Página 1 de 2
O Pato!
Enviado: terça mar 31, 2009 6:01 pm
por LuMaria
Como se janta um amigo na boa!
Um casal vem do Alentejo e a meio caminho encontra um pato deitado na berma da estrada. Param a carripana e chegam-se ao pato que se mantem deitado. Fazer o quê? Ora agarram no pato e toca de o levar para casa. Já em casa detectam que o pato tem uma perna partida e no dia seguinte lá vai o pato à veterinária.
A pata foi tratada e o pato virou pato doméstico. Tornou-se assunto de conversa na Clinica, nos vizinhos e toda a gente falava no pato. É com orgulho que os donos dizem que o pato se entende na boa com a gata. Que a gata dorme com o pato. Mostram fotos à veterinária do pato deitado em cima da dona no sofá com a gata ao lado. Pato a utilizar o canto das necessidades, pato a dormir em cima da cama. Que pato com sorte e que donos encantados.
Ora em Março os donos do pato marcaram umas pequenas férias. Descobriram que o Hotel onde fica a gata não aceita patos. Não sei até que ponto procuraram solução para o pato mas encontraram uma que acentou na perfeição para não estragar as férias com problemas desnecessários. Fazer o quê a um belo de um pato de estimação que vive lá em casa como um gato? Ora, muito simples, chamar o pato, partir-lhe o pescoço e, não contentes, fazê-lo com arroz para o jantar!
Esta é a história de um pato Alentejano, que foi morar para a Amadora. Foi tratado pela minha veterinária que está verde de furia e, antes de ser papado, foi tratado como um gato!
Ainda bem que não é usual comer cães nem gatos!

Enviado: terça mar 31, 2009 11:29 pm
por pendragon
isto é mesmo verdade??????????
credo...
Enviado: quarta abr 01, 2009 8:40 am
por Zoomer34
Enviado: quarta abr 01, 2009 10:18 am
por rita_x
Enviado: quarta abr 01, 2009 11:43 am
por Peixazul
Enviado: quarta abr 01, 2009 12:08 pm
por LuMaria
pendragon Escreveu:isto é mesmo verdade??????????
credo...
É!
Que tal fazer cachorro quente da Sisi?
Re: O Pato!
Enviado: quarta abr 01, 2009 2:07 pm
por pathelen
LuMaria Escreveu:
Esta é a história de um pato Alentejano, que foi morar para a Amadora. Foi tratado pela minha veterinária que está verde de furia e, antes de ser papado, foi tratado como um gato!
Esta é uma realidade ainda muito comum...
Seja no Alentejo, ou no Norte... Criam-se animais com carinhos e mimos, isto por exemplo cabritinhos e ovelhas... trata-se deles com muito amor e atenção, brinca-se até com eles e até se lhes dá nomes... chama-se a familia e os amigos para verem como são tão lindos os novos bichinhos da familia... até conhecem os donos...
Depois, no dia tal do mês tal... é a grande festa!!! Chegou o dia da matança...

e o animalzinho que até chamava pelo nome e nos conhecia, vira guizado... vira presunto... e vira um bom motivo para se dançar e cantar...
Vocês, desculpem as palavras que usei, mas esta é uma realidade a que nós, pessoal da cidade, não estamos acostumados... e claro que nos choca, mas para muitos ainda é a vida que têm, a sobrevivência...
Sim, Lu... e felizmente não comemos gatos nem cães, mas não é em todo o lado, pois não... tudo vem da tradição e da religião.
É horrivel e dá que pensar... mas é a vida!
Enviado: quarta abr 01, 2009 3:50 pm
por xenita
A carne que está no talho no supermercado e toda agente compra e não tem receio de comer.É onde vou comprar tb.
E no entanto tb foi um ser vivo
Bem eu crio galinhas, porcos, mais alguns bichos. (Enquanto estão vivos são bem tratados) e todos teem nome.
Mas não os como ….Não sou capaz.
Quando algum tem de morrer ausento me de casa.
é a lei da vida.
Enviado: quarta abr 01, 2009 5:31 pm
por LuMaria
pathelen Escreveu:Esta é uma realidade ainda muito comum...
Não é nada comum pathelen. Por norma as pessoas não salvam patos das estradas para os trazer para a sua casa na cidade como animal de estimação. Devem haver poucos patos a viver em apartamentos à mistura com gatos. O surreal nisto tudo é que os benditos adoptaram o pato como animal de estimação que até dormia na cama e no período de férias sem perspectivas para o pato o resolvem comer. Não consigo ver nada de normal nisto. Sinceramente!
xenita Escreveu:A carne que está no talho no supermercado e toda agente compra e não tem receio de comer.É onde vou comprar tb.
E no entanto tb foi um ser vivo
Que garantidamente não dormiu na minha cama nem se sentou no meu sofá enquanto eu via televisão.
Quem no seu perfeito juizo mata o seu animal de estimação e o come?
Enviado: quarta abr 01, 2009 5:42 pm
por pathelen
LuMaria... é comum é..!!! Olhe eu vivo em Lisboa e sempre vivi... perto de minha casa existe uma zona de vivendas pequenas, onde eu também já morei... e lá muitas pessoas têm quintais onde criam patos, galinhas, pombos, coelhos... e têm gatos, cães, periquitos, etc... o que acontece é que esses animais são tratados como animais de estimação, até que chegou a hora deles fazerem juz à sua tradição: Tacho!!!
Lamento dizer isto... mas nem toda a gente têm o coração ao pé da boca!
Olhe, eu por exemplo quando morei lá, tive um casal de coelhinhos que me deram... adorava os bichinhos e brincava com eles e andava sempre com eles ao colo! As pessoas que mos deram, quando eles cresceram, estavam sempre a perguntar: Então, quando é que fazes a jantarada?
Aquilo era para mim revoltante... mas para eles era a normalidade!!
Nunca os matei, acabaram por morrer doentes e no fim ainda fui criticada por não ter aproveitado os coelhos...
É assim Lu...

Enviado: quarta abr 01, 2009 5:58 pm
por LuMaria
pathelen Escreveu:LuMaria... é comum é..!!! Olhe eu vivo em Lisboa e sempre vivi... perto de minha casa existe uma zona de vivendas pequenas, onde eu também já morei... e lá muitas pessoas têm quintais onde criam patos, galinhas, pombos, coelhos... e têm gatos, cães, periquitos, etc... o que acontece é que esses animais são tratados como animais de estimação, até que chegou a hora deles fazerem juz à sua tradição: Tacho!!!
(
E levam-nos para a cama? Levam-nos ao veterinário? Deitam-nos no sofá a ver as telenovelas?

Enviado: quarta abr 01, 2009 8:13 pm
por Miboki
Sobre o pato nem tenho comentários!! Salvaram o animal para depois o comerem porque não tinham outras soluções??
Vivo numa aldeia, e já tivemos criação de galinhas, patos que eram para consumo ; eu ia dar lhes de comer e também ia buscar os ovos; nunca tiveram nomes, nunca entraram dentro de casa, não eram animais de estimação mas sim eram para comer e sempre tive isso presente na cabeça!
Quanto ao comerem gatos e cães, dizem que numa aldeia aqui da zona comem gatos, não sei se é verdade a dita aldeia é um bocadito longe da minha!
Enviado: quinta abr 02, 2009 8:33 am
por pathelen
LuMaria Escreveu:pathelen Escreveu:LuMaria... é comum é..!!! Olhe eu vivo em Lisboa e sempre vivi... perto de minha casa existe uma zona de vivendas pequenas, onde eu também já morei... e lá muitas pessoas têm quintais onde criam patos, galinhas, pombos, coelhos... e têm gatos, cães, periquitos, etc... o que acontece é que esses animais são tratados como animais de estimação, até que chegou a hora deles fazerem juz à sua tradição: Tacho!!!
(
E levam-nos para a cama? Levam-nos ao veterinário? Deitam-nos no sofá a ver as telenovelas?


Oh Lu... não deixa de ser irónico...

Já viu um pato a ver novelas, sentado ou deitado no sofá...?

Enviado: quinta abr 02, 2009 10:35 am
por pendragon
bom, patos foi coisa que nunca tivemos como animal de estimação, mas um ganso, uma coelha e uma cabra foram bichinhos sagrados na caso dos meus avós, entravam em casa, a coelha comia com eles a mesa, e nunca foram comidos...
ok, não viam novelas, mas eram tratados da mesma forma que nós tratamos de um gato ou de um cão!
Enviado: quinta abr 02, 2009 12:05 pm
por LuMaria
pathelen Escreveu:LuMaria Escreveu:pathelen Escreveu:LuMaria... é comum é..!!! Olhe eu vivo em Lisboa e sempre vivi... perto de minha casa existe uma zona de vivendas pequenas, onde eu também já morei... e lá muitas pessoas têm quintais onde criam patos, galinhas, pombos, coelhos... e têm gatos, cães, periquitos, etc... o que acontece é que esses animais são tratados como animais de estimação, até que chegou a hora deles fazerem juz à sua tradição: Tacho!!!
(
E levam-nos para a cama? Levam-nos ao veterinário? Deitam-nos no sofá a ver as telenovelas?


Oh Lu... não deixa de ser irónico...

Já viu um pato a ver novelas, sentado ou deitado no sofá...?


Mas é isso que estou a tentar explicar. Este pato vivia assim até resolverem partir-lhe o pescoço. Básicamente, era um gato!
Miboki Escreveu:Quanto ao comerem gatos e cães, dizem que numa aldeia aqui da zona comem gatos, não sei se é verdade a dita aldeia é um bocadito longe da minha!
Não é à toa que é proibido vender coelho sem cabeça...