Página 1 de 1

Não castrei o meu gato por opção precisara de uma companhia?

Enviado: domingo jan 11, 2009 12:32 am
por pipaneves
Nao castrámos o nosso gato por opção ele tem 10 meses e é super mimado!Mas a nossa duvida é: sera importante ele ter uma companhia feminina para crescer equilibrado, quais as consequencias? obrigda

Enviado: domingo jan 11, 2009 1:32 am
por omega2
as consequencias vão andar dentro de pouco tempo a miar aos vossos pés, na forma de carradas de gatinhos que vão nascer caso decida oferecer um companhia femenina ao gato... :roll:

porque não outro gato macho? ou uma femea já esterelizada?

Enviado: domingo jan 11, 2009 3:38 pm
por Paraiso
Dois machos inteiros também não é boa ideia, vão lutar pelo mesmo território, no minimo. Uma fêmea esterilizada não vai achar piada nenhuma aos "avanços" do seu gato e pode tornar-se assustadiça ou agressiva. Uma fêmea inteira já lhe explicaram o resultado (que lhe devia ser óbvio).

Re: Não castrei o meu gato por opção precisara de uma companhia?

Enviado: sábado jan 24, 2009 12:16 pm
por Suzana1
pipaneves Escreveu:Nao castrámos o nosso gato por opção ele tem 10 meses e é super mimado!Mas a nossa duvida é: sera importante ele ter uma companhia feminina para crescer equilibrado, quais as consequencias? obrigda
Pode ser que daqui a uns tempos mude de opinião quando ele decidir marcar território :wink:

Enviado: segunda fev 09, 2009 5:03 pm
por Peleve
Para começar a melhor coisa que poderia fazer ao seu gato era mesmo a castração e depois uma companhia.
Se não o fez por medo, não o tenha, eles não sofrem nada e livra-se de um monte de problemas.
Por outro lado, tendo ele 10 meses, quer dizer que foi ninhada de 2008. Sabendo eu como foi 2008 para os animais, correria a ir castrá-lo para o bem dele antes que comece com infecções e outras coisas.
As ninhadas de 2008 tiveram grandes problemas tanto em crescimento como desenvolvimento e imunidade por isso, pense na saúde do seu gato que a castração é a melhor coisa que lhe pode fazer.

Enviado: terça fev 24, 2009 3:04 am
por MiausRafa
Um gato para crescer equilibrado não precisa de ter os tim-tins, nem de uma companhia feminina. :?

Um gato castrado, continua a ser equilibrado, brincalhão e sociável.
Deixa de ter tendência para fugir e por consequência entrar em lutas com outros e apanhar as doenças a que ficam expostos.

Optando por ter o gatinho inteiro, mesmo que sempre em casa, com uma menina inteira por perto, prepare-se para ter muitoooooooos gatinhos em pouco tempo e pense no que é que lhes vai fazer :oops:

Também já lhe foi explicado, o que pode acontecer caso opte por ter uma gata esterilizada, para conviver com ele :wink:

O melhor que pode fazer pelo equilibrio fisico e mental do seu gato será castrá-lo, se não o faz por receio da operação ou por simples preconceito, pode ser que com uns valentes xi-xis na sua cama, carpetes, sofás ou em cima da sua roupa o façam mudar de ideias :lol:

E depois de castrado o gatinho vai-lhe agradecer muito a companhia de outro elemento do mesmo sexo ou não :P

Boa sorte para o gatinho...

Enviado: terça mai 12, 2009 9:06 am
por isanneco
não há duvida que castrar é o melhor. eles continam iguais, a personalidade nao muda.
Para além de estar a evitar que existam mais gatos no mundo sem dono e mal tratados, está a garantir para que tenha sempre boas noites de sono. gatos "com o cio" são realmente insupurtáveis, fazem xixi e cocos em todo o sitio, arranham as portas e janelas para sair, miam bastante alto e assim torna-se mesmo muito chato.

No fundo ainda está a contribuir para que o gato sofra, pois estes sintomas todos aparecem quando eles conseguem detectar uma gata com o cio nas proximidades, e o gato acaba por sofrer porque quer sair de casa!

eu tenho 3, todos castrados e foi o melhor que pude fazer.

E são equilibrados. :D :D

Reflita sobre o assunto novamente, decerto nao se irá arrepender.... :wink:

Enviado: segunda mai 18, 2009 9:38 am
por mafapt
Eu tenho dois gatos, o Lucky e a Mia. Ainda não foram devidamente castrado e esterilizada, a conselho da veterinária, vão ser agora, os dois. Posso-lhe afiançar que, porque já tive outros, lhe vai poupar uma carga de trabalhos. Enfim, além de ser melhor para eles, porque lhes pode evitar uma série de doenças também é massacrante, para eles, quando ela entra no cio e ter de os estar a separar, cada um ano seu canto, além da chatice de passarem as noites, enquanto dura o cio, a "gritarem".
E as marcações de território? :evil:

Coitadinhos, eles não têm culpa, é a natureza deles, mas, na minha opinião, acho que as castraçoes e esterilizações só lhes traz benefícios.

Enviado: sexta mai 22, 2009 3:45 pm
por miranda13
castrar / esterilizar é na minha opiniao a melhor opcao.

Enviado: quinta mai 28, 2009 9:24 am
por WhiteLirium
Castrar é, na minha opinião, a melhor opção visto que além de o impedir de procriar elimina ainda toda a conduta sexual (ex. marcação do território, que não é nada agradável). Quanto à companhia, depende, se ele passar muito tempo sozinho talvez não fosse má ideia. Mas cuidado se ambos estiverem "inteiros" porque os resultados óbvios já foram aqui "anunciados".

Enviado: segunda jun 01, 2009 9:24 am
por miranda13
marcacao de territorio é terrivel :lol: :lol:

Enviado: segunda jun 01, 2009 11:45 am
por LucNun
Não é nada! :lol: :lol: :lol: A casa fica com um cheirinho tão agradável e é tão bom ir buscar aquele bonito casaquinho de veludo que comprámos em Nova Iorque e encontrá-lo "medalhado" de amarelo e a cheirar a Nuits d'Amour du Chaton... E ouvir os elogios sem fim das visitas ao perfume espalhado pela casa pelas madeiras impregnadas e o sofá borrifado zelosamente para que não cheire a gente!...

Além disso, quem mais se pode dar ao luxo de ter um concerto de música de câmara 24 horas por dia e um ou vários cantores de ópera a gargantear escalas?

Enviado: quarta jun 03, 2009 3:42 pm
por texuga
LucNun Escreveu:Não é nada! :lol: :lol: :lol: A casa fica com um cheirinho tão agradável e é tão bom ir buscar aquele bonito casaquinho de veludo que comprámos em Nova Iorque e encontrá-lo "medalhado" de amarelo e a cheirar a Nuits d'Amour du Chaton... E ouvir os elogios sem fim das visitas ao perfume espalhado pela casa pelas madeiras impregnadas e o sofá borrifado zelosamente para que não cheire a gente!...

Além disso, quem mais se pode dar ao luxo de ter um concerto de música de câmara 24 horas por dia e um ou vários cantores de ópera a gargantear escalas?
Amei :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

companhia ou nao?

Enviado: quinta jun 04, 2009 2:37 pm
por maria25
ola
vou dar a minha experiençia, tenho um gato siames muito mimado com quase um ano ja castrado. Entretanto encontrei uma gatinha bebe com 2 semanas.
Quando cheguei a casa com a mila, o simao parecia que tinha sido possuido pelo "diabo", mordia me, arranhava-me, atirava-se mesmo a mim com intenção de me magoar! Teve imenso tempo sem vir ter comigo nem mesmo para dormir. Quando a Mila deixava noutra divisão com as portas fechadas porque ele magoava a e o simao ficava alterado!
A mila ja tem um mes e meio e hoje o simao vai ter com ela lembe a, chama- a e brinca com ela, parecem 2 loucos a correr pela casa
O simao chama me de manha quase sempre a mesma hora para eu ir dar de comer aos dois e tem que comer os dois na mesma taça!! lol
Por isso o meu conselho é se o seu gato fica muito tempo sozinho arranje lhe uma companhia, ao inicio custa mas depois habituam se um com o outro. Pelo que sei os gatos sao muito sociaveis e esta nao é a unica experiencia que tenho.
Boa sorte

Enviado: quinta jun 18, 2009 11:34 pm
por Snoopana
Visite: http://www.esteriliza-me.org/ - o melhor para ele e para todos é que seja esterilizado... não duvide. :) E não tenha medo, não é nada que diariamente não se faça em Portugal aos milhares. :D