Tudo é possível...

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

domingo nov 29, 2009 7:13 pm

Gato abre torneira e provoca inundação em apartamento de Gaia

Um gato conseguiu abrir a torneira da cozinha de um apartamento, na avenida da República, em Gaia, provocando uma inundação que mobilizou os bombeiros durante mais de duas horas

Segundo o chefe de serviço dos Bombeiros Sapadores de Gaia, o alerta foi dado hoje às 3h pelo vizinho do sétimo andar, que se queixava de ter infiltrações de água em casa, vindas do andar superior.

«Chegámos ao local e, como ninguém atendeu no apartamento, desligámos o contador da água e só mais tarde é que a inquilina nos informou que tinha sido o gato, que, sozinho em casa, tinha aberto a torneira da cozinha de um só manípulo», disse à Lusa Artur Mendes.

Segundo o chefe de serviço dos Sapadores de Gaia, o apartamento do sétimo andar teve alguns prejuízos resultantes da inundação, que se desconhece quando terá começado.

Seis elementos e duas viaturas dos Sapadores de Gaia estiveram no local durante mais de duas horas.

Lusa / SOL
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo nov 29, 2009 7:30 pm

E ainda dizem que os animais são "coisas"... :o As coisas não abrem torneiras :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo nov 29, 2009 8:25 pm

Pois eu quando saio tenho que deixar a porta do wc fechada. E não é por causa da gata, é mesmo o génio do Anubis que aprendeu a abrir a torneira do bidé para beber, só que ainda não aprendeu a fechá-la! :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo nov 29, 2009 8:49 pm

As torneiras que têm um manípulo em alavanca são muito fáceis de abrir pelos animais, sim. Uma conhecida minha mandou remodelar a cozinha e meteram-lhe torneiras dessas, mais "modernas e eficientes", dizia o mestre-de-obras.

Pois, os gatos dela também acharam. Não houve inundações, mas houve contas de água enormes. :lol: As lindas torneiras "mais modernas e eficientes" acabaram trocadas por outras com manípulos de rodar, vulgares.

E com os puxadores de portas em forma de alavanca acontece o mesmo: os animais abrem-nos com facilidade. :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

domingo nov 29, 2009 9:18 pm

Pois eu ja tive uma experiencia parecida e só nao tive uma desgraça porque nao calhou :? ...
cheguei a casa mais o meu filho, um pouco mais tarde, e quando abro a porta dou com as minhas gatas logo a entrada e um cheiro a gás intenso...as "moças" na nossa ausencia, na possivel brincadeira,saltaram para cima da placa do fogão e rodaram um dos "botões" do gás :roll: : .
Apanhei um susto terrivel :? , agora quando saio tiro os "botões" todos :|
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo nov 29, 2009 9:51 pm

Eu desligo SEMPRE o gás quando saio.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

segunda nov 30, 2009 12:02 am

Raios partam os gatos :twisted:

:P
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda nov 30, 2009 1:41 am

CasadelMar Escreveu:Raios partam os gatos :twisted:

:P

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda nov 30, 2009 9:12 am

Eu também substitui as torneiras de monocomando por torneiras vulgares e os puxadores de alavanca passaram a ser em bola. Não havia porta que se mantivesse fechada e as contas da água eram granditas. Também mudei o sistema das gavetas da cozinha, de forma a custarem a abrir pois suas Exas. enfiavam-se dentro das gavetas a dormir :D
Enfim, os gatos aprendem a fazer as coisas só de nos verem a faze-las. Uns verdadeiros diabinhos :twisted:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

segunda nov 30, 2009 9:30 am

um dos meus caes bebia agua do bidé aprendeu a fazer exactamente o mesmo....batia com o nariz no manipulo bebia agua e ia-se embora :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
finalmente perdeu esse vicio se não a conta da água ao fim do mês seria bonito seria....
imagino o prejuizo daquela gente....
gato do diabo!!!!
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
<p>"ficavas mesmo bem era numa f&oacute;gueira"</p>
LuluB
Membro Veterano

segunda nov 30, 2009 10:38 am

De qualquer maneira, os donos também são culpados por todos esses desastres: as pessoas devem habituar-se a fechar as torneiras de segurança ao saírem de casa, tanto as do gás como as da água. E até mesmo a desligar sectores no quadro da electricidade.

Mesmo quando estão em casa tem de se andar com sete olhos. Tive cá um pendura com uma fixação pelo que estava em cima das bancadas da cozinha e do fogão, e não foram poucas as vezes em que fez rodar algum botão, enchendo a cozinha de gás. Tive de passar a fechar o redutor (uso botijas) logo que deixava de usar o fogão, mesmo estando em casa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça dez 01, 2009 6:50 pm

Isto não é nada! Uma pessoa minha conehcida teve de chamar os bombeiros porque o labrador empurrou um sofá e bloqueou a porta de tal modo que era impossível de abrir por fora!
LuluB
Membro Veterano

terça dez 01, 2009 7:18 pm

Se acha que uma inundação que apanhou também a casa dos vizinhos de baixo não é nada em comparação com um sofá contra uma porta... 8)
<p>&nbsp;</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça dez 01, 2009 10:48 pm

Então não...era impossível entrar, tiveram de usar a escada e entrar pela janela!
Tudo porque o cão quis mudar a decoração da sala!
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

terça dez 01, 2009 11:21 pm

Moral da história, comprem torneiras decentes.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”