Página 1 de 1

Apreensão em Setúbal - "Pseudo Criadora" - Ajuda!

Enviado: domingo abr 26, 2009 6:17 pm
por nadea
Caros amigos,

A Assossiação SOBREVIVER reuniu na passada Sexta-feira com a Câmara Municipal de Setúbal com o objectivo de delinear uma estratégia em relação aos animais apreendidos da pseudo criadora em Setúbal.

Conhecíamos esta senhora há largos anos e vários foram os animais resgatados ao longo deste tempo, denúncias feitas, até que nos restou esperar em conjunto com a Câmara Municipal pela decisão do tribunal.

Desde o inicio que a Sobreviver está à disposição da Câmara Municipal, prestamos todo o auxilio solicitado pelo Veterinário Municipal. A razão pela qual ainda não havia saído informação alguma por parte da Sobreviver deve-se ao facto de se tratar de um caso com gravidade acrescida, e não é conveniente precipitações. E alem do mais é preferível nestes casos actuar primeiro e depois sim divulgar (apelos e afins).


Situação actual:
Temos retirado alguns animais para serem vistos na Clínica VET RIN AREA, em Setúbal.Todos os relatórios clínicos foram entregues à Câmara para anexar ao processo judicial que a criadora vai ser alvo.

Retiramos já alguns animais, para o abrigo da Sobreviver (assumindo um papel de “fiel depositária”), mas a prioridade agora é ajudar o tratamento e melhoria das condições (reunimos algum material como jaulas de maiores dimensões, areia para gato, comedouros, etc. que levamos ao canil, para que fosse possível o realojamento de tantos animais). O esforço de todos os membros da Câmara é muito reconhecido, pois ninguem estava à espera de este cenário e da logistica e dedicação envolventes.

Todos os cães e gatos terão de ser esterilizados/castrados, estamos a tentar já o agendamento das mesmas.

Assim que forem possíveis adopções dar-se-á inicio às divulgações.

PRECISAREMOS DE FAMILIAS ADOPTANTES E DE ACOLHIMENTO TEMPORARIO ESPECIALMENTE PARA OS GATOS ADULTOS!

Em relação aos pássaros e às chinchilas, temos que aguardar pois foi hoje contactada o SEPNA. Quanto aos hamsters, sugeriu-se entregá-los a escolas e os infantários. A Engenheira Fátima Nogueira vai agora falar com a Presidente da Câmara para ver se esta situação poderá ir para a frente.

Conforme a situação vá estabilizando vamos dando mais pormenores, o que importa efectivamente é que com esta sinergia de esforços se melhore a vida destes animais.
(actualizações no blog da SOBREVIVER: sobreviver.blogspot.com)

Links de reportagens video:

http://www.setubaltv.com/stv/index.php? ... &Itemid=98

http://sic.aeiou.pt/online/video/inform ... a-casa.htm

Contactos:

Associação Sobreviver - 934538457 – [email protected]

Canil Municipal - Rua Camilo Castelo Branco - Setúbal; Telefone: 265 522 458