Nao tenho a certeza da raça...

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
trinomic
Membro
Registado: domingo ago 16, 2009 2:20 am

sábado ago 22, 2009 2:35 am

Olá a todos!

Eu adoptei há uns meses,dois caes,k sao irmaos.
Kd tinham 1,5 mes d idade,eram iguaizinhos,excepto na cor do pêlo...mas c o crescimento deles,foram mudando.
A vet deles,diss k ela era um exemplar d Castro Laboreiro e k ele...era algo d incerto...uma mistura kalker,uma vez k uma cadela pode ter crias d caes diferentes...
Alguem saberá dar um palpite d k raça será meu cao?
E s nem a propria vet sabe,cm poderei saber?

Obrigada!
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado ago 22, 2009 12:50 pm

Nenhum tem raça, apenas podem ter cruzamento ou serem arraçados ou terem parecenças com alguma raça.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado ago 22, 2009 4:14 pm

Ambos são animais sem raça definida. Se fossem de raça pura não eram diferentes um do outro, numa ninhada não há cães puros e cães rafeiros, ou são todos de raça ou são todos rafeiros.
Para que um cão tenha raça ambos os pais têm de ser de raças iguais, portanto mesmo que o pai seja de raça e a mãe também desde que as raças sejam diferentes os filhos são sempre rafeiros.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sábado ago 22, 2009 11:01 pm

trinomic Escreveu:Olá a todos!

Kd tinham 1,5 mes d idade,eram iguaizinhos,excepto na cor do pêlo...mas c o crescimento deles,foram mudando.
A vet deles,diss k ela era um exemplar d Castro Laboreiro e k ele...era algo d incerto...uma mistura kalker,uma vez k uma cadela pode ter crias d caes diferentes...

Obrigada!
não pode :wink: e isso é só um detalhe sem qualquer peso, só importa o amor que sente pelos seus animais e aquele carinho especial que eles lhe retribuem :D
felicidades!!
bastet1
Membro Veterano

sábado ago 22, 2009 11:04 pm

já agora os seus animais são lindos!! :D
a maggie e o bart.

também tenho uma maggie :lol: :lol: :lol:
trinomic
Membro

domingo ago 23, 2009 3:36 am

bastet1 Escreveu:
trinomic Escreveu:Olá a todos!

Obrigada!
não pode :wink: e isso é só um detalhe sem qualquer peso, só importa o amor que sente pelos seus animais e aquele carinho especial que eles lhe retribuem :D
felicidades!!
Claro k nao é um factor importante,era só curiosidade mesmo... :P
Eu adoro meus pekenotes e ja nao me imagino sem eles!! :D
Obrigada.
Já agora,sua Maggie é muito fofa também!! :P
Felicidades igualmente!
trinomic
Membro

domingo ago 23, 2009 3:40 am

dinodane Escreveu:Ambos são animais sem raça definida. Se fossem de raça pura não eram diferentes um do outro, numa ninhada não há cães puros e cães rafeiros, ou são todos de raça ou são todos rafeiros.
Para que um cão tenha raça ambos os pais têm de ser de raças iguais, portanto mesmo que o pai seja de raça e a mãe também desde que as raças sejam diferentes os filhos são sempre rafeiros.
Então podem ser traçados de algumas raças...ou ter parecenças com algumas...
Também não era factor muito importante,só mera curiosidade.E é a perguntar que se aprende... :P
Obrigada.
trinomic
Membro

domingo ago 23, 2009 5:13 am

Native Escreveu:Nenhum tem raça, apenas podem ter cruzamento ou serem arraçados ou terem parecenças com alguma raça.
Olá!
Entao,esclareçam-me melhor...imaginem k a mae deles era um castro laboreiro e o pai um pitt bull...as crias sairiam cruzadas destas duas raças,certo?Podia um sair mais a uma raça e o outro à outra raça?Ou nao?
bastet1
Membro Veterano

domingo ago 23, 2009 9:21 am

é complicado precisar... até porque podem ser filhotes de pais diferentes 8)
tecnicamente são sempre srd.
a mãe era castro laboreiro?
dinodane
Membro Veterano

domingo ago 23, 2009 7:04 pm

Um cão traçado ou cruzado ou arraçado ou como queiram chamar é sempre um cão sem raça definida ou rafeiro... o facto de puxar mais ao pai ou à mãe não o torna de raça.... e também não é menos cão por isso. :)

trinomic
Membro

segunda ago 24, 2009 12:20 am

dinodane Escreveu:Um cão traçado ou cruzado ou arraçado ou como queiram chamar é sempre um cão sem raça definida ou rafeiro... o facto de puxar mais ao pai ou à mãe não o torna de raça.... e também não é menos cão por isso. :)
Ok! :)
Claro k nao deixa de ser menos cao!Neste caso,de serem menos caes... :P
Eu adoro meus bixinhos e axo-os lindos d kalker maneira,com ou sem raça,cruzados ou por cruzar,paecidos ou nao!! :P
Isso nao tem a menor importancia,cm referi,era so curiosidade.
Obrigada pelos esclarecimentos!
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

terça ago 25, 2009 8:35 am

Eles são SRD´s e são lindissimos e estão muito bem tratados e vê-se que são cães felizes e isso é que é importante. De louvar a sua atitude de os adoptar e de lhes proporcionar aquilo que tantos procuram....uma familia

PEDRO
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

terça ago 25, 2009 8:40 am

sao puros rafeiritos,sao muito bonitos e o mais importante ve-se que estao muito estimados.os meus parabens :wink:
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça ago 25, 2009 6:45 pm

dinodane Escreveu:numa ninhada não há cães puros e cães rafeiros, ou são todos de raça ou são todos rafeiros.
Se uma cadela de determinada raca cruzar no mesmo cio com um cao da mesma raca que ela, e com um cao de raca diferente, podem sair cachorros puros da raca da mae, e cachorros cruzados com com a raca do outro cao com que acasalou. Uma cadela pode ter na mesma ninhada cachorros de tantos pais quantos machos com que for cruzada nesse cio.
dinodane
Membro Veterano

terça ago 25, 2009 6:49 pm

Sim, pode acontecer, até como foi mencionado de início, mas acha que neste caso isso é uma possibilidade? Se nem a própria mãe é de raça?

Responder

Voltar para “Animais de Estimação”