Esquilo

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
MateusPT
Registado: domingo out 05, 2008 9:14 am

domingo out 05, 2008 9:16 am

Bem é assim recentemente comprei um esquilo, tenho uma gaiola grande para ele e a comida esta em comedouros daqueles para pássaro(será que é melhor meter a comida num pratinho no chão?) e a agua em bebedouros próprios para esquilos, arranjei lhe também uma espécie de casinha mas estou assustado porque ele vai para dentro de casa e leva uma espécie de algodão lá para dentre, este algodão foi recomendado pela loja de animais só que ele leva tanto que eu tenho medo que ele sufoque.

Podem ajudar-me?? Obrigado
taniasantos
Membro
Registado: terça fev 06, 2007 4:17 pm

sexta out 10, 2008 10:37 am

LOL
Não sufoca nada... Está só a fazer o ninho de inverno, é mais que normal. Eles levam tudo o que podem para a casota para se aquecerem. E depois só vai sair de vez em quando pra comer e beber 8)
taniasantos
Membro

sexta out 10, 2008 10:38 am

Ah, já agora em relação à comida, experimente por num comedouro de papagaio, são maiores e mais largos, no chão não é muito adequado...
MateusPT

sexta out 10, 2008 8:28 pm

Muito obrigada pela resposta... que mais aconselhas a dar lhe na alimentação é que ele parece só gostar de avelãs e eu não encontro avelãs com casca à venda
taniasantos
Membro

segunda out 13, 2008 8:07 am

Eu costumava comprar uma embalagem de comida própria para esquilo, daquelas que traz uma mistura. Depois comprava 1 saco de sementes de girassol brancas e 1 de pretas, misturava tudo. E depois comprava amendoins e nozes, descascava e misturava ao resto. Dá pra montes de tempo e eles gostam. Quanto às avelãs, essa embalagem de comida própria costuma trazer algumas, mas sinceramente não sei onde podes encontrar com casca. O teu consegue parti-las? Eu tinha que as descascar... LOL
MateusPT

sexta out 17, 2008 8:19 pm

Ya o meu esquilinho descasca as avelãs e até bolotas.... fica todo feliz e como aquilo em menos de um dia ...

E já agora ele é muito recatado passa muito tempo na casinha e assim nem se consegue que ele se habitue aos donos o que devo fazer sabes?
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado out 18, 2008 10:06 am

Tenho lido vários alertas sobre algodão materiais do género que podem enrolar-se e amputar os membros dos roedores como já aconteceu a usuários daqui...esse tipo de materiais para ninho por serem tão perigosos, não são nada aconselháveis...Já agora que espécie de esquilo é??
taniasantos Escreveu:(...) Depois comprava 1 saco de sementes de girassol brancas e 1 de pretas, misturava tudo. E depois comprava amendoins e nozes, descascava e misturava ao resto. (...)
Isso não são demasiadas sementes gordas para uma dieta saudável??
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Legacy
Registado: segunda jun 09, 2008 11:19 am

sábado out 18, 2008 10:33 am

Este tópico resultaria mais se tivesse sido aberto no forum dos exóticos 8)
" Working towards success will make you a Master. Working towards satisfaction will make you a Legend."
taniasantos
Membro

segunda out 20, 2008 11:40 am

Native Escreveu:Tenho lido vários alertas sobre algodão materiais do género que podem enrolar-se e amputar os membros dos roedores como já aconteceu a usuários daqui...esse tipo de materiais para ninho por serem tão perigosos, não são nada aconselháveis...Já agora que espécie de esquilo é??
taniasantos Escreveu:(...) Depois comprava 1 saco de sementes de girassol brancas e 1 de pretas, misturava tudo. E depois comprava amendoins e nozes, descascava e misturava ao resto. (...)
Isso não são demasiadas sementes gordas para uma dieta saudável??
Olá "vizinho" ;)

Nunca usei desse algodão pro esquilo fazer o ninho, ele levava a serradura do fundo e eu punha uns pedaços de tecido de trapo em algodão e funcionava mt bem, tinha uma caminha digna de rei. Em relação às sementes, aquilo tudo misturado com o restante não ficava em muita quantidade, mas confesso que como sabia que era do que ele mais gostava acabava por dar umas quantas mais...
taniasantos
Membro

segunda out 20, 2008 11:43 am

MateusPT Escreveu:Ya o meu esquilinho descasca as avelãs e até bolotas.... fica todo feliz e como aquilo em menos de um dia ...

E já agora ele é muito recatado passa muito tempo na casinha e assim nem se consegue que ele se habitue aos donos o que devo fazer sabes?
Da pouca experiência que tenho, eles são mesmo assim, esquivos, mas nesta altura do ano ainda mais pois passam muito tempo na casota. Mas é como todos os animais, muita paciência e com tempo. Ah! E pelo que sei não são propriamente animais de andar ao colinho nem nada que se pareça, até pq se se apanharem soltos, toca a fazer disparates e a roer o que lhes der na veneta... Podes sempre tentar dar uma gulodice que ele goste pra que te venha comer à mão, mas muito cuidado com as dentadas...
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

quinta out 30, 2008 10:34 am

oi, olha em relação às avelãs encontras inteiras na parte da frutaria dos supermercados.
alguns vendem avulso e tudo, tem uma cesta enorme cheia delas e tu pegas num saco e metes lá a quantidade que quiseres, depois é só pesar e pagar :wink:
bolotas aqui onde moro há às toneladas e é só pegar que ninguém nos diz nada, (onde moro há esquilos à solta nos montes, são uma praga porque comem os ovos dos ninhos e toda a fruta que encontram)
em relação ao ninho, há uma coisa que eles gostam muito - se tiveres um cão - na época da muda de pelo escovas o bicho e metes o pelo na gaiola do esquilo para ele fazer a cama.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”