Como os caes sao inteligentes

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda mar 29, 2010 12:35 pm

Tenho um rottweiler que tem 2 meses e 3 semanas.
E é impresionante como ele destingue as criancas dos adultos sendo ele tao novo.
A mim e à minha esposa, ele é bruto a dar lambedelas e às vezes até nos arranha com as patas e da uma trinquinhas.
À minha filha de 8 meses ele tem o cuidado de nao lhe tocar com as patas e dá-lhe lambedelas tao pequeninas, que parece que tem medo a magoar.
Outro aspecto que notei é que ele protege muito a minha filha.
A minha sogra vem a minha casa raramente devido a vivermos um bocado longe deles, e quando ela vem, é logico que vai pegar na minha filha ao colo.
O meu Bolt olha para ela desconfiado, parece que nao gosta que a minha filha seja pegada por estranhos hehe.
A primeira vez que aconteceu, ele chegou mesmo a rosnar à minha sogra.
A minha sogra nao gostou muito mas tambem tinha que perceber que ele só tava a defender o que é dele ;)
Apesar de tao novo, parece que percebe que a minha filha é o membro mais frágil da familia.[/img]
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
barcellos
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm

Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka

segunda mar 29, 2010 3:23 pm

Flashorde Escreveu:Tenho um rottweiler que tem 2 meses e 3 semanas.
E é impresionante como ele destingue as criancas dos adultos sendo ele tao novo.
A mim e à minha esposa, ele é bruto a dar lambedelas e às vezes até nos arranha com as patas e da uma trinquinhas.
À minha filha de 8 meses ele tem o cuidado de nao lhe tocar com as patas e dá-lhe lambedelas tao pequeninas, que parece que tem medo a magoar.

Sem dúvida que eles percebem o ser humano grande e o ser humano pequeno... :lol: 8) Já vi um Boxer a correr que nem desalmado e ao chegar ao pé da porta, deparou-se com um bébé de 2 anos em pé e travou a fundo!!! :o
Depois encolheu-se e passou a entre a porta e a bébé e continuou a correr casa à fora... :lol:

A minha sogra vem a minha casa raramente devido a vivermos um bocado longe deles, e quando ela vem, é logico que vai pegar na minha filha ao colo.
O meu Bolt olha para ela desconfiado, parece que nao gosta que a minha filha seja pegada por estranhos hehe.
A minha sogra nao gostou muito mas tambem tinha que perceber que ele só tava a defender o que é dele ;)

Atenção, porque se a sogrinha mostrar medo daqui a uns tempinhos ele pode-lhe fazer frente... :wink:

Apesar de tao novo, parece que percebe que a minha filha é o membro mais frágil da familia.[/img]
Se clicar no link em baixo, vê uma foto de um dos meus machos a comunicar com o futuro membro da familia... :D 8) ( que entretanto já faz 2 anos em Abril :P )

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=41025

Cumprimentos, Barcellos
Selmah
Registado: segunda mar 29, 2010 10:05 pm

terça mar 30, 2010 7:58 pm

Concordo totalmente com vc, eles tem uma sensibilidade impressionante. A Izzy percebe qd algum de nós está mais triste ou chateado e fica ao lado só p/ fazer companhia ou trás alguns brinquedos tentando criar uma brincadeira p/ nos alegrar.
Eles são mesmo muito especiais!
:D
<p>estampandoalegria.com</p>
lorenablack
Membro Júnior
Registado: domingo mar 28, 2010 11:24 pm

quarta mar 31, 2010 12:04 am

Minha cadela, Hanna ( Pitbull Red Nose ) é muito animada. Mas quando percebe que estou triste, ela senta do meu lado, fica olhando pros lados como se estivesse pensando no que fazer e depois começa a me lamber toda.
Ela é muito especial para mim.
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quarta mar 31, 2010 1:02 pm

Atenção a não deixar que o cão se torne demasiado dominante ou possessivo. Acham giro ele proteger a criança (e é enternecedor sem dúvida) mas para evitar problemas convém que ele perceba que não é dono da criança. Certamente que se ele virasse a alguém que toque na criança normalmente mas ele interpretasse como ameaça não iam achar tanta piada. Acho muito bom para os miúdos crescerem com animais!
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Dreia84
Membro
Registado: quarta jun 02, 2010 3:10 am

terça jun 08, 2010 10:57 pm

A médica da empresa onde eu trabalhava tinha uma rotweiller que vivia na casa junto com ela e com o filho.
Ela contava que, assim que ela acordava pra ir fazer o pequeno almoço para ela e para o filho, a cadela deitava-se ao pé dele na cama (como que se o quisesse guardar quando a mãe não está perto), e que quando ela chamava o míudo para o pequeno almoço, a cadela saltava da cama e ladrava pra chamar o puto pra cozinha . Tipo "anda que ela está a chamar, o pequeno almoço ta pronto!"

Fantástico. É o que eu sempre digo...eles "falam"!
Esse cão vai ser do género super apegado à família. Daqueles cães que daqui a 20 ou 30 anos irão recordar com carinho...:)
Respeito, solidariedade e bom senso.
MissCat
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 1:04 pm

quarta jun 09, 2010 10:48 am

off
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”