A minha Gatinha esta com sopro no coração

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Luiisa
Mensagens: 5
Registado: quarta mai 13, 2009 9:48 pm

sexta set 04, 2009 7:59 am

Ola a todos...

Tive uma noticia do veterinário da minha mimi que me deixou de rastos...

Comprei a mimi numa loja de animais a 19-03-09, até entao tenho levado a mimi ao veterinário, para levar as suas vacinas...
Numa das consultas, o VET oscultou a mimi e achou alguma inregularidade no batimento... pediu para se fazer um electocardiograma.
Assim foi, fizemos, no qual, detectaram um sopro no coração...
Ela tem apenas 7 meses faz 8 agr dia 19/09...
Está a tomar meio comprimido todos os dias e irá fazer um novo electocardiograma daqui a 4 meses...

Há alguem que já tenha passado por isso com algum dos vossos animais??

Alguem me sabe esclarecer mais ao nivel desta doença???

Sinto me tao triste por saber que lhe pode aconteçer alguma coisa...

A minha vida/casa já nao era o mesmo sem ela, é a minha grande alegria... :cry:

ajudem com a vossa opiniao no que puderem...


Muito Obrigada desde já,


Lu
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta set 04, 2009 8:48 am

E o que lhe dizem na loja onde a comprou?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TheBoerboel
Membro Veterano
Mensagens: 2749
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Localização: Max,Pipo,Nina,Pituxa,Shiva,Tita,
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

sexta set 04, 2009 9:22 am

Só lhe posso falar da minha experiencia pessoal...eu tenho alguns cães com sopro no coração e tem de tomar medicação para o resto da vida...mas tem uma vida perfeitamente normal e são felizes e brincam e correm....agora não sei se nos gatos o sopro no coração terá outras implicações, mas á partida não. Mas o seu veterinário saberá informá-la acerca disso....o sopro no coração tem vários niveis, sendo o nivel 5 o mais elevado e de maior risco, suponho eu....

PEDRO
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
Luiisa
Mensagens: 5
Registado: quarta mai 13, 2009 9:48 pm

sexta set 04, 2009 11:38 am

Em relação á Loja, fui lá reclamar, fiquei ainda mais chatiada quando me deram a solução de eu entregar a minha gata por troca de outra!! fiquei realmente dana, pois os animais nao sao objectos que se trocam por outro!
Disseram tambem que nao sabiam, o VET da minha mimi disse que era uma doença congenita, que é de nascensa e que tem ela e todos os irmaos tambem teram! Enfim!


Pois a minha gata tambem já está a tomar meio comprimido todos os dias!

Tenho tanto receio com o que possa acontecer!!


Obrigada pelas vossas respostas,



Lu
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta set 04, 2009 11:51 am

Não se compram animais em loja por causa destas coisas. Se é congénito o criador tem culpas no cartório porque faz criação à lá gardere, não testa os animais que reproduz e depois dá nisto. Mas o que é que se pode esperar de um "criador" que vende a lojas? :roll: a esta hora já deve ter mais uma ninhada de gatinhos a caminho...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

becoming
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: segunda ago 17, 2009 4:22 pm

sexta set 04, 2009 3:19 pm

Companheiros, os animais que estão nas lojas têm tanto direito a viver e ser felizes como quaisquer outros!!!!!!!!!! Se ha gente a ganhar dinheiro com isso é porque é algo legal, nada a dizer.
A meu ver enquanto a sua gatinha viver só depende de si dar a ela uma boa qualidade de vida, amor e atenção, um sopro não é obrigatoriamente uma sentença! Espero que vivam muitas historias e durante muito tempo.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta set 04, 2009 7:19 pm

Becoming não leve a mal.

Cães e gatos não deviam ser vendidos em lojas e passamos aqui anos já a tentar explicar às pessoas o porquê e os riscos que correm, elas e os animais.

Se tiver paciência e quiser aprender algo mais do que aquilo que já sabe pesquise no fórum sobre o assunto.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

becoming
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: segunda ago 17, 2009 4:22 pm

sábado set 05, 2009 3:12 am

Obrigado pela atenção companheiro...Criadores ou supostos criadores sempre existiram mas se tambem nao fossem eles as raças não seriam o que são hoje.
O problema não são bem estes mas sim o pessoal que sem nenhuma habilitação para o fazer quer facturar uns cobres com os pobres animais, o que quis dizer é que estes não tem culpa, doenças e problemas todos podem ter, claro que os da loja custam dinheiro e deveriam vir...hum...sãos.
Vou consultar o forum que indicou e mais uma vez obrigado.
bastet1
Membro Veterano
Mensagens: 1188
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sábado set 05, 2009 3:31 am

olá Luiisa!

antes de mais lamento pela sua gatinha, mas de facto ter um sopro no coração não é sentença de morte nem nada que se pareça.

desde que a arritmia seja controlada, como já está a fazer, ela tem uma vidinha normal.
além disso, o sopro pode desaparecer naturalmente, tal como nos bebés humanos. :wink:

faz muito bem em não querer trocar a sua gatinha, como é logico.

no entanto, se tiver declaração de venda do animal, pode e deve exigir ser ressarcida dos valores gastos com os tratamentos e consultas.

na eventualidade de não possuir o documento, poderá através do registo da sua gata aceder ao nome do criador e fazer valer esse mesmo direito directamente com o mesmo.

boa sorte e rapidas melhoras para a mimi
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado set 05, 2009 5:57 pm

na eventualidade de não possuir o documento, poderá através do registo da sua gata aceder ao nome do criador e fazer valer esse mesmo direito directamente com o mesmo.
E a gatinha terá registo, pedigree, do CP Felinicultura...?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Gypsfulvus
Membro Veterano
Mensagens: 1336
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo set 06, 2009 10:49 am

Dino, mas que espécie de garantia existe e até quando vale? Isso é tudo muito subjectivo...sei de um gato que com 3 anos, o dono quer devoler o mesmo ao criador por ter adoecido... será lógico ?

E um cão doente com 10 anos a mesma coisa. :?
Luiisa
Mensagens: 5
Registado: quarta mai 13, 2009 9:48 pm

domingo set 06, 2009 10:53 am

ola bastet1 obrigada pela tua resposta, tens toda a razão! mas é que fico preocupada com que pode acontecer..

Quanto a loja sim tenho o contrato e pedi para assumirem os tratamentos tal como diz no contrato, eles não quiseram assumir dizem que me devolvem o valor da compra.


Obrigada a todos pelas vossas respostas.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Mensagens: 1336
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo set 06, 2009 10:59 am

Luiisa Escreveu:ola bastet1 obrigada pela tua resposta, tens toda a razão! mas é que fico preocupada com que pode acontecer..

Quanto a loja sim tenho o contrato e pedi para assumirem os tratamentos tal como diz no contrato, eles não quiseram assumir dizem que me devolvem o valor da compra.


Obrigada a todos pelas vossas respostas.
o que diz exactamente o contrato ?
Luiisa
Mensagens: 5
Registado: quarta mai 13, 2009 9:48 pm

domingo set 06, 2009 11:02 am

O contrato diz que tenho 12 meses de garantia, comprei a mimi a cerca de 4 meses, e diz que tudo o que for doenças congénitas a loja assume o tratamento. que é o que a mimi tem, uma doença congénita.
bastet1
Membro Veterano
Mensagens: 1188
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

domingo set 06, 2009 11:06 am

Luiisa Escreveu:ola bastet1 obrigada pela tua resposta, tens toda a razão! mas é que fico preocupada com que pode acontecer..

Quanto a loja sim tenho o contrato e pedi para assumirem os tratamentos tal como diz no contrato, eles não quiseram assumir dizem que me devolvem o valor da compra.


Obrigada a todos pelas vossas respostas.
olá luiisa!
ponto1- você não quer a troca/devolução do animal, certo?
na minha optica faz bem e não há lei que a tal obrigue.

ponto 2- tem o contrato, optimo. O vendedor tem que se responsabilizar pelos danos causados, neste caso especificamente as consultas, e subsequentes tratamentos da sua gatinha, em relação a esta doença enquanto a mesma se manifestar.

ou seja, se o sopro desaparecer cessa a responsabilidade de quem vendeu, mas senão têm que pagar as consultas e tratamentos durante os anos de vida do animal em que a doença se manifeste.

é pacifico e não há argumentação.

logicamente, que para eles era muito mais fácil fazer a troca ou devolver o dinheiro e acabar com o assunto. mas um animal não é um par de sapatos para ser assim tão linear, por isso faça valer os seus direitos.

se não chegar a acordo com o vendedor, peça na loja o livro de reclamações, e relate o acontecido ( um pequeno resumo ), envie para a ASAE uma via da reclamaçao.

seguidamente, contacte a defesa do consumidor ou peça aconselhamento juridico ( tendo em conta o valor dos tratamentos veterinários no nosso país, penso que vale a pena a maçada).

força, muita saude para a gatinha e boa sorte.





:wink:
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”