AJUDA URGENTE!!!Urgente!!!1

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
ECoelho
Registado: domingo dez 20, 2009 7:37 pm

domingo dez 20, 2009 7:48 pm

Boas noites!Sou novo membro do forum e cadrastei-me porque preciso de ajuda!Adoptei hoje um Gato Siamês que era de uma senhora que fez uma criação.O gatinho tem apenas dois meses e meio,fui buscalo aos braços de uma senhora enrolado num cobertor,ele bem sossegado,assim que deixei a senhora e arranquei com o carro ele começa a miar,dei alguns carinhos nele acabou por se calar,mas sempre um pouco assustado.
Na chegada a casa ja tinha tudo preparado para que ele se sentisse bem, mas a unica coisa que ele fez foi esconder-se num local escuro como atraz do sofa, tirei-o tornou a fugir e esconder-se debaixo da cama.Ja tentei a comida mas acho que nem sequer olha para ela.Até me dá do o gato esconder-se e nem sequer ver onde ele ta e saber que nem come por isso n sei que fazer, e só o tenho a 3 horas.
O que eu quero saber é se isto é normal nele quando têm uma nova casa.
Preciso de ajuda urgente!!!!!
Emanuel
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

domingo dez 20, 2009 8:03 pm

Eu de gatos não percebo patavina.. :|

Mas acho que tal como os cães o seu gatinho esta a estranhar o novo lar, já não tem a mãe e os irmãos por perto como costumava ter... Com a sua paciência e empenho irá conseguir a confiança do gatinho!

Mas pergunte a senhora que lhe deu o gato se ele lá comportava-se normalmente e alimentava-se bem...

E quando for agora (o mais tardar possível) com o gato ao vet para as vacinas e consulta exponha essa questão!

Muito boa sorte com o novo membro da família e veja o sub-fórum dos gatos onde pode obter melhor resposta do que a minha:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=3
<p>Cumprimentos</p>
ECoelho

domingo dez 20, 2009 8:20 pm

A senhora disse que o gatinho se alimentava bem n tinha qualquer problema,deve ser so o simples facto de ser a nova casa mas n sei bem como lidar com isso,porque eu adoro gatos mas realmente é o meu primeiro gato.
A senhora levou-os ao veterinario,mas o que ela me disse foi que ele so poderiam ser vacinados daqui a um mês, por serem muito pequenos,palavras dela e do veterinario dela,n sei se é verdade ou não!
Obrigado
n3ka
Membro Veterano

domingo dez 20, 2009 9:17 pm

A primeira vacinação é feita a partir das 8 semanas!

O seu gatinho deve ir ao veterinário assim que chegou ao seu novo lar. É necessário um exame físico ao animal para ver se existe qualquer problema congénito, e para ser vacinado o gatinho deverá estar saudável e livre de parasitas. Por isso a ida ao vet nesta altura é muito importante!
<p>Cumprimentos</p>
ECoelho

domingo dez 20, 2009 9:25 pm

Então vou ter mesmo de fazer isso....Ja consegui que ele saí-se do seu esconderijo mas ainda n consegui que ele comesse....
obrigadoo pela atenção
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

segunda dez 21, 2009 10:03 am

Realmente é importante que o leve ao Veterinário quanto antes. De início, é perfeitamente normal que ele estranhe tudo, e que se esconda. Não deverá forçar, porque ele pode ficar traumatizado e ainda mais assustado, e assim só atrasa a integração do gatinho. Ele irá ao seu ritmo explorando a casa e chegando-se a si.
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
ECoelho

terça dez 22, 2009 2:32 am

boas!o FOX a casa ja se ambienteou,ja comeu,ja fez a suas necessidades no wc,só que durante dois dias inda n bebeu nehum liquido,nem agua nem leite!é normal?visto que é u bebé de 2 meses e meio nao necessitará mais de leite do que a propria comida?

Emanuel Silva
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 22, 2009 10:07 am

Com essa idade já não precisa de leite nenhum, precisa sim de ter água limpa sempre à disposição.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Lira93
Membro Veterano

terça dez 22, 2009 10:24 am

ECoelho Escreveu:boas!o FOX a casa ja se ambienteou,ja comeu,ja fez a suas necessidades no wc,só que durante dois dias inda n bebeu nehum liquido,nem agua nem leite!é normal?visto que é u bebé de 2 meses e meio nao necessitará mais de leite do que a propria comida?

Emanuel Silva
Os gatos não devem beber leite, a não ser o leite da mãe, quando mamam ainda. O leite de vaca é demasiado forte para eles, e com a idade ganham mesmo intolerância à lactose. Importante mesmo é ter sempre água limpa à disposição.

Pode parecer que os gatos não estão a beber, pois bebem pouco, mas vão bebendo ao longo do dia. Se ele está a comer normalmente e não lhe parece alterado, é porque está a beber com toda a certeza. Se não bebesse há dois dias, estaria já muito desidratado e doente, sobretudo se lhe estiver a dar ração seca.

Os gatos alimentados a ração seca (que é a mais recomendável) têm necessidade de beber mais água do que aqueles que comem ração húmida. Não sei se é o seu caso, mas se ele estiver a comer comida de latinha, também será normal beber menos quantidade.

Não deixe de trocar a água todos os dias, e de a deixar sempre à disposição. Se notar alguma alteração no estado de saúde dele, aí sim é importante levá-lo logo ao veterinário. Uma vez que ele ainda se está a adaptar, é natural que não vá beber à sua frente.
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

terça dez 22, 2009 11:26 am

caso continue a parecer-lhe que o gatinho nao bebe agua, tente fazer do momento uma brinadeira e abra uma torneira (apenas um fiozinho de agua) que esteja acessivel ao gatinho para que ele beba... eles adoram agua corrente!
Lira93
Membro Veterano

terça dez 22, 2009 2:15 pm

JuSi Escreveu:caso continue a parecer-lhe que o gatinho nao bebe agua, tente fazer do momento uma brinadeira e abra uma torneira (apenas um fiozinho de agua) que esteja acessivel ao gatinho para que ele beba... eles adoram agua corrente!
Por acaso lembrei-me disso, mas depende de gato para gato. As minhas, apesar de nunca lhes ter dado banho nem nunca terem apanhado nenhum susto com água, mal ouvem o barulho da água corrente fogem a sete pés :lol:
ZAZOR
Membro
Registado: quinta abr 24, 2008 7:25 am

terça dez 22, 2009 6:31 pm

Desculpe Ecoelho, mas se não sabe como criar um gatinho, acha que será bem sucedido com um primata? Tenha um pouco de calma e pense bem no assunto antes de fazer algum animal sofrer :?

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=74733
"O melhor c&atilde;o do mundo &eacute; o c&atilde;o de cada um"
n3ka
Membro Veterano

terça dez 22, 2009 8:50 pm

:o
<p>Cumprimentos</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça dez 22, 2009 10:27 pm

Não force o gato a nada, deixe água e comida à disposição, quando estiverem todos a dormir, ele vai sozinho explorar a casa e aos poucos vai sentir-se mais à vontade.

Deixem-no em paz e sossego, ele trata de se ambientar. Quando ele estiver mais sociável, leve-o ao vet para um check up geral.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

sexta dez 25, 2009 8:46 am

Com a devida vénia por trazer aqui outro assunto, não sei que idade o ecoleho tem, mas vejo que está deveras aflito. Assim sendo se é um jovem porque não pede ajuda aos pais ou à dita senhora que lhe deu o gato para ter um acompanhamento próximo ? E deixo o meu alerta, se não sabe tratar de um gato, como saberia tratar de um primata, para o tratamento do qual pouca gente estará habilitada para mais na web.
É só mais um alerta. Palpita-me quanto aos primatas que saberá de alguém que lhe poderá arranjar um ilegalmente...não vá nisso.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”