Cães e Gatos

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
Sockas
Registado: sábado mar 27, 2010 3:32 pm

terça mai 04, 2010 4:42 pm

Olá. Eu tenho um gato (pêlo curto brasileiro) há nove anos, é um gato bastante afectivo, muito mimado e ciumento. A verdade é que agora surgiu a oportunidade de ter um cão e estou realmente decidida a comprá-lo. A raça que vou comprar (Boston Terrier) é uma raça dócil e amigável, no entanto tenho alguns receios. Pode o meu gato ficar ciumento ou deprimido? Podem andar ambos à luta? Ou podem dar-se apenas bem?
Espero as vossas respostas.
Carolina Fernandes
Carolina Fernandes
XuXaaa
Membro
Registado: sábado nov 21, 2009 5:23 pm

terça mai 04, 2010 10:05 pm

Ciumento e um pouco deprimido nos primeiros dias é provável... quando se tem a atenção toda para eles e depois chega outro que "ocupa o seu lugar" os gatos sentem-se postos de parte... mas é uma reacção normal como acontece com as crianças á chegada de um irmão... o gato acaba por se habituar...

Se o cão for bebé não me parece que haja qualquer risco... depressa se habituará ao gato e muito provavelmente serão grandes amigos...

Agora, o 1º impacto do gato será defender-se... tente uma aproximação lenta entre eles.... mostre o cão para o gato cheirar, protegendo-o... muito provavelmente a primeira reacção do gato será agressiva...

Mas não se preocupe... eles acabam por entender-se sozinhos...

Eu também já tive uma cadela e tenho 3 gatos e eles davam-se todos lindamente...
Ama-me, alimenta-me e <strong>nunca me abandones</strong>!
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”