ajuda: ciúmes entre "amigas"

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
inessr
Registado: quarta out 14, 2009 10:22 am

quarta out 14, 2009 10:46 am

Bom dia,
preciso de um conselho!
tenho duas cadelas, uma com 1 ano e sete meses e outra com 10 meses! a mais velha é de porte médio e foi adoptada pelo que tem alguns traumas e apenas em casa está totalmente à vontade!a pequenina foi educada em casa para deixar a outra "mandar". são companheiras, brincam juntas e são inseparáveis!
mas de vez em quando a mais velha tem ciumes da outra que, habituada a obedecer-lhe, fica dias sem comer (porque a grande não deixa!) e mesmo para beber água tem a vida dificultada!
acho que não devo interferir muito mas é difícil manter-me de fora perante aquela situação. o que tenho feito é tentar relembrar-lhes que quem manda sou eu - não é nem uma nem outra! nas piores situações mando as duas para a cama e elas obedecem..mas a pequenina continua sem comer e a situação prolonga-se..como devo agir? há alguma forma de evitar que de vez em quando isto aconteça? :?
Obrigada desta novata do fórum! :) Inessr
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

domingo out 18, 2009 12:57 pm

Dê-lhe a comida separadas. A Pura (a mais velha) também era assim e agora já comem perto uma da outra mas eu tinha que me impor com ela para deixar a Becas comer :wink:
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”