Como tratar de um Golden bebé!

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
C4rol1n4
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: domingo jun 07, 2009 11:52 am
Localização: Golden Retriever, Cocker Spaniel.

domingo jun 07, 2009 1:37 pm

Boa tarde a todos,

Eu amanha vou buscar o meu Golden Retriever de 1 mes e meio e estou um pouco receosa no modo como ele irá reagir num novo ambiente e espaço.
Sera que me podiam dar alguma ajuda em como fazer para que ele nao ladre muito e como posso mante-lo o mais confortavel possivel?

Aguardo a vossa resposta
<p><strong>A dog doesn&acute;t care if u&acute;re rich or poor, educated or illiterate, clever or dull. </strong><strong>Give him your heart and he will give u his..!</strong></p>
LucNun
Membro Veterano
Mensagens: 1613
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

domingo jun 07, 2009 4:14 pm

Os cachorros devem ficar junto das mães até pelo menos às oito semanas, sendo o ideal ficarem até depois das dez semanas.

Porque é que o vai buscar tão cedo? Onde e a quem o adquiriu?
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
C4rol1n4
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: domingo jun 07, 2009 11:52 am
Localização: Golden Retriever, Cocker Spaniel.

domingo jun 07, 2009 4:50 pm

Adquiri através de um criador de Santarém que so cria e reproduz Goldens Retrievers. A ninhada nasceu a 18 de Abril, estive sempre dentro da sua evolução por fotos e contacto com o criador, o animal tem LOP, dia 30 de Maio levou a 1ª vacinação, e ele achou que já o poderia trazer para casa.
Sou nova nisto de comprar apartir do criador, por isso ando meia fora... :/
Achas que irá haver problemas?
<p><strong>A dog doesn&acute;t care if u&acute;re rich or poor, educated or illiterate, clever or dull. </strong><strong>Give him your heart and he will give u his..!</strong></p>
CarpemDiem
Membro Veterano
Mensagens: 306
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

segunda jun 08, 2009 7:44 am

Olá,

De facto concordo com o comentário do membro LucNun. Nã se deveria buscar um bebé tão pequeno. Qualquer criador responsável sabe disso.

Eu fui buscar o meu Tomás com 3 meses e da minha experiência, a chegada a casa foi com medo e descoberta mas, e com muito mimo e algumas regras, depressa se adaptou à sua nova casa.

Claro que isto foi a partir dos 3 meses. Tão pequenino até acho um crime e não sei se será um stress maior para ele. Porque não este para mais dois meses. Não é assim tanto tempo e só ia ajudar o pequeno.

Estaria já a demonstrar todo o carinho por ele.

De qualquer forma, quando chegar uma das 1.ª coisas a fazer é decidir logo aonde deve dormir, comer e fazer as suas necessidades fisiológicas. É muito importante.

Não sei que tipo de casa tem (vivenda ou apartamento). Se foi vivenda é mais fácil. Se foi apartamento é colocar uns jornais aonde quer que faça e ter muita paciência.

São animais muito meigos e inteligentes mas fazem alguns disparates como todos os outros. É normal pelo que não stress e tenha paciência.

Trate dele com carinho que ganha um amigo para a vida.
C4rol1n4
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: domingo jun 07, 2009 11:52 am
Localização: Golden Retriever, Cocker Spaniel.

segunda jun 08, 2009 10:47 am

Pois voces têm razão, eu quando comprei o cocker e o husky já eles tinham 2 meses.
Vivo num apartamento neste momento em Lisboa, o cocker e o husky estão na minha outra casa no funchal, e estava a sentir falta de ter um amiguinho cá e decidi contactar este criador.
Bem, daqui a pouco vou busca-lo, so espero que corra tudo bem e irei fazer os possiveis para que ele se sinta bem aqui e seja feliz :)

Obrigada pessoal, eu logo que lhe tirar fotos posto cá para todos verem*
<p><strong>A dog doesn&acute;t care if u&acute;re rich or poor, educated or illiterate, clever or dull. </strong><strong>Give him your heart and he will give u his..!</strong></p>
TamO
Mensagens: 2
Registado: domingo mai 09, 2010 8:58 am

domingo mai 09, 2010 9:10 am

Olá a todos. Eis o seguinte. À cerca de 1 semana e meia, através de um amigo, ofereceram-me um cachorro, (Cocker Spaniel) tendo algumas dificuldades, pois não tinha-mos condições para o criar. Mesmo assim compramos alguns brinquedos, tigela para a ração e água etc. Neste momento os meus pais já começam a ficar fartos pois, à noite não nos deixa dormir e começa a ganir. O outro problema já é um pouco pior porque é o que nos deixa a todos de rastos... Todos nós dizemos para ele fazer num sítio com o mais possível de carinho mas ele continua a teimar que não é ali que tem que fazer e, faz onde lhe apetece. Os meus pais já começam a ficar fartos, pois limparam a casa inteira e, logo a seguir começou a fazer as suas necessidades onde bem queria. Tentámos explicar-lhe que não era ali (apontando e dizendo que não) e quando fazia no sítio certo, dizia-mos que sim e acarinhávamos-lhe o mais possível. Neste momento, os meus pais já estão decididos e querem dar o cão. Eu estou a fazer os possíveis para conseguir que ele fique aqui mas também começo a ficar sem paciência, pois às vezes quero dormir até mais tarde e não deixa porque parece que tem hora certo para acordar.

Espero que me respondam o mais depressa possível,
E Obrigado pela vossa atenção.
PedroPA
Membro Veterano
Mensagens: 626
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

domingo mai 09, 2010 9:22 am

TamO Escreveu:Olá a todos. Eis o seguinte. À cerca de 1 semana e meia, através de um amigo, ofereceram-me um cachorro, (Cocker Spaniel) tendo algumas dificuldades, pois não tinha-mos condições para o criar. Mesmo assim compramos alguns brinquedos, tigela para a ração e água etc. Neste momento os meus pais já começam a ficar fartos pois, à noite não nos deixa dormir e começa a ganir. O outro problema já é um pouco pior porque é o que nos deixa a todos de rastos... Todos nós dizemos para ele fazer num sítio com o mais possível de carinho mas ele continua a teimar que não é ali que tem que fazer e, faz onde lhe apetece. Os meus pais já começam a ficar fartos, pois limparam a casa inteira e, logo a seguir começou a fazer as suas necessidades onde bem queria. Tentámos explicar-lhe que não era ali (apontando e dizendo que não) e quando fazia no sítio certo, dizia-mos que sim e acarinhávamos-lhe o mais possível. Neste momento, os meus pais já estão decididos e querem dar o cão. Eu estou a fazer os possíveis para conseguir que ele fique aqui mas também começo a ficar sem paciência, pois às vezes quero dormir até mais tarde e não deixa porque parece que tem hora certo para acordar.

Espero que me respondam o mais depressa possível,
E Obrigado pela vossa atenção.

Se não têm condições para o criar, se os pais já começam a ficar fartos, se não gostam de sujidade, então eles estão a tomar a decisão correcta: dar o cão. E o pretende fazer quando o cão tiver problemas de saúde? Quando precisar de ir ao vet a meio da noite? Dê uma prova de amor ao seu cão e encontre um dono que goste de animais, que tenha condições, para o criar em termos de espaço e financeiramente, que tenha disponibilidade para levar o cão a passear/ir ao vet, que não se incomode com o cheiro a cão, que saiba dar educação, etc, etc.

É duro ter de dar o cão ainda por cima quando já se afeiçoou a ele. Mas o cão está infeliz, não foi inserido como deve ser no seio familiar. Ter um cão não é uma decisão que se possa tomar de ânimo leve. Por isso, comece já a procurar alguém responsável para ser o futuro dono do Cocker
MeninaPikena
Membro Veterano
Mensagens: 2382
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

domingo mai 09, 2010 9:41 am

TamO Escreveu:Olá a todos. Eis o seguinte. À cerca de 1 semana e meia, através de um amigo, ofereceram-me um cachorro, (Cocker Spaniel) tendo algumas dificuldades, pois não tinha-mos condições para o criar. Mesmo assim compramos alguns brinquedos, tigela para a ração e água etc. Neste momento os meus pais já começam a ficar fartos pois, à noite não nos deixa dormir e começa a ganir. O outro problema já é um pouco pior porque é o que nos deixa a todos de rastos... Todos nós dizemos para ele fazer num sítio com o mais possível de carinho mas ele continua a teimar que não é ali que tem que fazer e, faz onde lhe apetece. Os meus pais já começam a ficar fartos, pois limparam a casa inteira e, logo a seguir começou a fazer as suas necessidades onde bem queria. Tentámos explicar-lhe que não era ali (apontando e dizendo que não) e quando fazia no sítio certo, dizia-mos que sim e acarinhávamos-lhe o mais possível. Neste momento, os meus pais já estão decididos e querem dar o cão. Eu estou a fazer os possíveis para conseguir que ele fique aqui mas também começo a ficar sem paciência, pois às vezes quero dormir até mais tarde e não deixa porque parece que tem hora certo para acordar.

Espero que me respondam o mais depressa possível,
E Obrigado pela vossa atenção.
Se não quer o cachorro, diga. Eu fico com ele.
Obrigada
TamO
Mensagens: 2
Registado: domingo mai 09, 2010 8:58 am

domingo mai 09, 2010 11:16 am

Antes de mais queria agradecer por ter visto a minha mensagem.
Eu penso que o meu cachorrinho está feliz onde está, e os meus pais têm possibilidades de o criar financeiramente, o único problema é que com as suas necessidades, a casa ao ficar suja é chato, mas toda a gente aqui da casa trata-o com imenso carinho, é só mesmo esse problema, e com aquela mensagem que tinha enviado, eu pretendia arranjar uma solução para fazer as suas necessidades onde tem que fazer, mas não pretendia dá-lho, mas se tiverem alguma sugestão digam, que eu agradecia imenso.

Obrigado pela vossa atenção.
KaluGold
Membro Veterano
Mensagens: 616
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

domingo mai 09, 2010 11:40 am

C4rol1n4 Escreveu:Boa tarde a todos,

Eu amanha vou buscar o meu Golden Retriever de 1 mes e meio e estou um pouco receosa no modo como ele irá reagir num novo ambiente e espaço.
Sera que me podiam dar alguma ajuda em como fazer para que ele nao ladre muito e como posso mante-lo o mais confortavel possivel?

Aguardo a vossa resposta

Quando fui buscar o meu golden, na primeira noite ele ladrou muito, não queria ficar sozinho. Tive de o ignorar, claro que eu queria dormir, claro que eu queria ir buscá-lo para o pé de mim para ele não ladrar mais, mas teve de ser assim e agora, passado quase um ano, ele sabe que quando apago as luzes está na hora de dormir. De noite não chateia nada. É muito importante que não cedam à vontade dele. Se cederem uma vez ele irá fazê-lo novamente.

De resto, e falando no meu golden, não é um cão que ladre muito. Mas é um cão e ladra sim em certas situações. Ladra para me chamar a atenção, ladra quando quer brincar, ladra quando entra alguém que ele não conhece em casa, ladra quando vê outro cão na rua.

Houve uma altura que ele era o meu despertador lol. Às 7h00 da manhã acordo para ir para o trabalho durante a semana e vinha sempre dar o bom dia... durante o fim-de-semana eu gostava de ficar mais um pouco na cama mas às 7h00 da manhã ele ladrava a chamar-me. Então acordava, dava-lhe o mimo e voltava para a cama. Felizmente já perdeu a mania de despertador lol

O meu golden, no primeiro dia escondia-se muito, ora por trás do sofá, ora por baixo da mesa. O meu criador pediu-me para levar uma manta para esfregar na mãe dele para ficar com o cheiro dela, ele dormia juntinho à manta no início. No segundo dia já parecia outro cão, já queria brincadeira e perseguia-me para todo o lado =)

Tem de dar tempo para ele se habituar à nova casa e à ausência dos irmãos e mãe...

E, como já lhe foi dito, devia deixar o cão mais algum tempo com a mãe.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 13, 2010 4:20 pm

Pelo amor de Deus!

Os cachorros só começam a ter controlo sobre as necessidades aos 6 meses e não são todos iguais, uns aprendem mais cedo outros mais tarde.
é incrível como estas pessoas decidem ter um animal não sabendo nada sobre o trabalho que dá, é caso para dizer, ponham o cão com alguém que o estime e arranjem um cão de loiça ou de peluche, são decorativos, não sujam, não ganem nem de dia nem de noite!! :?

Quanto ao assunto principal do tópico, muitos cães desenvolvem problemas de comportamento que criam situações muito chatas (ansiedade de separação, agressividade, timidez extrema, etc) por causa de serem retirados prematuramente da mãe, não tiveram tempo de aprender com ela a ser cão, a moderar as dentadas na brincadeira, a relacionarem-se com outros cães etc.
Um criador que coloque os animais tão cedo para mim não é um criador ético, dá a sensação que quer despachar os animais assim que começam a comer para rentabilizar a coisa.
Já vai buscar o cão, faz mal, se fosse a si escolhia outro criador ou pedia que ficasse com a mãe pelo menos até ás 8 semanas. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anocax
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: segunda abr 12, 2004 11:06 pm

terça jul 13, 2010 2:00 pm

nesse aspecto acho que tive sorte, dado que o meu golden raramente ladra. e também só o fui buscar quando tinha quase quase 3 meses...

quanto ao resto, também penso que ter um cão é para quem o estime e para quem tem condições para o ter. é claro que um cão enquanto é minimamente infantil faz asneiras e não faz as necessidades onde deve. mas não há nada que a educaçao nao resolva ;)

acho que o mais importante é não se esquecerem que é um cão, um animal.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”