1ª questão pertinente(ou não...)

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
AlexaG
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: sexta jan 29, 2010 8:54 am

sexta fev 12, 2010 11:38 am

Olá, bom dia.

Já vos aconteceu estarem nos veterinário(ou noutro lado qualquer) com os vossos cães, principalmente quando são ainda cachorros, e estarem sempre a surgir maozinhas querer fazer festas aos nossos "bichinos"? Eu tenho agora um cassula na familia e isso acontece-m em todo o lado, fico danada, não gosto que as pessoas desatem a fazer festas sem, sequer perguntar se podem..no veterinário ainda pior, as pessoas estão lá com os próprios animais q por x até estão doentes e nem se coibem de vir fazer festas aos nossos!! Acabo sempre por dizer as pessoas que não quero que façam festas e elas ficam a olhar pra mim como se fosse um ET ou então, o que tb já aconteceu, tentam entrar em discussão!! Será que sou a única a achar este comportamente um pouco inapropriado?? :!:
Queria os vossos feedbacks acerca desse assunto, obrigada
seal
Membro Veterano
Mensagens: 1342
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

sexta fev 12, 2010 12:13 pm

Bem, diga-me onde é o seu vet e àrea de residência que é para evitarmos discussões :lol:
klap
Membro
Mensagens: 83
Registado: sexta set 18, 2009 6:39 pm

sexta fev 12, 2010 10:22 pm

seal Escreveu:Bem, diga-me onde é o seu vet e àrea de residência que é para evitarmos discussões :lol:
Parti-me a rir com essa... :wink:
Fitinhas
Membro Veterano
Mensagens: 2293
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Localização: Bichona Luca, Gatona Pipoca :D

sexta fev 12, 2010 10:29 pm

ahahahah
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
Walder
Membro Veterano
Mensagens: 341
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

sexta fev 12, 2010 10:32 pm

Por questão de educação eu pergunto sempre antes de esticar o braço sequer.
BrownEye
Membro Veterano
Mensagens: 1152
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Localização: caes e tartarugas terrestres

sábado fev 13, 2010 5:31 pm

Walder Escreveu:Por questão de educação eu pergunto sempre antes de esticar o braço sequer.
Eu também!
Nunca se sabe: ou o dono(a) não gosta ou o cão...
convém diplomacia... :wink:
BrownEye
Membro Veterano
Mensagens: 1152
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Localização: caes e tartarugas terrestres

sábado fev 13, 2010 6:13 pm

Mas fico feliz da vida quando fazem festas nos meus, são "rafeiros puros "quase todos,nem todos apreciam esta raça!... :D :D
é de louvar...e raro!!!
bastet1
Membro Veterano
Mensagens: 1188
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sábado fev 13, 2010 6:35 pm

cada vez que vou com a maggie à rua é um desfilar de festas. principalmente por parte da miudagem mas não só :wink:

também faço festas mas sou apologista de perguntar primeiro se posso ou não...

se o seu receio das festas se pretende com o contágio de doenças então pode esquecer... os germes não têm sinal de stop e andam por todo o lado.

por outro lado não gosto que ofereçam biscoitos à minha cadela, aí digo logo não obrigada.

claro que se não gosta está no seu direito, sem stress! :wink:

por mim acho excelente e se forem crianças jamais me passaria pela cabeça negar a hipotese de fazer festas, há miudos e graudos muito carentes de afecto que encontram nos animais uma terapia bem saudável.

a necessidade de tocar é muito humana quando vemos algo que nos agrada, o melhor exemplo é pensar na forma quase automatica com que os bebés tocam o rosto da mãe desde muito cedo, é uma forma de conhecer a mãe. ver é apenas contemplar mas tocar é sentir e apreender.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo fev 14, 2010 12:40 am

A questao é muito pertinente, e faz todo o sentido. Não partilho da opinião de que há germes por todo o lado, e por isso as festas não fazem mal. Por essa ordem de ideias os cuidados de higiene propagandeados acerca da GRIPe A, não fazem qualquer sentido. Ela anda por aí por todo o lado, por isso toca a tossir e espirrar à vontade para cima dos outros. ;)
A necessidade de tocar é muito humana quando vemos algo que nos agrada, o melhor exemplo é pensar na forma quase automatica com que os bebés tocam o rosto da mãe desde muito cedo, é uma forma de conhecer a mãe. ver é apenas contemplar mas tocar é sentir e apreender.
Vou-me lembrar desta frase dapróxima vez que me cruzar na rua com a Soraya Chaves. ;)
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo fev 14, 2010 12:10 pm

A gripe A foi um rato parido por uma montanha, Paulo. :wink: Mas, no essencial, tanto concordo contigo como com a Bastet1.

No que respeita à forista que tem um cachorro e não gosta que outras pessoas venham fazer-lhe festas, lembro-lhe que há uma etapa na vida dos cães jovens que se chama "socialização" e que passa precisamente por essas festas de pessoas e de outros cães. Cortar-lhes esses contactos faz deles animais agressivos e/ou tímidos e antipáticos que não se pode levar a lado nenhum.

Também não acredito que vá tantas vezes ao veterinário que o bicho lhe apanhe lá alguma maleita. É que, e como todos os proprietários de cães sabem, as clínicas veterinárias são realmente verdadeiros focos de propagação de doenças, como displasaia da anca, glaucoma e cáries dentárias, todas altamente contagiosas, como sabemos...

Seal, estiveste bem! :lol: :lol: :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo fev 14, 2010 1:26 pm

No que respeita à forista que tem um cachorro e não gosta que outras pessoas venham fazer-lhe festas, lembro-lhe que há uma etapa na vida dos cães jovens que se chama "socialização" e que passa precisamente por essas festas de pessoas e de outros cães. Cortar-lhes esses contactos faz deles animais agressivos e/ou tímidos e antipáticos que não se pode levar a lado nenhum.
Há sim senhora, e é muito importante que sociabilizem ;) . Mas compreendo perfeitamente que a forista não goste de sociabilizá-los na sala de espera do Vet, onde de facto há muitos animais com doenças completamente inocuas para os outros, como outras que podem ser doenças transmissíveis. E realmente é um bocado frustrante que se queira proporcionar sociabilização, mas com receio das doenças nem sequer se leve o cão à rua antes de ter todas as vacinas, e depois quando se vai levar a vacina, chovam cãezinhos e maozinhas dos donos em cima do nosso. É por isso que acho esta situação pertinente, e é por isso que seja no vet ou noutro lado qualquer, concordo que festas só com autorização dos donos.
Quanto à GRIPE A, estamos de acordo que foi uma montanha que pariu um rato, mas não era propriamente à Gripe em si mesma que eu queria usar como exemplo, mas sim as regras de higiene que se estipulam numa situação de Pandemia.
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo fev 14, 2010 2:47 pm

E tu insistes em me levar a sério... :roll: :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
bastet1
Membro Veterano
Mensagens: 1188
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

domingo fev 14, 2010 3:50 pm

festas com permissão dos donos: 100 por cento de acordo! mas por cordialidade e civismo e não por fobia.

a Alexa simplesmente não quer que façam festas ao seu cachorro, está no seu direito!

parece-me que está subjacente uma certa fobia aos germes e às doenças.

ok, as regras de higiene são importantes, obvio... mas a quantidade de germes nas mãos não é em nada comparável à existente no chão dos espaços publicos e jardins onde o cachorro virá a circular inevitavelmente.

a não ser que também só vá permitir que o cão ande em espaços devidamente esterilizados. se idealizou que o seu cachorro está isento de germes desengane-se desde já... são muitos e variados!!

na minha opinião este tipo de fobia não é compativel com ter animais ( principalmente mamiferos ), costuma vir acompanhada de outras manias que infelizmente após algum tempo resultam em mais um cão para adopção.

espero que não seja este mais um desses casos.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
cbraga
Membro Veterano
Mensagens: 390
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm
Localização: gato, esquilos, peixes

domingo fev 14, 2010 10:11 pm

quando vou ao vet, com os meus nem tenho tempo para fazer festas aos outros... Tenho que segurar os meus que são uns doidos por pessoas. Mas também como eles ficam stressados de estarem sentados muito tempo, especialmente o macho, enquanto espero ando a passear com eles fora. A cadela já fica quieta e quando alguém lhe vem fazer festas, eu deixo. Para ela é importante o convivio com outras pessoas. Contudo, as pessoas podem estar certas que que eles colocam logo as patas no peito delas para lamber a cara....
quem não quiser... não faz festas, e antigamente se eu os repreendia, agora já não.
São animais, estão no consultorio do médico deles, e supostamente quem lá vai gosta de animais também, por isso...
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo fev 14, 2010 10:59 pm

ok, as regras de higiene são importantes, obvio... mas a quantidade de germes nas mãos não é em nada comparável à existente no chão dos espaços publicos e jardins onde o cachorro virá a circular inevitavelmente.
São tão importantes que não há hoje em dia criador ou veterinário que não 'assuste' o novo dono de um cachorro dizendo-lhe para não levar o animal à rua antes de ter a vacinação completa e para NUNCA colocar o cachorro no chão na clinica veterinária. Agora imagine a 'Fobia' de alguém que de repente se vê num consultório veterinário (porque o cachorro tem de levar vacinas) e de repente com as mãos dos donos de outros cães que estão no vet (alguns certamente doentes) a quererem tocar no cachorro, na boca do cachorro....!! É por isso que volto a repetir, que a questão é pertinente e compreendo-a perfeitamente!
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”