Página 1 de 1

Só morde!

Enviado: segunda jun 01, 2009 10:30 am
por Concha9900

Código: Selecionar todos

 Olá! Sou nova por aqui e decidi procurar a vossa ajuda porque já não sei o que hei-de fazer à minha cadela.
Ela fez 3 meses no passado dia 22 e desde que a trouxemos para casa (há cerca de 1 Mês e meio) só nos morde. Já tentei todos os métodos para a educar para não o fazer mas não consigo nada! Já estou desesperada porque gostava de a ter mais tempo ao pé de nós mas é massacrante estar sempre a ser mordida em todo o lado!
Alguém me sabe explicar porque é que isto acontece (para além de lhe estarem a nascer alguns dentes) e o que posso fazer para que deixe de ser assim?
Até breve. :( 

Enviado: domingo jul 19, 2009 7:20 pm
por Grama
Olá! Eu tenho uma cadela com mais ou menos a mesma idade e ela também gosta muito de mordiscar. Neste tópico encontra algumas respostas à sua duvida http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Cumprimentos

Enviado: sexta jul 24, 2009 1:03 pm
por EUROPWOLF
O cão morde como qualquer outro dessa idade, é nomal, principalmente nos casos em que os donos não têm experiência, não se informaram, e não sabem educar o cão.

Eu aconselho-a a procurar alguém com formação em comportamento animal, para a ensinar a comportar-se com o seu cão e para a ajudar na educação do mesmo. Porque se não consegue que um cachorro de 3 meses deixe de morder, e se acha isso massacrante, nem quero imaginar no que se pode vir a tornar por falta de conhecimentos de quem o educa e com a consequente má educação que ele possa receber.

Enviado: sábado ago 15, 2009 10:47 pm
por vitorina
Isso é uma fase, faz parte do crescimento, a minha cada vez que lhe fazia uma festa punha logo os dentinhos e os meus braços pareciam um passador :wink: Isso passa :) É como os bébés quando mudam de dentes choram, os cães dão dentadinhas mas passa :D

Enviado: terça ago 18, 2009 2:48 pm
por Rucaba
ola
o ruca tem 4 meses, adora dar dentadinhas, tem dentinhos ainda a nascer, quando faço festinhas a minha mao acaba sempre na sua boca.
é normal, mas quando vejo que está a abusar da força tenho de o avisar, e como ja me vai obedeçendo principalmente ao comando " não", ele pára e começa a lamber ou então faz caso que não é nada com ele.

O que tem que fazer é dar-lhe algo, um brinquedo para ele brincar, o ruca adora a sua bola com pano, anda com ela para todo lado, alem de ensinar que não deve abusar na força, dizendo-lhe para parar quando esta a morder com força.

Boa Sorte e muita paciência
ele chega lá, vai ver :)

Enviado: terça ago 18, 2009 5:27 pm
por AngeloBrito
É curioso que com a minha Luna que ainda não tem 2 meses, em menos de uma semana ela deixou de morder a uma pessoa cá em casa que ralhou com ela, os restantes membros da familia continuam a ser mordidos, mas tambem acho que isso faz parte do gozo, o unico grande problema é que a Luna mais do que dedos da mão adora morder pés e dedos dos pés eu optei por andar sempre de tenis os outros membros da familia optam por fazer bailado com a Luna a acompanhar atentamente.

Enviado: sexta set 04, 2009 9:30 am
por TheBoerboel
Isso é normal nos cães dessa idade...quando ela começar a morder tem de ser firme com uma palavra que ela começe a identificar como repreensão...tipo "não". E dar-lhe uma carolada no focinho quando ela se esticar também não lhe faz mal nenhum :)

Enviado: sexta set 04, 2009 10:23 am
por Xelele
TheBoerboel Escreveu:Isso é normal nos cães dessa idade...quando ela começar a morder tem de ser firme com uma palavra que ela começe a identificar como repreensão...tipo "não". E dar-lhe uma carolada no focinho quando ela se esticar também não lhe faz mal nenhum :)
Não podia estar mais de acordo.

O NÃO como regra e a carolada em regime de excepção, naquelas alturas em que sai sem pensar como reacção espontânea.

Firmeza e consistência são sempre as palavras chave na educação de um cão, não se deve deixar fazer às vezes e outras não, tem de ser sempre claro o que eles podem ou não fazer. Se até as crianças têm dificuldade em perceber os limites, imagine um cachorro.

Enviado: sexta set 04, 2009 4:37 pm
por becoming
Amiga o meu um dia cheguei a casa e faltavam-me bocados da parede!!! Não estou a mentir...Ele ainda era jovem e não tinha noção, mas levou umas palmadas, nunca mas nunca mais repetiu a graça.
O que optei por fazer depois foi comprar uns brinquedos mais resistentes, brinquei bastante com ele e com os briquedos novos e acho que ele começou a entender o que podia ou não fazer.
Uma coisa é certa eles estão sempre a pornos à prova (até uma certa idade) se lhes damos muita corda e não impomos alguns limites, eles vão sempre esticando mais um pouco até dominarem as situações.
Da sua parte deve imperar o bom senso, fale bastante com ela e faça-a perceber onde é o limite, em ultimo ultimo caso o jornal costuma funcionar, eles têm medo, mas o que eles devem ter mesmo é o respeito...Boa sorte.

Enviado: domingo set 06, 2009 8:39 pm
por EUROPWOLF
Bater num animal dessa idade? :o
Terá mais efeito se colocar o animal numa divisão sozinho durante uns minutos ignorando-o completamente, do que bater-lhe…
Recompensar sempre que ele se porta bem (não mordiscar as pessoas), juntamente com o acima mencionado também tem bons resultados. Há quem recompense com festas, palavras, com brincadeira, com comida, etc.

Os cães colocam à prova até certa idade o quê,e porquê? Será que colocam mesmo à prova, ou são os donos que assim o entendem?
É que um cachorro, se não for ensinado a comportar-se não vai aprendê-lo sozinho. Basicamente é como tudo, e como você referiu e bem há que se impor limites. Agora, os donos acharem que os cachorros os colocam à prova, quando na realidade não foram ensinados a comportarem-se, isso não é correcto.

Ensinar o respeito à base da pancada? Muito gostam os humanos de confundir conceitos…assim fica com medo e não com respeito. E, o medo nos cães pode ter efeitos bastante negativos, o medo pode levar um cão a fazer das piores coisas…
Supostamente são animais irracionais certo? Então, acha mesmo que eles conhecem o significado da palavra “respeito”? Esta mania de se humanizar os cães…

Como já foi mencionado também, é sempre bom eles terem brinquedos adequados para irem roendo.

Enviado: segunda set 07, 2009 4:29 pm
por eupatinhas
Acho que até uma certa idade os nossos animais não fazendo prepositado nos "colocam" a prova talvez seja mesmo o instinto deles para tentarem saber ate onde podem ir.
Claro que não conhecem o conceito de palavra respeito, mas associam a palavra a uma atitude que devem ter, como outras tipo dono biscoito porta-te bem, quando eles as ouvem sabem que lhes tao a transmitir algo, isso eles reconhecem.

Enviado: quinta set 10, 2009 4:28 pm
por EUROPWOLF
eupatinhas Escreveu:Acho que até uma certa idade os nossos animais não fazendo prepositado nos "colocam" a prova talvez seja mesmo o instinto deles para tentarem saber ate onde podem ir.
Claro que não conhecem o conceito de palavra respeito, mas associam a palavra a uma atitude que devem ter, como outras tipo dono biscoito porta-te bem, quando eles as ouvem sabem que lhes tao a transmitir algo, isso eles reconhecem.
Sejam cães, pessoas, ou outros animais, óbvio que se não forem impostos limites e ensinados a comportarem-se, que vão fazer tudo o que quiserem.

Agora, é impossível, eles testarem os limites e até onde podem ir, se nunca tiverem sido educados. Para eles nos "testarem" realmente, já teriam que lhes ter sido ensinados os limites e eles tentarem passá-los.

Associarem uma palavra (ordem) a uma acção, nada tem que ver com respeito. Tem apenas que ver, com o facto de o proprietário ter ensinado correctamente determinado comportamento associado à palavra (ordem) ou não.