Golden Retriever

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
CheilaR
Membro Júnior
Registado: sexta jul 17, 2009 7:21 pm

sexta jul 17, 2009 7:38 pm

Olá pessoal :D eu sou nova por aqi, e inscrevi-me porque quero comprar um cachorro golden retriever, mas primeiro queria ouvir outras pessoas que tenham ou ja tenham tido cães desta raça, para ter a certeza de que estou a fazer a escolha certa. Andei a pesquisar muito (pra dizer a verdade acho que ja nao ha nenhum site sobre esta raça onde eu nao tenha passado :lol: ) e sei que esta raça está propicia a ter problemas de visão e na anca, portanto devem ser adquiridos em "canis" onde os criadores nos possam dar toda a informação sobre os progenitores do cachorro e etc.. mas nao consigo perceber quanto e que vou ter de gastar pra ter esta segurança, porque os preços nao estao em site nenhum de todos onde andei.. vi pessoas que os vendiam a 250€ ou 300€, outras a 500€, mas digam-me, afinal qual é o preço normal de um cachorro macho golden retriever adquirido num criador "decente"? sim porque eu nem estou a por em questao comprar um cachorro sobre o qual eu nao sabia nada nem tenha garantia da sua saude e etc.. podem me responder a isto? E ja agora.. eu vivo num apartamento :? ja li que isso nao significa nada, desde que o leve a pra correr um bom bocado.. massss... :? nao sei.. digam me voces!

Obrigada :D [/img]
Caisi
Membro Veterano
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

sexta jul 17, 2009 7:51 pm

Também eu queria um Golden retrevier... mas depois de ver tanta desgraça que anda para aí acabei por ficar com um abandonado... e olha... estou muito contente!
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insolência, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicionário de citações
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 17, 2009 8:58 pm

Olá Cheila, bem vinda ao fórum.
Como já o escrevi muitas vezes peço-lhe por favor que leia este tópico:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369

Como vê, o registo no LOP é tão somente a única garantia decente de que o cão é puro, sem cruzamentos com outras raças.

Quanto a procurar criadores, peça a lista ao Clube Português de Canicultura. Mas leia aqui rapidinho também:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53372

Depois é marcar visitas e ver os cães e conversar com os criadores. Mas para perceber melhor o que deve procurar, já agora leia este também:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53332

Finalmente, um alerta: cuidado com a criação de vão de escada, com os sites multi-raças, lojas de animais e cachorros importados de fábricas de cachorros, para saber mais:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Boa sorte na compra do seu companheiro.
Cheila, por favor leia os links acima para saber o que deve procurar. O preço do cachorro varia em função do criador, do cachorro e da antecedência em que reserva o cachorro na ninhada, é difícil estipular, mas desconfie de cães a 100 ou 200 euros, apesar de ser uma raça muito popular e estragada pela criação sem qualidade...

Por favor não opte pela facilidade de comprar em loja ou via site internet, desconfie de quem lhe disser que lhe entrega o cachorro, vá ver tudo como deve ser.

Ainda bem que está bem informada sobre a raça, que é magnífica, para mim quase a definição de cão, e que sabe que precisa de exercício e que larga carradas de pêlo, num apartamento é trabalhoso mas não impossível manter um cão desta raça feliz.

Boa sorte.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mafapt
Membro
Registado: quarta fev 28, 2007 11:31 am

sexta jul 17, 2009 10:02 pm

Concordo plenamente com o que foi dito acima pela dinodane.
O que eu posso dizer acerca de preços, é que comprei um Golden há dez anos, e na altura paguei 150 contos (ainda foi na altura do escudo :D ).
CheilaR
Membro Júnior

sexta jul 17, 2009 11:03 pm

Muito obrigada a todos pelas respostas, em especial ao dinodane que me forneceu tudo o que eu precisava, principalmente o "Do que devo desconfiar".. foi muito importante obrigada :D

E Caisi, acho que fez bastante bem em optar por um canil, porque afinal de contas, quem procura um cão, procura um amigo, e acho que todos eles o sabem ser, quer sejam de raça ou não. Por mim ficava com todos, ajudava-os a todos, mas como já me tinha apercebido que este é daqueles sonhos dificeis de realizar, hoje, antes de me inscrever aqui, fui ao site do canil da minha regiao e enviei um mail, para que me mandem uma lista dos bens que mais necessitam.. Obvio que precisam sempre de tudo, mas hão-de haver coisas mais urgentes que outras, e se uma pessoa aqui, outra ali, for dando aquilo que pode..

"Grão a grão enche a galinha o papo" :D

E já me ofereceram um cachorro labrador.. eu podia aceitar porque conheço as pessoas e o seu trabalho com os labradores e sei que os cachorros vão nascer puros e sem problemas hereditários, mas estou tão apaixonada pela raça Golden Retriever que não aceitei, e é também este o motivo pelo qual eu nao vou buscar nenhum cão ao canil. :roll: . Sei que vou ter um trabalhão a limpar os seus pêlos :lol: mas neste momento ja tenho um gato meio siamês meio persa, que tem as cores de siamês, mas o pêlo de persa! :lol: ou seja, limpar limpar limpar.. mas quem gosta, gosta, e não se importa =)

Tenho de adicionar fotos dos meus animais aqui, estou na Arca de Noe e nao tenho os meus bixos comigo! que desnaturada :?

enfim, muito obrigada :wink: :D
Caisi
Membro Veterano
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

sexta jul 17, 2009 11:55 pm

Eu também sou uma apaixonada pelos golden (quem não é? :wink: ) ... por agora estou contente com os animais que tenho e assim que tiver espaço para mais um será esse de certeza o meu eleito!
Boa Sorte com a busca e não esqueça os excelentes conselhos que aqui deixaram as outras foristas.
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insolência, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicionário de citações
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sábado jul 18, 2009 1:02 pm

Eu desde que li e vi o Marley & Eu, passei a ter mais cuidado :twisted: :lol:

Brincadeira, são excelentes cães! Mas mais de pressa adoptaria um cão de canil.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

sábado jul 18, 2009 10:38 pm

Eu adoro cães. Independentemente da raça acho que são animais extraordinários.

No entanto, tenho um especial carinho pelos Golden e no meu aniversário tive a melhor prenda possível: O meu Tomás

E é tudo e muito mais do que poderia pedir.

É super meigo e inteligente e é o meu melhor amigo.

Fui mãe à 2 anos e ele portou-se à altura e o meu filho adora-o.

No entanto, se quer adquirir um alerto-a que são cães muito dependentes de mimos e de atenção e detestam estar sozinhos. Deve ter em consideração isso e se não tiver condições é melhor não ter pois eles sofrem muito com isso.

Neste momento tenho quintal mas já o tive a viver num apartamento ao que ele se adaptou bem. No entanto, é necessário passear com ele 2 vezes por dia, faça chuva ou faça sol, pois necessitam de exercício.

Estou a pensar em adoptar um novo amigo para lhe fazer companhia enquanto estou a trabalhar. Acho que ia ser bom para ele. Por isso atenção à sua escolha. Que seja feita de forma consciente.

Fora estes cuidados posso dizer que vai ter um cão ESPECTACULAR e um amigo para a vida
CheilaR
Membro Júnior

domingo jul 19, 2009 7:03 pm

Eu cada vez estou mais apaixonada pela raça :oops: .. mas eu tenho mais animais, o Tico (um yorkshire Terrier acima do tamanho normal com 8 anos), o Gomas (o meu mistura de Siamês com Persa com 14 anos... o que ja me vai dando que pensar :( ), a Melissa (uma hamster siberiana.. que ja teve um companheiro mas que morreu há uns meses :cry: :cry:), 2 Ficher, aos quais demos os nomes de João e Maria, porque sao 2 pássaros super barulhentos e estao sempre a "discutir" tal como os meus avós, Joao e Maria :lol: e ainda um pardal, que encontrei na rua, sem conseguir voar, que caiu do ninho.. eu nao era capaz de o deixar ali à sua sorte, entao andei de gatas na rua (e a pensar o que achariam daquilo os montes de pessoas sentadas nas esplanadas à volta :roll: ) mas consegui apanha-lo :) julgamos ser um macho e chama-se Discreto, porque pelo que sei os pardais têm fama de serem muito barulhentos, mas este durante o tempo que tem ficado aqui hospedado, só pia quando o assustamos de morte (por exemplo, pôr a mão dentro da gaiola para mudar a água).. Digamos que é um pouco sensível.. Há pouco tempo também tive um pinto, o Leonardo, que tinha fugido do quintal de uma vizinha minha, e como o encontrámos de noite, trouxemo-lo para casa e tratámos dele.. Esse sim, piava bastante xD no dia seguinte foi devolvido à sua família :)

Aproveito para alertar às pessoas que têm hamsters, para terem atenção aos seus dentes.. foi assim que o meu Mário morreu :( ele estava a comer pouco e tinha uma certa dificuldade em engolir, entao eu tentei abrir-lhe a boca mas so via um dos dentes de baixo, pelo que pensei que ele tinha partido um dos dentes de baixo, entao era só esperar, e andei uma série de tempo a esmagar-lhe a comida e a dar-lhe a boca.. Só que ele depois começou a andar encolhido.. enfim começou a ter mais uma coisa hoje, outra amanha.. e eu dava-lhe agua, comida, e vitaminas, porque entretanto a minha mae tinha ligado para a veterinária que lhe disse que era um animal muito pequeno para se fazer fosse o que fosse, entao disse para lhe darmos vitaminas.. um dia cheguei a casa e perguntei por ele.. e a minha mae disse-me que tinha estava a morrer.. ja mal respirava.. foi quando conseguimos ver.. ele tinha os dentes de cima (demasiado grandes) enrolados para trás e a espetar no ceu da boca, e em baixo o dente que eu achava que faltava estava a crescer para dentro da boca, paralelamente à lingua.. ele ja nao se mexia, por isso foi facil cortar os dentes, mas ja nao houve nada a fazer.. senti-me tão culpada.. ele a sofrer tanto tempo e eu nao fiz nada, nao o consegui ajudar.. andei uns dias mesmo.. enfim.. até que encaixei na minha cabeça que há coisas que nao podemos adivinhar, e era impossivel para mim ver aquilo que se passava dentro da boca dele, quanto mais cortar fosse o que fosse com ele sempre a mexer-se.. (mas mesmo assimm....) .. É claro que agora já descobri uma maneira de ver os dentes da Melissa, enfiar um palito perpendicularmente à boca, de maneira a a fazer abrir..

Portanto, cuidado, e prestem atençao, porque sao animais muito pequenos e irrequietos, facilmente coisas importantes nos passam ao lado..
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”