Crises repirtórias? Asma?

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
Atreyu
Registado: domingo jul 05, 2009 10:07 am

domingo jul 05, 2009 10:33 am

Olá a todos,

Quais são os sintomas asmáticos nos cães?
Desde há 1 ano que minha cadela tem tido crises respiratórias pontuais, nessas crises fica com grandes dificuldades em inspirar, ficando com o abdómen contraído e tendo consequente perda de força. Ao inicio pensei que era alergia a qualquer coisa, mas começo a suspeitar que será asma.
Fiz alguma pesquisa e li também sobre stress respiratório (contracção momentânea da traqueia causada por algum factor de stress), mas penso que não se trata disso, pois quando as crises aconteceram, por vezes ela estava deitada e sem qualquer possivel factor de stress.
Falei com a veterinária que me pediu para filmar uma dessas crises, mas até agora não me foi possível. Assim, espero que alguém me possa ajudar a despistar possibilidades através dos sintomas
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jul 05, 2009 12:43 pm

Bom dia.

Falou apenas com a vet ou a vet examinou o animal?

Como é evidente ninguém aqui pode dar palpites sobre o que o animal terá. Terá de levar o animal ao vet para que lhe façam testes para determinar se tem asma ou qualquer outro problema de saúde.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Atreyu

domingo jul 05, 2009 10:01 pm

dinodane Escreveu:Bom dia.

Falou apenas com a vet ou a vet examinou o animal?

Como é evidente ninguém aqui pode dar palpites sobre o que o animal terá. Terá de levar o animal ao vet para que lhe façam testes para determinar se tem asma ou qualquer outro problema de saúde.
Olá Dinodane,

antes de mais obrigado pela resposta!
Falei com a veterinária numa consulta da Patchola, mas também ela me respondeu que não poderá fazer/concluir nada sem ver realmente os sintomas (como é normal), que para já não consegui filmar.
O meu objectivo neste tópico é procurar alguém que tenha passado pelo mesmo ou esteja familiarizado(a) com estes sintomas.
Para já são crises de falta de ar pontuais e espaçadas no tempo, mas quero antecipar-me antes que esta situação possa agravar
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

segunda jul 06, 2009 8:11 am

E não fez uma radiografia?

Tenho uma gata com um problema respiratório crónico e foi diagnosticado através de uma radiografia

Vá a outro Vet pedir uma segunda opinião, pois eu consultei 3 Vet's antes de ser diagnosticado o problema, já que os outros achavam que era normal :evil:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jul 06, 2009 9:34 am

Atreyu,

Se se tratar realmente de asma é detectável por um raio x... O conselho de blue2 é bom, talvez esteja na hora de procurar um vet um nadinha mais... competente, ou com meios de diagnóstico... :?

Essa de só poder diagnosticar ao assistir a uma crise é um bocadinho... como dizer... anedótico, na minha opinião.

Cumprimentos e as melhoras.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda jul 06, 2009 8:56 pm

Atreyu Escreveu:Olá a todos,

Quais são os sintomas asmáticos nos cães?
Desde há 1 ano que minha cadela tem tido crises respiratórias pontuais, nessas crises fica com grandes dificuldades em inspirar, ficando com o abdómen contraído e tendo consequente perda de força. Ao inicio pensei que era alergia a qualquer coisa, mas começo a suspeitar que será asma.
Fiz alguma pesquisa e li também sobre stress respiratório (contracção momentânea da traqueia causada por algum factor de stress), mas penso que não se trata disso, pois quando as crises aconteceram, por vezes ela estava deitada e sem qualquer possivel factor de stress.
Falei com a veterinária que me pediu para filmar uma dessas crises, mas até agora não me foi possível. Assim, espero que alguém me possa ajudar a despistar possibilidades através dos sintomas
Boas,

A minha cadela também tem essas crises, e já tive de acalmar uma dessas crises numa das cadelas da FMV.

Ao que parece não existem nenhuns achados radiográficos, por isso filmar a crise não é de todo mau pensado, há que destinguir este tipo de ataques de tosse ou tentativa de vómito não concluído.

è muito estranho porque estão muito bem a dormir e de repente acordam toda a gente a tentarem respirar. No meu caso os vets não encontram nada, ela está de saúde perfeita...

O que tento fazer é massajar o tórax, com uma mão no esterno, e a outra num dos lados do tórax, e fazer movimentos profundos para a frente e para trás. Resulta perfeitamente, ela pára logo a crise.

Se o seu/sua vet descubrir algo avise!!!!
Atreyu

segunda jul 06, 2009 9:30 pm

obrigado pelas respostas

Pois é blue, também pensei nisso, mas aceitei a sugestão da vet...claro, ter mais opiniões de profissionais será o melhor a fazer neste caso, pq se uns não conhecem outros podem saber como avaliar

ok, qq novidade que tenha deixarei aqui a info. Alguém mais que possa ajudar, será excelente...é claro que o vet é que sabe o que fazer, mas neste caso aqui no forum ja deu pra confirmar coisas e saber diferentes opiniões, que é uma ajuda preciosa
EUROPWOLF
Membro
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

quarta jul 08, 2009 6:18 pm

Não espere mais, e siga o conselho que lhe foi dado e consulte outros veterinário. Não fique à espera de poder filmar.

Por mais que na internet outras pessoas possam dizer que os animais passaram por algo semelhante ou têm algo semelhante, isso nada quer dizer. Pois pode apenas ter sintomas parecidos (isto se os donos souberem reconhecer tudo o que é sintoma de doenças, o que dúvido), e o problema de saúde ser outro completamente diferente.

Dirija-se a outros veterinários até descobrir o que o seu animal tem.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”