A União Zoofila necessita de ajuda

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça nov 18, 2008 9:10 am

A União Zoofila está a necessitar de ajuda. Todos os contributos são bem vindos, sejam eles a nível de adopções, de alimentação ou contribuições monetárias. Ajudem a divulgar.

www.uniaozoofila.org/
Comunicado da Direcção da UZ - Grave Situação Financeira

Como abertamente discutido na última Assembleia-Geral a União Zoófila atravessa um momento muito difícil e complexo de grande carência económica e financeira.

Os recursos financeiros existentes presentemente são insuficientes para garantir os cuidados diários que os 700 animais que estão acolhidos na Associação exigem, designadamente alimentação, tratamentos veterinários, manutenção e limpeza.

Acresce a este dificílimo problema, que culminando um processo que se iniciou em 1989, ou seja, há quase vinte anos, a União Zoófila viu recentemente a sua conta bancária penhorada, por não ter disponibilidade financeira para efectuar o pagamento do montante em dívida de uma única vez e o credor se ter mostrado indisponível para aceitar o pagamento faseado, como foi tentado fazer anteriormente.

A actual Direcção, alheia aos actos que deram origem a este processo, não questiona a decisão da justiça de se efectuar o pagamento ao lesado. Só que, infelizmente, não dispõe da verba necessária para o fazer. A União Zoófila desenvolverá as acções que lhe forem possíveis para poder assumir as suas responsabilidades, mas como associação de defesa animal, dispondo apenas de alguns donativos e das quotas pagas por uma pequena parte dos associados, não dispõe de verba para o fazer de forma imediata, nem tão pouco, neste momento, dispõe de verba suficiente para garantir a sobrevivência dos animais que acolhe.

Caros sócios e amigos dos animais, hoje mais do que nunca a União Zoófila precisa de ajuda para conseguir sobreviver ao grave momento que atravessa.

Desde 1951 que esta associação nos une na defesa dos animais abandonados. Ao longo dos mais de 50 anos de história, muitas vezes esta associação teve que ultrapassar momentos difíceis, e isso sempre foi possível graças à união, colaboração e solidariedade demonstrada por sócios, voluntários e outros amigos dos animais.

Hoje mesmo, há 700 animais albergados que dependem do apoio que sócios e amigos dos animais lhes possam facultar, porque esse apoio é indispensável para que a sobrevivência digna e com qualidade destes animais se mantenha, e para que a associação possa continuar a desenvolver os objectivos para que há meio século foi criada - cuidar dos animais que abriga e dos muitos milhares de vidas que queremos continuar a salvar.

Os animais contam com a sua ajuda.

Lisboa, 10 de Novembro de 2008

Luísa Barroso
Presidente da Direcção

Campanha de Angariação de Alimentos

A União Zoófila vai estar presente junto ao Pão de Açucar no centro comercial das Amoreiras para realizar a recolha de alimentos para cães e gatos. Esta campanha irá decorrer na Segunda-feira dia 8 de Dezembro (feriado)

Agradecemos todo e qualquer donativo que nos possa prestar nessa campanha para que consigamos restabelecer os nossos armazens. Afinal os nossos animais não vivem do ar.

A União Zoófila está a necessitar de restabelecer os seus stocks de alimentos, para cães e gatos, por forma a evitar a ruptura durante o Outono / Inverno. A campanha acima, produzida pela Strat Portugal, manifesta em som e imagens o porquê destes nossos pedidos cíclicos.

Pedimos sacas de ração e/ou latas de comida sem qualquer preferência de marcas. Agradecemos de antemão toda a ajuda que poder dar, quer em termos de donativos, quer em termos de divulgação deste apelo.
Última edição por marijonscp em terça nov 18, 2008 1:21 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça nov 18, 2008 10:19 am

e verdade esta mesmo mal , não ha dinheiro para pagar a conta da agua , funçionarios e forneçedores .
Temos muitos animais idosos e com tumores , 3 deles teem operações urgentes para fazer , e não ha dinheiro . Vamos deixa-los morrer lentamente ?
se alguem quiser contribuir para a operação destes meninos , podem fazer directamente no canil .Ou se preferirem posso r o meu nib , so presisam por no escritivo o nome do animal
Imagem
este e o Bruno , velhote e cheio de vida adora correr , tem um alto no pescoço , tem que ser operado . Operação 200 euros .O bruno anda com um dreno no alto para drenar a porcaria

ImagemImagem
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça nov 18, 2008 10:21 am

Imagem
esta e a Tieta , muito timida e triste , tem tumores mamarios , ainda não sabemos o valor da operação
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
reex
Membro Veterano

terça nov 18, 2008 10:27 am

Imagem
a Vanessa , tem um tumor .
mesmo que os voluntrios queiram ajudar e imposivel arranjar dinheiro para os 3 .
O Bruno e a tieta , são muito importantes para mim , custa-me muito ve-los sofrer :cry:
tambem podem ajudar com medicamentos ex : ALOPORINOL 300
BiSSOLVOM comprimidos e muitos mais
ração .
não fiquem indiferentes , isto esta mesmo mal , e os animais são aqueles que vão sofrer na pele .
não se esqueçam que apesar da crise a uz reçebeu 11 animaisdo canil e Abate doentes :(
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
reex
Membro Veterano

terça nov 18, 2008 11:18 am

um 1 euro ja ajuda :(
assim vão-me obrigar a pagar sozinha a operação do bruno , não tenho coragem de ve-lo definhar :cry:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

terça nov 18, 2008 11:49 am

Coitadinhos dos meninos. :cry:

Vou tentar ajudar, pelo menos o Bruno (que tem o mesmo nome do meu filho). Reex, para que nib posso fazer a transferência?
reex
Membro Veterano

terça nov 18, 2008 12:03 pm

como não se pode depositar na conta da zoofila porque esta penhorada e melhor contactarem a uniao zoofila .

O Bruno ja tem 75 euros prometidos , meus e de outra voluntaria , o que sobrar no fim vai para a Tieta e para a Vassessa .
Última edição por reex em terça nov 18, 2008 4:36 pm, editado 2 vezes no total.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça nov 18, 2008 12:05 pm

Reex, isso é o n.º do cartão!!!
Ai mulher, tens de tirar o nib no MB!!

Bjs
reex
Membro Veterano

terça nov 18, 2008 12:09 pm

:lol: obrigada vou tirar agora :oops:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
reex
Membro Veterano

terça nov 18, 2008 12:10 pm

amanhã vou tirar uma foto ao bruno com o pesoço ligado :(
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

terça nov 18, 2008 12:23 pm

O Natal está aí à porta.

http://notrilhodaspatinhas.blogspot.com/
reex
Membro Veterano

terça nov 18, 2008 12:37 pm

ja emendei o nibº
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça nov 18, 2008 1:25 pm

Reex não sabia que era voluntária da UZ. É uma associação da qual sou sócia e conheço há muitos anos e que muito prezo.
Estes meninos bem precisam de ajuda para as operações, mas infelizmente há mais carências, as quais deixo aqui também discriminadas conforme estão no site da UZ:
Dinheiro – Pode dirigir-se aos nossos serviços administrativos ou directamente ao nosso albergue e fazer o donativo alí mesmo. Receberá na hora o respectivo recibo.

Donativos em género:

Mas não é só de donativos monetários que a nossa associação necessita.

Existem uma série de necessidades muito concretas que em muito facilitariam e ajudariam o trabalho diário na UZ.

Aqui deixamos uma lista de coisas que a nossa associação necessita:

1 máquina de secar roupa (industrial)
Comida seca e de latas para cães
Coleiras desparasitadoras
2 leitores de Microship
Coleiras
Medicamentos/ Materiais em geral
Detergentes
Areia para gatos
Casotas ( plástico ) e camas para cães
Camas para gatos

Aqui fica uma lista dos medicamentos e materiais que a UZ necessita:

Agulhas (canhão verde ou amarelo)
Alopurinol 300 (comprimidos)

Alsir (comprimidos)
Atarax (comprimidos)
Bacitricina (pomada)
Bissolvon (comprimidos)
Baytril (injectável 2,5)
Clamoxil LA (injectável)
Nizale (comprimidos)
Preventic (coleiras)
Primperan (comprimidos ,mais injectável)
Seringas 2,5 cm3
Seringas 5 cm3
Synulox (injectável)
Solumedrol 40 (injéctavel)
Soros
Tinsel (comprimidos)
Tinset (comprimidos)
Ulcermin (comprimidos ,mais injectável)

Deixamos aqui um apelo a todas as pessoas que tenham possibilidade de doar alguma(s) das coisas que aqui se encontram que se dirijam ao nosso albergue. Estamos no Alto do Bairro das Furnas em S. Domingos de Benfica e estamos abertos das 14h às 17h00 todos os dias.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

terça nov 18, 2008 1:33 pm

Quem sofre são os animais. Mas não é só na UZ, existe um caso neste momento de outra associação que quem paga são os animais também estão quase sem ração para os alimentar. Eu é que não posso pôr ainda o apelo mas era o que me apetecia denunciar certas coisas
reex
Membro Veterano

terça nov 18, 2008 1:53 pm

eu sei que a carençias na uz :(
mas a saude dos animais esta primeiro :(
os voluntarios ja prometeram 95 euros para o bruno . Falta 105 euros :D
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Animais de Estimação”