Página 1 de 4

Até os famosos...

Enviado: sábado ago 29, 2009 1:31 pm
por marymartins
Costumo seguir o blog escrito pelo humorista Nuno Markl. Qual não é o meu espanto quando hoje me deparo com o texto que a seguir transcrevo... Será possível...?? Pobre cão, para variar...!
O Sharik, 4 ou 5 anos de idade, é meu cão desde 2006 e é um adorável trapalhão, Serra de Aires puro - dizem os especialistas - que tem aparecido vezes sem conta aqui no estaminé, tem ladrado na telefonia e, à conta das peripécias em que já se envolveu (desde entrar numa rábula para a SIC Comédia até receber uma ameaça de morte de um vizinho sinistro, em Benfica) conquistou um estatuto mítico invejável. É também um cão que requer um nível de atenção que está a ser difícil dar desde que o bebé nasceu, e ele ressente-se muito disso. De há um mês a esta parte esteve a ter aulas de educação no excelente Centro Canino Alfa Dog (era um vira-latas impossível de sociabilizar com outros cães, num passeio pela rua, o que era uma torrencial fonte de stress) e agora está um lorde de bom comportamento, quase digno de figurar em festivais caninos. Só que, terminado que está o treino com os profissionais, ele precisa que os donos prossigam esse estímulo, diariamente - ele requer grandes passeios, treino diário e doses generosas de atenção que, nesta fase, e de forma realista, nem eu nem a Ana lhe conseguimos dar, entre esse sorvedouro de cuidados que é o petiz Pedro e os nossos respectivos empregos. O Sharik não é um rafeiro despachado e auto-suficiente, nem um golden bonacheirão que está bem onde os donos estiverem. Ele é fanático por brincadeira e precisa de correr, treinar e não ficar confinado a um pátio um dia inteiro.



Com muita pena nossa, vemo-nos, para bem do Sharik, a colocar a hipótese de lhe encontrar um dono novo - mas não é um dono qualquer. Procuramos quem goste dele a sério, quem lhe assegure os passeios diários e os estímulos de que ele precisa e queremos manter-nos em contacto... Eu faço questão de continuar a contribuir com coisas como a alimentação e os cuidados de saúde - só preciso é de uma alma que esteja disposta a acolher o Sharik e a dar-lhe a injecção diária de felicidade que, neste momento, nos é impossível de assegurar.



Lanço o apelo: alguém desse lado está disposto a abraçar esta causa? Alguém conhece quem esteja? Alguém conhece alguém que conheça quem esteja? Respostas no meu Twitter, por favor... Nunca recorreria a esta medida se não fosse mesmo necessário e, como disse, quero continuar a acompanhar o Sharik e a contribuir para o bem estar dele. Terei gigantescas saudades, mas sinto que ele será muito mais feliz com quem tenha o tempo que ele merece.
in: http://havidaemmarkl.blogs.sapo.pt/



Peço desculpa, mas revolta-me...

Enviado: sábado ago 29, 2009 2:39 pm
por U206
Revolta? Não vejo porquê... Se não têm tempo para o canito, o melhor é mesmo tratar de arranjar outra família para ele, onde lhe possam dar a atenção que tanto necessita. E o autor disponibiliza-se a arrecadar com todas as despesas do animal, por isso não entendo a revolta... :wink:

Enviado: sábado ago 29, 2009 2:44 pm
por Acena
É ridículo… Não faz sentido nenhum dar o cão porque agora têm um bebé, ainda por cima pessoas que deveriam ter outra postura. E pior, é um péssimo exemplo para aqueles menos inteligentes que acham que qualquer desculpa é boa para despachar o cão. Não se trata de equiparar o bebé ao cão, será assim tão difícil de perceber? Simplesmente se concilia, como toda a gente deveria saber.

Que orgulhoso vai ficar o filho quando crescer e souber que tem uns pais tão dedicados.

Enviado: sábado ago 29, 2009 2:49 pm
por U206
Eles mencionam também o emprego como uma das razões e não apenas o filho. Cada um sabe de si! :wink:

Enviado: sábado ago 29, 2009 2:56 pm
por Acena
Ah, OK, então está tudo explicado… Procuram-se donos desempregados e sem filhos…

Enviado: sábado ago 29, 2009 3:02 pm
por U206
Então é preferível continuarem com o animal, não lhe darem a atenção que ele merece e que por sinal os donos reconhecem o erro, certo?

Deixe lá a ignorância de lado...

Enviado: sábado ago 29, 2009 3:19 pm
por Acena
Não, não é preferível… não devem ter o cão se não conseguem cuidá-lo, obviamente. Mas não é por se reconhecer o erro que ele deixa de existir e sinceramente não acho bem que tenham exposto o caso dado serem pessoas conhecidas, consideradas por alguns como um exemplo.
Mas não é por serem pessoas conhecidas que são diferentes das que vão para o estrangeiro, nasceu um bebé, têm um novo emprego, vão mudar de casa, são alérgicos, enfim.
Eu acho que não devem ficar com o cão depois do que li... e não por terem um bebé e um emprego.

Eu nunca me separaria do meu cão porque é o meu cão, quando o trouxe para casa assumi que seria para sempre. Apesar de não apreciar comparações entre cães e familiares, neste sentido tenho a mesma posição… e por isso me faz confusão alguém considerar essa hipótese. Pode considerar ignorância, mas para mim simplesmente não é aceitável.

Enviado: sábado ago 29, 2009 3:25 pm
por U206
Mas só por exporem o erro, até sobem um pouco na minha consideração, sinceramente. :wink:

E não é por serem famosos que a situação é mais ou menos grave, antes de o serem são seres humanos iguaizinhos a todos os outros... Erram muitas vezes! Uns dão conta do erro um pouco tarde, mas que fazer? Agora é desejar boa sorte ao canito! :wink:

Enviado: sábado ago 29, 2009 4:26 pm
por Acena
Não vi em lado nenhum que tivesse havido reconhecimento de um erro, simplesmente dizem não ter tempo e pretendem outro dono.
Não é nem mais nem menos grave por serem conhecidos, para mim é igualmente inaceitável. Admito que neste caso fico mais triste porque sempre apreciei o trabalho do humorista.

Como já referi, acho que não é por terem um bebé e um emprego que não devem ficar com o cão, mas sim pela postura.

Enviado: sábado ago 29, 2009 4:49 pm
por bastet1
de certeza que também estavam fora de casa a trabalhar antes do bebé nascer e o cão nunca estorvou, nem nunca morreu de saudades dos donos...

é mesmo porque um bebé é desgastante e absorve imensa energia e claro está... já não há tempo, ou disponibilidade ou pachorra para o canito!!

é triste e é um mau exemplo sim! ainda por cima publicado no blog, lido por centenas, é mais um bom exemplo daquilo que não se deve fazer!! :evil:

não haverá ninguem amigo ou familiar a quem entregar o cão, sem vir fazer apelos publicos?

enfim, são eles que ficam a perder e é pena o bebé não ter a oportunidade de crescer com um amigo fiel, mas os paizinhos é que sabem!

resta desejar boa sorte ao peludo e que tudo se resolva pelo melhor :|

Enviado: sábado ago 29, 2009 5:56 pm
por n3ka
bastet1 Escreveu:de certeza que também estavam fora de casa a trabalhar antes do bebé nascer e o cão nunca estorvou, nem nunca morreu de saudades dos donos...

é mesmo porque um bebé é desgastante e absorve imensa energia e claro está... já não há tempo, ou disponibilidade ou pachorra para o canito!!

é triste e é um mau exemplo sim! ainda por cima publicado no blog, lido por centenas, é mais um bom exemplo daquilo que não se deve fazer!! :evil:

não haverá ninguem amigo ou familiar a quem entregar o cão, sem vir fazer apelos publicos?


enfim, são eles que ficam a perder e é pena o bebé não ter a oportunidade de crescer com um amigo fiel, mas os paizinhos é que sabem!

resta desejar boa sorte ao peludo e que tudo se resolva pelo melhor :|
Lá isso é verdade!! :|

Enviado: sábado ago 29, 2009 6:16 pm
por sofiaabreulopes
será que o trabalho lhes vai permitir tomar conta do bebé???? :roll:

Enviado: sábado ago 29, 2009 6:16 pm
por Rubita
Eu até gostava do Markl :(
Desceu na minha consideração.

Enviado: sábado ago 29, 2009 11:23 pm
por trinomic
sofiaabreulopes Escreveu:será que o trabalho lhes vai permitir tomar conta do bebé???? :roll:

:lol: :lol: :lol: :lol:

Re: Até os famosos...

Enviado: sábado ago 29, 2009 11:25 pm
por trinomic
marymartins Escreveu:Costumo seguir o blog escrito pelo humorista Nuno Markl. Qual não é o meu espanto quando hoje me deparo com o texto que a seguir transcrevo... Será possível...?? Pobre cão, para variar...!
O Sharik, 4 ou 5 anos de idade, é meu cão desde 2006 e é um adorável trapalhão...


É mt triste isto... :( :(