Olá,
Adoptei há 5 dias uma cadela com cerca de 5 anos que passou a vida fechada num canil. Penso até que a minha familia é a primeira que ela tem. Comigo e com o meu marido a relação é excepcional. É totalmente dependente do nosso toque e tornou-se uma grande amiga em tão pouco tempo. Com o meu filho de 7 anos a história é outra. Ele alimenta-a, não a sufoca, não lhe faz mal mas ela não permite que ele se aproxime. Rosna-lhe e já por mais de uma vez que tentou morder-lhe só por ele lhe fazer festas. Eu penso que sejam ciúmes de mim e do meu marido, e nós repreendemos-a cada vez que ela o faz, mas tenho de conseguir que ela aceite o meu filho rápidamente pois nesta altura ele já não pode circular livremente pela casa sempre com medo dela. Alguém me pode aconselhar na melhor forma de dar a volta a esta situação?
Obrigada
A minha cadela nova tem ciumes do meu filho!
Olá. Umas dicas:
- Tente que o seu filho nunca lhe mostre receio, supervisione sempre ambos, nunca a deixe sózinha com ele e faça com que seja a criança a colocar-lhe a comida, consigo presente, claro está;
- Sempre que ele estiver presente, brinque muito com ela e mime-a nessas ocasiões, para que ela associe o receber atenção à presença da criança.
Cumprimentos.
- Tente que o seu filho nunca lhe mostre receio, supervisione sempre ambos, nunca a deixe sózinha com ele e faça com que seja a criança a colocar-lhe a comida, consigo presente, claro está;
- Sempre que ele estiver presente, brinque muito com ela e mime-a nessas ocasiões, para que ela associe o receber atenção à presença da criança.
Cumprimentos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Olá,
Já reparou se é apenas com o seu filho ou também parece agressiva com outras crianças?
Já reparou se é apenas com o seu filho ou também parece agressiva com outras crianças?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
sera que alguma criança ja lhe fez mal ?
nunca os dixe sózinhos , pode ser que com o tempo ela se aproxime dele e lhe peça carinhos . E se o seu filho a conquistar com guloseimas ?

nunca os dixe sózinhos , pode ser que com o tempo ela se aproxime dele e lhe peça carinhos . E se o seu filho a conquistar com guloseimas ?
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Passion, essa cadelinha não é a Lupa, que aparece no seu petsite...?
Não dizia que a tem desde 15 de Dez... Ela mostrou-se logo agressiva com a criança ou foi realmente agora de há 5 dias para cá?
Eu lembro-me que até a felicitei pela atitude de a adoptar...
Não dizia que a tem desde 15 de Dez... Ela mostrou-se logo agressiva com a criança ou foi realmente agora de há 5 dias para cá?
Eu lembro-me que até a felicitei pela atitude de a adoptar...
Olá Pathelen!
Sim, adoptei-a a 15 de Dez e publiquei este tópica a 18 de Dez.
Ela foi logo agressiva com ele. Tivémos, inclusivé, na 1ª noite lá em casa uma situação que nos deixou um tanto apreensivos.
No entanto o meu filho tem-se mostrado bastante preserverante e aos poucos tem feito alguns progressos.
Eu penso que, ou foi maltratada por crianças ou tem ciúmes.
Agora estou mais descansada pois percebi que, apesar de só ter 7 anos, o meu filho percebeu que ela não faz por mal e que cabe a ele fazê-la perceber que só tem a ganhar se confiar nele.
Muitas felicidades
Sim, adoptei-a a 15 de Dez e publiquei este tópica a 18 de Dez.
Ela foi logo agressiva com ele. Tivémos, inclusivé, na 1ª noite lá em casa uma situação que nos deixou um tanto apreensivos.
No entanto o meu filho tem-se mostrado bastante preserverante e aos poucos tem feito alguns progressos.
Eu penso que, ou foi maltratada por crianças ou tem ciúmes.
Agora estou mais descansada pois percebi que, apesar de só ter 7 anos, o meu filho percebeu que ela não faz por mal e que cabe a ele fazê-la perceber que só tem a ganhar se confiar nele.
Muitas felicidades

Bom dia, Passion!
Desculpe, tem razão... não verifiquei as datas!
Pois, talvez a cadelita tenha sido maltratada por crianças... sabe como são às vezes com os cães... atiram pedras, paus, etc... o que pode ter acontecido com essa! Mas ainda bem que o seu filho já entendeu...
No entanto é preciso muito cuidado e também muita paciência, para ir ganhando a confiança dela, até ela perceber que ele não lhe faz mal... Chame-a para perto de si quando estiver ao pé do seu filho e fale calmamente com os dois, e veja se vai conseguindo uma aproximação.
Talvez não deva é deixa-los sózinhos um com o outro...
Vá dando noticias...
Abraço.
Desculpe, tem razão... não verifiquei as datas!

Pois, talvez a cadelita tenha sido maltratada por crianças... sabe como são às vezes com os cães... atiram pedras, paus, etc... o que pode ter acontecido com essa! Mas ainda bem que o seu filho já entendeu...
No entanto é preciso muito cuidado e também muita paciência, para ir ganhando a confiança dela, até ela perceber que ele não lhe faz mal... Chame-a para perto de si quando estiver ao pé do seu filho e fale calmamente com os dois, e veja se vai conseguindo uma aproximação.
Talvez não deva é deixa-los sózinhos um com o outro...
Vá dando noticias...
Abraço.