A minha Gatinha esta com sopro no coração

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
bastet1
Membro Veterano
Mensagens: 1188
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

domingo set 06, 2009 11:10 am

Luiisa Escreveu:O contrato diz que tenho 12 meses de garantia, comprei a mimi a cerca de 4 meses, e diz que tudo o que for doenças congénitas a loja assume o tratamento. que é o que a mimi tem, uma doença congénita.
exactamente luiisa.

provavelmente, eles irão ceder aos pagamentos, ou sugerir que a luiisa leve a sua gata a um veterinário indicado pela loja.

se assim for nao negue essa hipotese, aceite ir à consulta no veterinário deles para não poderem alegar incumprimento contratual da sua parte.

no entanto, tire sempre uma segunda opinião com o seu veterinário de confiança.
ah... e indispensável, guarde todas as facturas das despesas de saude que tem tido até à data :wink:
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Gypsfulvus
Membro Veterano
Mensagens: 1336
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo set 06, 2009 11:17 am

Luiisa Escreveu:O contrato diz que tenho 12 meses de garantia, comprei a mimi a cerca de 4 meses, e diz que tudo o que for doenças congénitas a loja assume o tratamento. que é o que a mimi tem, uma doença congénita.
Antes de mais precisa de um relatorio do seu médico veterinario e eventualmente a ida do animal ao médico veterinario que os assite a eles.
bastet1
Membro Veterano
Mensagens: 1188
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

domingo set 06, 2009 11:26 am

luiisa:

se quiser saber mais alguns detalhes sobre a doença da sua gatinha( é longo mas no final tem umas coisinhas interessantes , pode ouvir os varios batimentos):

http://br.geocities.com/equipecv/sonsca ... diacos.htm

só por curiosidade.

rápidas melhoras :D
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Gypsfulvus
Membro Veterano
Mensagens: 1336
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo set 06, 2009 12:27 pm

Luisa, se fosse a si não lia o artigo, não tem nada de interessante para si e somente lhe vai meter macaquinhos no sotão que não existem...fale com o veterinário :wink:
becoming
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: segunda ago 17, 2009 4:22 pm

domingo set 06, 2009 2:34 pm

Companheira concordo na totalidade com a opinião anterior a minha, espero que não mas em caso de necessitar de apoio juridico, mande-me uma mensagem privada que a gente trata disso.
Sinceramente espero que corra tudo pelo melhor e que a loja assuma as suas responsabilidades, incluindo o pré estabelecido no contrato...boa sorte
bastet1
Membro Veterano
Mensagens: 1188
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

domingo set 06, 2009 9:26 pm

Gypsfulvus Escreveu:Luisa, se fosse a si não lia o artigo, não tem nada de interessante para si e somente lhe vai meter macaquinhos no sotão que não existem...fale com o veterinário :wink:


:o
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Gypsfulvus
Membro Veterano
Mensagens: 1336
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo set 06, 2009 10:22 pm

A resolução do problema não passa por um artigo sem validade para a sra luisa e que somente a pode confundir e preocupar sem razão, mas passa por questionar o veterinário que como assistiu é qem pode ajudar.
bastet1
Membro Veterano
Mensagens: 1188
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

domingo set 06, 2009 11:06 pm

Gypsfulvus Escreveu:A resolução do problema não passa por um artigo sem validade para a sra luisa e que somente a pode confundir e preocupar sem razão, mas passa por questionar o veterinário que como assistiu é qem pode ajudar.
gypsfulvus, a leitura não foi sugerida para resolução do problema mas por mera curiosidade.

a luiisa já tem o diagnostico do veterinario, sabe qual é a doença, as duvidas que apresentou no topico são de cariz tecnico em relação à forma correcta de fazer valer a garantia sanitária do animal.
até aqui tudo pacifico.
o problema da luiisa é do foro legal, tão somente.

eu dei a orientação que considero ser adequada no campo legal ( a area que domino , ainda que sofrivelmente pelos vistos, para poder opinar).

a veterinária não é de todo a minha area, nem me verá concerteza a opiniar nesta materia em qualquer topico deste forum, no entanto por motivos que se prendem com uma actividade profissional paralela tenho interesse em várias areas do conhecimento e tenho também capacidade minima de interpretação.

parto do principio que a luiisa possa ter curiosidade em saber mais e por isso salvaguardei que seria uma leitura apenas e somente por curiosidade.
não se trata de substituir o veterinário, até porque como sabe a doença já foi diagnosticada.

não me parece que o artigo seja de dificil compreensão nem demasiado tecnico, poe isso sugeri a leitura.

[Editado pela moderação]
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
tlopes

segunda set 07, 2009 10:57 am

O tópico foi editado pela moderação. Não são permitidos off-topics.

Melhores cumprimentos,
Luiisa
Mensagens: 5
Registado: quarta mai 13, 2009 9:48 pm

segunda set 07, 2009 2:23 pm

oi, boa tarde,


agradeço a todos os vossas opinioes de ajuda.

Quanto á loja, nao é a minha grande priocupação, o que me preocupa é o futuro da mimi, que espero que seja muito longo.

Vou marcar uma nova consulta com o VET para ele me esclarecer mais ao nivel desta "doença" e os cuidados a ter.

Ela é a coisa mais linda que tenho, espero muito que seja um sopro daqueles que passam com a idade...


Mais uma vez obrigada a todos os que responderam...



Lu
bastet1
Membro Veterano
Mensagens: 1188
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

segunda set 07, 2009 2:44 pm

Luiisa Escreveu:oi, boa tarde,


agradeço a todos os vossas opinioes de ajuda.

Quanto á loja, nao é a minha grande priocupação, o que me preocupa é o futuro da mimi, que espero que seja muito longo.

Vou marcar uma nova consulta com o VET para ele me esclarecer mais ao nivel desta "doença" e os cuidados a ter.

Ela é a coisa mais linda que tenho, espero muito que seja um sopro daqueles que passam com a idade...


Mais uma vez obrigada a todos os que responderam...



Lu

felicidades :D
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
filipaoliveira
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: domingo nov 05, 2006 4:43 pm

segunda jan 04, 2010 1:07 am

Olá Luisa,
Só agora vi o teu artigo, pq infelizmente só agora necessitei de procurar por este assunto. O caso do meu Lukas é muito parecido, tem um ano e só agora descobri a cardiopatia. Como está a tua gatinha? O que te diz a veterinária, medicamentos, esperança média de vida etc.

Beijinhos*****
Filipa
<strong>Filipa Oliveira</strong>
Joanabm
Mensagens: 1
Registado: sábado dez 21, 2019 5:40 pm

sábado dez 21, 2019 5:44 pm

Olá,

Comprei também uma gatinha não em pet shop mas de criador. Levei hoje na primeira consulta ao veterinário e descobrimos que tem sopro no coração. Vamos fazer exames daqui a uns dias para perceber a gravidade do problema.

Há níveis que não é necessário medicação, outros que com medicação também vivem muito tempo.

Não são só gatos criados para venda que podem ter este problema, alias, a recepcionista da clínica contou-me que a sua gata adotada tem o mesmo problema. Pode acontecer em qualquer gato, infelizmente.

Estou muito aflita e com muito medo, tal como você, entendo o sentimento perfeitamente. Esperemos que tudo corra bem com as nossas gatinhas e temos de confiar nos doutores.

Beijinhos e força!
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”