Gato ou Gata

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
Pandora84
Registado: quinta out 08, 2009 9:00 am

quinta mar 04, 2010 4:39 pm

Já ouvi de tudo, e por isso não consigo escolher.
Qual é mais calmo para ter em casa? gato ou gata?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 04, 2010 9:52 pm

Tanto um como outro, devidamente esterilizados.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quinta mar 04, 2010 9:54 pm

Pandora84 Escreveu:Já ouvi de tudo, e por isso não consigo escolher.
Qual é mais calmo para ter em casa? gato ou gata?
Acho que isso n depende do sexo, mas sim da personalidade.
Eu por ex. tenho uma gata (esterilizada) super calminha e bem comportada, qd a adoptei ela já era "crescida", e penso que a personalidade dela se deve ao facto de ter crescido num lar e posteriormente ter vivido na rua.
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sexta mar 05, 2010 12:08 am

Sem dúvida. Um gato adulto vindo da rua fica tão grato que só quer é agradar. O meu voto é que é indiferente mas de preferência adulto. Cada vez que ouço que quer bebé para se adaptar conto até 3 e só depois respondo. :wink:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Pandora84
Registado: quinta out 08, 2009 9:00 am

sexta mar 05, 2010 10:44 am

Pois mas eu tenho uma cadela mimada em casa e se levo um gato adulto, as coisas não vão correr nada bem, tem de ser pequenino para ela o "adoptar". e como posso escolher queria escolher o genéro que é biologicamente mais calmo.
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

sexta mar 05, 2010 11:19 am

Pandora84 Escreveu:Pois mas eu tenho uma cadela mimada em casa e se levo um gato adulto, as coisas não vão correr nada bem, tem de ser pequenino para ela o "adoptar". e como posso escolher queria escolher o genéro que é biologicamente mais calmo.
Tenho uma caniche muito mimada e digo-lhe já que quando trouxe os meus gatos para casa eram bem bebézitos e ela nunca os adoptou. Vivem em harmonia mas distantes uns dos outros. A cadela não convive com nenhum deles, exactamente por ser mimada e porque quer as atenções viradas apenas para ela. Para ela os gatos nem existem lá em casa. A cadela ignora-os e eles ignoram a cadela. Não há chatices, que é importante. :wink:
maria13joana
Membro Júnior
Registado: domingo fev 21, 2010 10:59 am

segunda mar 29, 2010 12:35 am

eu tenho um gato em casa (castrado) mas . . . a personalidade dele depende conforme o seu estado de espírito. Tanto é o gato mais sossegado e meigo do Mundo como começa a ficar excitado e não pára nem durante um minuto!

Não depende só da personalidade (acho que o sexo nem tem nada a ver, só perguntando a um/a vet), também depende do seu estado de espírito . . .
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”