Para dar essa resposta mais valia ter estado calado, Lami112.
NÃO, camarões não bastam.
NÃO, 10 cm de água não são suficientes para o animal nadar.
E O RESTO que o animal precisa, ó expert?
- O termostato para aquecer a água? (ela não precisa de hibernar e se for demasiado pequena ou estiver mal alimentada pode não sobreviver nem ao Inverno nem à hibernação)
- A lâmpada para simular a luz do Sol?
Vou tentar responder a todas as questões:
1 - Antes do mais tartarugas não têm raça, pois não são animais domesticados pelo homem, portanto diz-se espécie.
o que lhe posso dar de comer? (sem ser camarões)
Pode dar ração própria para tartarugas aquáticas em sticks que se encontram facilmente nas lojas de animais, pode dar peixe, carne, camarão, vegetais.
precisa de uma lampada UV?
Se não tiver exposição directa á luz solar sim precisa.
gostava de a por no quintal, mas andam muitos gatos "vadios" por lá. Alguma solução?
Com um ano ainda é muito pequena para isso, pode não sobreviver ao Inverno. O melhor é fazer-lhe um aquaterrário com uma caixa de arrumação dos chineses, por exemplo, e mantê-la dentro de casa, no fórum dos repteis há muitos tópicos com ideias.
estou a pensar arranjar-lhe uma companheira. Devo fazê-lo?
Pode, a partir do momento em que dê à que já tem todas as condições necessárias para que viva condignamente.
li num sitio que ela pode morrer se hibernar ou se não o fizer. (Situação Complicada)
Na minha opinião é mais perigoso hibernar com essa idade e não lhe faz mal nenhum não o fazer.
-devo por aquelas pastilhas de calcio na agua?
Se quiser. Mais importante do que isso é uma alimentação adequada e a exposição aos raios UV.
devo leva-la ao vet? É que ela está saudável (aparentemente), mas tenho sempre aquela preocupação!
Não vejo motivos para isso, de mais a mais, há poucos veterinários habilitados a tratar ou lidar com répteis.
Espero ter sido útil.