

TitvsLivivs Escreveu:
acas1089 Escreveu:tive um labrador que adquiri aqui de uma criadora eu ja sabia que ele estava doente mas sempre pensei que com toda a força de vontade e mt amor ele fosse ficar bom, sinto mt a falta dele.

?????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

segunda ago 18, 2008 8:21 pm

mathilde393 Escreveu:
TitvsLivivs Escreveu:

Para quê tanto pontinho? Pelo que entendo da mrnsagem a forista comprou um cão doente a uma "criadora". Se já o facto de o ter feito é chocante ainda mais chocante é o facto de essa criadora vender cães doentes. Digo isto com base do que percebo da mensagem.
ninas1
Registado: quarta ago 20, 2008 10:08 am

quarta ago 20, 2008 4:22 pm

A minha cadela desapareceu ontem quando cheguei a casa alguem abriu o portão e ela já lá não estava, tenho o coração partido e as lagrimas nos olhos, vai ser dificil viver sem Bony!
Tenho sempre a esperança que ela apareça, e o problema é esse porque não sei o que lhe aconteceu, estara bem ou mal, viva ou não é uma incognita que doi por dentro.
Estou a tentar fazer tudo para a encontrar mas acho que não é suficiente!
mathilde393
Membro Veterano

quinta ago 28, 2008 3:35 pm

TitvsLivivs Escreveu:
mathilde393 Escreveu:
TitvsLivivs Escreveu:

Para quê tanto pontinho? Pelo que entendo da mrnsagem a forista comprou um cão doente a uma "criadora". Se já o facto de o ter feito é chocante ainda mais chocante é o facto de essa criadora vender cães doentes. Digo isto com base do que percebo da mensagem.

"para quê tanto pontinho?"
pontinhos de interrogaçao e exclamaçao... de espanto... fiquei tao chocada qnt voce!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
NathalyGo
Membro
Registado: sábado jun 14, 2008 2:01 pm

quinta ago 28, 2008 4:34 pm

acas1089 acho que nem voce nem ninguem neste forum conseguiu ultrapassar bem a morte de um companheiro. A perda de um amiguinho é muito dolorosa, e uma experiencia que nao tem explicação, só quem a sente é que sabe. Eu tinha o meu Titan, ele veio pra mim com 6 mesinhos, e faleceu com 10anos, pois ele durante a sua vida esteve sempre bem, nunca teve nenhuma doença, sem ser uma semaninha que ele todos os dias tinha de ir levar uma injeção pra dor na coluna, mas sem ser isso, nunca teve nada, estava sempre bem. Um mês e meio antes dele falecer, começou com desmaios estranhos, eu fui logo ao veterinario com ele, fazer exames, e detectaram lhe sopro no coração, receitaram lhe uns medicamentos, e durante 1 semana tomou-os, depois começou a ficar com a linguinha branquinha, a vomitar muito, fui de novo ao vet(mas a outro, pois o anterior nao era muito profissional), fizeram lhe mais exames, e detectaram anemia, ja muito avançada, mais uns comprimidos de ferro pra lhe dar, e nisto ja o meu pequenino tomava 6 comprimidos, de manha, e 4 ou 5 a noite, estava a ser um sofrimento muito grande po meu bichinho, depois começou a ficar fraquinho, queria comer mas vomitava, queria ir passear desmaiava, nao se podia entusiasmar muito que desmaiava, :(, levei-o de novo ao vet pois partia me o coração ve lo assim, foi entao que a vet lhe fez o exame de LEISHMANIOSE, e que deu positivo, o meu pequenino tinha essa doença HORRIVEL, chorei TANTO assim que soube, fiquei completamente de rastos porque ja sabia qual era o fim dele, conheci um senhor que tinha tido um labrador e que faleceu com esta doença, mas sinceramente o meu titan ficou em bem pior estado infelizmente. :( A vet ainda nos deu uns medicamentos pra atenuar a doença, mas ja nao havia nada a fazer, chegou a um ponto que ele nao comia, nao bebia agua, nao se mexia, nem a cabecinha, so os olhinhos é que mexiam, doia olhar pra ele, daquela maneira, e entao eu e a minha familia, decidimos que seria melhor ele partir, porque o sofrimento dele era MUITO, nem imaginam o quanto. Assim foi dia 23 de Março deste mesmo ano, as 9h da noite levamos o pro veterinario, o vet ate estava fechado, mas a veterinaria tinha dado o nrº de telefone dela a minha irma pra falar com ela sempre que precisasse e assim foi ela ligou pra vet, combinamos as 9h no veterinario, ainda nos atrasamos um pouco porque o meu titan a meio do caminho, descuidou-se e sujou a toalhinha onde ele ia embrulhado, a minha irma e o carro, mas isso era o de menos, voltamos pra tras so pra o limpar, e fomos entao pro vet, ela abriu a porta dos fundos, conversou comnosco, enquanto isso nos nao o largavamos, ele ja estava deitadinho na maca mas so queriamos sentir o corpinho frio que ele tinha, sim porque o calor do corpo ja tinha perdido :(, e ainda me lembro das palavras que a Vet disse " O Titan esta em sofrimento, só vamos parar o coraçãozinho dele", perguntou nos se queriamos ver, nos dissemos que nao, despedimo-nos dele, com muito choro, muito sofrimento, assim que sai da porta olhei pra tras, nao me perguntem onde foi buscar força, mas ele estava com a cabecinha levantada a olhar pra mim,assim com um olharzinho de despedida, nessa noite, e nas seguintes 2/3 semanas não durmia nada, acordava muitas vezes a noite, com a sensação que ele estava lá. E esta foi a minha experiencia... uma experiencia MUITO DOLOROSA. :(
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”