Já recolhi opinioes no forum dos caes e dos gatos mas as opinioes nunca são demais...
ola,
tenho uma gata que tem 2 anos e é brincalhona mas muito krida... mas a minha irma tem um casal de pinchers e eu adoro tb os caes e gostava de ter um... vivo num apartamento T1 duplex com bastante espaço para ter ambos...
o problema e k a minha gata nunca teve com caes... ela da-se com tds os gatos que ja teve (e logo de inicio)... quer é brincar e nunca mostrou agressividade com os gatos com quem convive!
mas nao sei qto a um cao (apesar dos pinchers serem pequeninos)... gostava de tentar ter ambos (tb para fazer companhia à minha gata que passa o dia sozinha) mas tenho medo que ela nao o aceite e o magoe...
desculpem o testamento... agradeço as vossas experiencias.
bj ju
cao e gato... juntos
eu vou falar-lhe por experiência propria.. eu tenho um gato com aproximadamente 14 anos, e um cao com 8.. portanto o cao quando veio pra cá pra casa, o gato ja ca estava há 6 anos e nunca antes tinha tido contacto nenhum com outro cao (so quando se perdeu no parque de campismo, mas nunca no seu território).. ele sempre foi um gato calmo, e nunca atacou o meu cao, so quando ele o toma por uma cadela
.. O que quero dizer e que desde que a sua gata nao seja muito territorial nem muito agressiva, facilmente aceita o cao.. a minha avo tambem tem uma gata nova, que brinca muito, e com o cao a unica coisa que quer é brincar =)
Mas de qualquer das maneiras, para ficar mais segura, porque nao exprimenta levar ai a casa um ou ambos os caes da sua irma? e vê como a gata reage..=)

Mas de qualquer das maneiras, para ficar mais segura, porque nao exprimenta levar ai a casa um ou ambos os caes da sua irma? e vê como a gata reage..=)
pois... o meu problema é que a minha irma esta na madeira e o gato esta ca em lx... por isso nao a posso levar la para ela ver o cao...
se calhar vou pedir a amigos que têm cao para tentar coloca-los juntos para ver no que dá...
já agora, tem o cao e o gato ambos dentro de casa? eles destroiem muita coisa?
agora tenho a minha mae a dizer-me que ter um cao em casa nao é a mesma coisa que ter um gato... e que os caes destroiem as coisas e roem os moveis e que nao o posso deixar sozinho durante o dia como deixo a gata... (opinioes)...
se calhar vou pedir a amigos que têm cao para tentar coloca-los juntos para ver no que dá...
já agora, tem o cao e o gato ambos dentro de casa? eles destroiem muita coisa?
agora tenho a minha mae a dizer-me que ter um cao em casa nao é a mesma coisa que ter um gato... e que os caes destroiem as coisas e roem os moveis e que nao o posso deixar sozinho durante o dia como deixo a gata... (opinioes)...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm
Olá,
Falando da minha experiência posso-lhe dizer que, após um periodo de adaptação, não vai ter problemas.
Eu já tinha a minha gata Mitucha com 5 anos na altura quando o meu cão Tomás chegou.
inicialmente foi um pouco stressante. Estaria a mentir se não o dissesse. A gata escondiasse e foi dificil a adaptação mas aoós sensivelmente 1 mês tudo se compôs e agora estão no mesmo espaço sem problema algum.
O periodo de adaptação depende de animal para animal mas com paciência e dedicação tudo se compõe.
Beijos
Falando da minha experiência posso-lhe dizer que, após um periodo de adaptação, não vai ter problemas.
Eu já tinha a minha gata Mitucha com 5 anos na altura quando o meu cão Tomás chegou.
inicialmente foi um pouco stressante. Estaria a mentir se não o dissesse. A gata escondiasse e foi dificil a adaptação mas aoós sensivelmente 1 mês tudo se compôs e agora estão no mesmo espaço sem problema algum.
O periodo de adaptação depende de animal para animal mas com paciência e dedicação tudo se compõe.
Beijos
nao destroiem nada =) o meu cao é que de inicio roeu as travessas das cadeiras das cozinhas, mas por ser ainda um cachorro, todos fazem coisas dessas
agora é normal ver meu o cao a correr atras do gato, mas na brincadeira
Felicidades

Felicidades

Tenho quase a mesma opinão. A gata mais velha foi a primeira, ela aceitou a pastora que introduzi, aliás ela foi a mãe dele. Depois introduzi outro cão já mais velho, é claro que ao principio bufa, mas os gatos preferem evitar a confusão, afastando-se um pouco. A pouco e pouco eles habituam-se e agora é tudo ás mil maravilhas. Depois introduzi os gatos que vêm como FAT e é como sempre, no inicio bufam mas depois amam-se. Como o meu professor de comportamento diz, os gatos são mais sociaveis com as outras especies do que os cães. A minha sincera é que tenho tido sorte, só tem é que dar tempo ao tempo.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
O meu boxer quando foi lá para casa já o meu gato tinha cerca de seis anos.
Inicialmente o gato era desconfiado e não queria aproximações. O cachorro bem tentava umas brincadeiras mas ele nem pensar, corria sempre para sitios onde ele não pudesse chegar.
Com o tempo foram-se habituando um ao outro e aos fim de algum tempo já o gato dormia em cima do cão.
Quanto aos cães roerem as coisas, é verdade . Um cão é um cão e gato é gato. São animais completamente distintos.
Mas também não é nada de outro mundo. O importante é educar logo desde pequenino o cão , porque eles aprendem muito rápidamente. Uns levam mais tempo que outros, mas se não nos deixarmos levar pelas ''gracinhas'' e permitir tudo, não tarda estão ensinados a fazer o que você quer. Não quer dizer que de vez em quando não façam asneiras... mas no geral corre tudo bem.
Falo pela minha experiência pessoal, claro!
Inicialmente o gato era desconfiado e não queria aproximações. O cachorro bem tentava umas brincadeiras mas ele nem pensar, corria sempre para sitios onde ele não pudesse chegar.
Com o tempo foram-se habituando um ao outro e aos fim de algum tempo já o gato dormia em cima do cão.

Quanto aos cães roerem as coisas, é verdade . Um cão é um cão e gato é gato. São animais completamente distintos.
Mas também não é nada de outro mundo. O importante é educar logo desde pequenino o cão , porque eles aprendem muito rápidamente. Uns levam mais tempo que outros, mas se não nos deixarmos levar pelas ''gracinhas'' e permitir tudo, não tarda estão ensinados a fazer o que você quer. Não quer dizer que de vez em quando não façam asneiras... mas no geral corre tudo bem.
Falo pela minha experiência pessoal, claro!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.
tenho 12 cães e 3 gatos e dão se todos bem e passam pela minha casa muitos outros cães para adopção, que felizmente até ao momento sempre se deram bem com os gatos....agora eles correm uns atrás dos outros mas a brincar....é tudo uma questão de habituação....Se quiser adoptar um cão tenho lá alguns que já estão mais que habituados a gatos
PEDRO
PEDRO
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Nação e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais são tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
Eu nao tenho gatos,só meus dogs.Mas meu vizinho(k é meu primo) tem uma gata e ela é bastante territorial!Nos principios,ela bufava e rosnava a meus caes,k só keriam brincar c ela!Entao fui aproximando meus caes,aos poucos,durante alguns dias e a gata foi-s habituando e ainda ha poucos dias,comeram os 3 da msma gamela!!

-
- Membro Júnior
- Registado: quinta ago 27, 2009 10:13 am
eu tambem ja tive um cao que se dava maravilhosamente com gatos, mas o cao estava la primeiro e os gatos ainda eram bebes, por isso tiveram tempo para se habituarem. quanto ao cachorro, é normal os disparates, nunca deixar nada "á mao de semear"...mais vale estarem prevenidos para que ele estrague algumas coisas...
Olá. 
Eu não tenho gatos em casa, apenas um cão que adoro. Posso falar da experiência da minha prima: ela tem 2 rafeiros e 2 gatos que se dão lindamente. Mas sempre foram habituados a conviver desde pequenos. Ela primeiro teve um cão e depois um gato, no ínicio davam-se mal, mas com a intervenção da minha prima eles começaram a se socializar de forma correcta. O outro gato e o outro cão não tiveram problemas de socialização porque tiveram bons exemplos. Até brincam uns com os outros. Acho que também ajuda bastante o facto de os cães serem de raça pequena, acho que o tamanho não assusta tanto.
O que podes esperar é que no ínicio vão surgir alguns conflitos, mas com a tua intervenção eles vão se dar bem.

Eu não tenho gatos em casa, apenas um cão que adoro. Posso falar da experiência da minha prima: ela tem 2 rafeiros e 2 gatos que se dão lindamente. Mas sempre foram habituados a conviver desde pequenos. Ela primeiro teve um cão e depois um gato, no ínicio davam-se mal, mas com a intervenção da minha prima eles começaram a se socializar de forma correcta. O outro gato e o outro cão não tiveram problemas de socialização porque tiveram bons exemplos. Até brincam uns com os outros. Acho que também ajuda bastante o facto de os cães serem de raça pequena, acho que o tamanho não assusta tanto.

O que podes esperar é que no ínicio vão surgir alguns conflitos, mas com a tua intervenção eles vão se dar bem.