O Pato!

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mar 31, 2009 6:01 pm

Como se janta um amigo na boa!

Um casal vem do Alentejo e a meio caminho encontra um pato deitado na berma da estrada. Param a carripana e chegam-se ao pato que se mantem deitado. Fazer o quê? Ora agarram no pato e toca de o levar para casa. Já em casa detectam que o pato tem uma perna partida e no dia seguinte lá vai o pato à veterinária.

A pata foi tratada e o pato virou pato doméstico. Tornou-se assunto de conversa na Clinica, nos vizinhos e toda a gente falava no pato. É com orgulho que os donos dizem que o pato se entende na boa com a gata. Que a gata dorme com o pato. Mostram fotos à veterinária do pato deitado em cima da dona no sofá com a gata ao lado. Pato a utilizar o canto das necessidades, pato a dormir em cima da cama. Que pato com sorte e que donos encantados.

Ora em Março os donos do pato marcaram umas pequenas férias. Descobriram que o Hotel onde fica a gata não aceita patos. Não sei até que ponto procuraram solução para o pato mas encontraram uma que acentou na perfeição para não estragar as férias com problemas desnecessários. Fazer o quê a um belo de um pato de estimação que vive lá em casa como um gato? Ora, muito simples, chamar o pato, partir-lhe o pescoço e, não contentes, fazê-lo com arroz para o jantar!

Esta é a história de um pato Alentejano, que foi morar para a Amadora. Foi tratado pela minha veterinária que está verde de furia e, antes de ser papado, foi tratado como um gato!

Ainda bem que não é usual comer cães nem gatos! :evil: :evil: :evil: :evil:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

terça mar 31, 2009 11:29 pm

isto é mesmo verdade??????????
credo...
Filipa Costa
Zoomer34
Membro
Registado: segunda fev 23, 2009 7:02 pm

quarta abr 01, 2009 8:40 am

E o arroz, ficou bom? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quarta abr 01, 2009 10:18 am

Devia ter ficado azedo!!!! :evil: :evil: :evil:
Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

quarta abr 01, 2009 11:43 am

:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 01, 2009 12:08 pm

pendragon Escreveu:isto é mesmo verdade??????????
credo...
É! :evil:
Zoomer34 Escreveu:E o arroz, ficou bom? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Que tal fazer cachorro quente da Sisi?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta abr 01, 2009 2:07 pm

LuMaria Escreveu: Esta é a história de um pato Alentejano, que foi morar para a Amadora. Foi tratado pela minha veterinária que está verde de furia e, antes de ser papado, foi tratado como um gato!
Esta é uma realidade ainda muito comum...

Seja no Alentejo, ou no Norte... Criam-se animais com carinhos e mimos, isto por exemplo cabritinhos e ovelhas... trata-se deles com muito amor e atenção, brinca-se até com eles e até se lhes dá nomes... chama-se a familia e os amigos para verem como são tão lindos os novos bichinhos da familia... até conhecem os donos... :wink:

Depois, no dia tal do mês tal... é a grande festa!!! Chegou o dia da matança... :evil: e o animalzinho que até chamava pelo nome e nos conhecia, vira guizado... vira presunto... e vira um bom motivo para se dançar e cantar... :|

Vocês, desculpem as palavras que usei, mas esta é uma realidade a que nós, pessoal da cidade, não estamos acostumados... e claro que nos choca, mas para muitos ainda é a vida que têm, a sobrevivência...

Sim, Lu... e felizmente não comemos gatos nem cães, mas não é em todo o lado, pois não... tudo vem da tradição e da religião.

É horrivel e dá que pensar... mas é a vida!
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quarta abr 01, 2009 3:50 pm

A carne que está no talho no supermercado e toda agente compra e não tem receio de comer.É onde vou comprar tb.
E no entanto tb foi um ser vivo
Bem eu crio galinhas, porcos, mais alguns bichos. (Enquanto estão vivos são bem tratados) e todos teem nome.
Mas não os como ….Não sou capaz.
Quando algum tem de morrer ausento me de casa.

é a lei da vida.
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 01, 2009 5:31 pm

pathelen Escreveu:Esta é uma realidade ainda muito comum...
Não é nada comum pathelen. Por norma as pessoas não salvam patos das estradas para os trazer para a sua casa na cidade como animal de estimação. Devem haver poucos patos a viver em apartamentos à mistura com gatos. O surreal nisto tudo é que os benditos adoptaram o pato como animal de estimação que até dormia na cama e no período de férias sem perspectivas para o pato o resolvem comer. Não consigo ver nada de normal nisto. Sinceramente!
xenita Escreveu:A carne que está no talho no supermercado e toda agente compra e não tem receio de comer.É onde vou comprar tb.
E no entanto tb foi um ser vivo
Que garantidamente não dormiu na minha cama nem se sentou no meu sofá enquanto eu via televisão.

Quem no seu perfeito juizo mata o seu animal de estimação e o come?
pathelen
Membro Veterano

quarta abr 01, 2009 5:42 pm

LuMaria... é comum é..!!! Olhe eu vivo em Lisboa e sempre vivi... perto de minha casa existe uma zona de vivendas pequenas, onde eu também já morei... e lá muitas pessoas têm quintais onde criam patos, galinhas, pombos, coelhos... e têm gatos, cães, periquitos, etc... o que acontece é que esses animais são tratados como animais de estimação, até que chegou a hora deles fazerem juz à sua tradição: Tacho!!!

Lamento dizer isto... mas nem toda a gente têm o coração ao pé da boca!

Olhe, eu por exemplo quando morei lá, tive um casal de coelhinhos que me deram... adorava os bichinhos e brincava com eles e andava sempre com eles ao colo! As pessoas que mos deram, quando eles cresceram, estavam sempre a perguntar: Então, quando é que fazes a jantarada? :o

Aquilo era para mim revoltante... mas para eles era a normalidade!!

Nunca os matei, acabaram por morrer doentes e no fim ainda fui criticada por não ter aproveitado os coelhos... :evil: :o

É assim Lu... :(
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 01, 2009 5:58 pm

pathelen Escreveu:LuMaria... é comum é..!!! Olhe eu vivo em Lisboa e sempre vivi... perto de minha casa existe uma zona de vivendas pequenas, onde eu também já morei... e lá muitas pessoas têm quintais onde criam patos, galinhas, pombos, coelhos... e têm gatos, cães, periquitos, etc... o que acontece é que esses animais são tratados como animais de estimação, até que chegou a hora deles fazerem juz à sua tradição: Tacho!!!
(
E levam-nos para a cama? Levam-nos ao veterinário? Deitam-nos no sofá a ver as telenovelas? :o
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quarta abr 01, 2009 8:13 pm

Sobre o pato nem tenho comentários!! Salvaram o animal para depois o comerem porque não tinham outras soluções??

Vivo numa aldeia, e já tivemos criação de galinhas, patos que eram para consumo ; eu ia dar lhes de comer e também ia buscar os ovos; nunca tiveram nomes, nunca entraram dentro de casa, não eram animais de estimação mas sim eram para comer e sempre tive isso presente na cabeça!

Quanto ao comerem gatos e cães, dizem que numa aldeia aqui da zona comem gatos, não sei se é verdade a dita aldeia é um bocadito longe da minha!
pathelen
Membro Veterano

quinta abr 02, 2009 8:33 am

LuMaria Escreveu:
pathelen Escreveu:LuMaria... é comum é..!!! Olhe eu vivo em Lisboa e sempre vivi... perto de minha casa existe uma zona de vivendas pequenas, onde eu também já morei... e lá muitas pessoas têm quintais onde criam patos, galinhas, pombos, coelhos... e têm gatos, cães, periquitos, etc... o que acontece é que esses animais são tratados como animais de estimação, até que chegou a hora deles fazerem juz à sua tradição: Tacho!!!
(
E levam-nos para a cama? Levam-nos ao veterinário? Deitam-nos no sofá a ver as telenovelas? :o

:lol: :lol: Oh Lu... não deixa de ser irónico... :wink: Já viu um pato a ver novelas, sentado ou deitado no sofá...? :P
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quinta abr 02, 2009 10:35 am

bom, patos foi coisa que nunca tivemos como animal de estimação, mas um ganso, uma coelha e uma cabra foram bichinhos sagrados na caso dos meus avós, entravam em casa, a coelha comia com eles a mesa, e nunca foram comidos...
ok, não viam novelas, mas eram tratados da mesma forma que nós tratamos de um gato ou de um cão!
Filipa Costa
LuMaria
Membro Veterano

quinta abr 02, 2009 12:05 pm

pathelen Escreveu:
LuMaria Escreveu:
(

:lol: :lol: Oh Lu... não deixa de ser irónico... :wink: Já viu um pato a ver novelas, sentado ou deitado no sofá...? :P
:? Mas é isso que estou a tentar explicar. Este pato vivia assim até resolverem partir-lhe o pescoço. Básicamente, era um gato!
Miboki Escreveu:Quanto ao comerem gatos e cães, dizem que numa aldeia aqui da zona comem gatos, não sei se é verdade a dita aldeia é um bocadito longe da minha!
Não é à toa que é proibido vender coelho sem cabeça...
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”